HBA: Feira quase dobra de área e acolhe 16 mil pessoas

Para incrementar o evento, no mesmo local realizou-se o 17º Congresso Brasileiro de Cosmetologia. Organizada pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), essa edição contou com a participação de técnicos-especialistas do setor. Na ocasião, foram propostos temas, como “Inovação Tecnológica: sua utilização para obter produtos cosméticos diferenciados”, “Ciência cosmética no mercado globalizado” e “Fotoproteção: Um desafio para a cosmetologia”, entre outros.

Outra característica da feira refere-se ao fato de ocorrer simultaneamente à Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica (FCE Pharma). Satisfeito com os resultados obtidos neste ano com as feiras, Wijk anunciou os dias 11 a 13 de maio de 2004 como data da 9ª edição da HBA e da FCE. Com previsão de crescimento de 15% em espaço, as duas devem ocupar os 20 mil m2 do Transamérica Expo Center.

Feira garantiu bons negócios

Química e Derivados: HBA: Lowenstein - pigmentos bem aceitos no mercado.
Lowenstein – pigmentos bem aceitos no mercado.

Em sua quarta participação na HBA, Stephen J. Lowenstein presidente da americana Jos H. Lowenstein Sons Inc. de Nova York, manifestou-se satisfeito com os resultados obtidos. Criada em 1897, a empresa fornece matérias-primas para tinturas de cabelos, como tensoativos, espessantes e agentes estabilizantes. Os principais produtos de sua linha são pigmentos para tinturas permanentes, semi-permanentes e temporárias, incluindo os tradicionais tons de loiro e castanho, e propostas mais arrojadas como pinks, verdes e azuis.

“Nossa empresa é familiar. Tivemos um início modesto, mas hoje, atendemos uma vasta clientela em vários países”, disse Lowenstein que trouxe ao Brasil o filho, membro da quarta geração da família, também já atuando na empresa. A Lowenstein possui um moderno laboratório de pesquisa e desenvolvimento para prover o mercado com inovações. As instalações estão à disposição dos clientes para testar formulações ou produzir lotes piloto. “Nossos pigmentos têm alto tempo de permanência nos cabelos e são muito bem aceitos pelos fabricantes de tinturas”, disse Lowenstein. Vendendo para toda a América Latina, a empresa tem como representantes no Brasil a Dinaco Indústria e Comércio e Distrion Ltda., atendendo os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

Química e Derivados: HBA: Laura - latas de design inovador.
Laura – latas de design inovador.

No caso dos fornecedores de embalagens para cosméticos, o destaque coube à venezuelana Alentuy S.A, especializada em embalagens de alumínio, como bisnagas para creme dental e latas monobloco para aerossóis. De acordo com a gerente de vendas internacionais Laura Yee, a empresa que já tem no mercado brasileiro clientes de peso como O Boticário e Coty, e vê na HBA uma ótima oportunidade de ampliar sua participação. “Temos preços acessíveis porque nossa empresa é verticalizada, isto é, fabricamos também as folhas de alumínio”, esclareceu. Fundada em 1977, a Alentuy já detentora de certificação ISO 9002, também tem clientes no Equador, México, Colômbia e Chile.

“Para atender requisições dos departamentos de marketing dos clientes estamos aptos a fabricar latas especiais, com desenhos inovadores, em vários diâmetros, e com impressões em cinco cores”, disse Laura. Em 1996 foi instalada a nova linha de produção rápida de latas para aerossóis (200 latas por minuto), porém segundo Laura, além de produtividade, a qualidade é sempre uma meta da empresa. “Os produtos são fabricados a partir de alumínio 99,97% puro. Além de 100% recicláveis, as características não corrosivas do alumínio puro garantem impermeabilidade e alta estabilidade para os produtos embalados”, enalteceu.

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