Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

HBA – FCE: Com área maior, feiras reforçam lado tecnológico

Rose de Moraes
25 de abril de 2003
    -(reset)+

    Microgranulosix AP representa uma inovação em microencapsulação, desenvolvida pela Galena, e constituída de revestimento formado por pequenas partículas com um diâmetro variável de 1 até 1000 µm, contendo um núcleo envolvido por uma membrana especial, que encapsula o ativo. A grande vantagem para fármacos relaciona-se ao tamanho das partículas e às formas de administração dos produtos. Entre os benefícios farmacológicos encontram-se: superior mascaramento de odor e sabor; controle ou liberação prolongada de ativos, inativos, corantes e aromatizantes; barreira de proteção contra calor, água e interações químicas; redução de operações necessárias; aumento do prazo de validade; liberação controlada para produtos entéricos; proteção contra umidade e oxidação; proteção contra a perda de potência; melhora das propriedades físicas dos pós (fluidez e compressão); prevenção da degradação de cor e minimização do volume durante manipulação.

    GEHAKA

    Será apresentada ao público a nova linha de ultrapurificadores de água, equipamentos capazes de eliminar contaminações químicas e microbiológicas, utilizando tecnologias do Carbon-block, filtro microbiológico com retenção 0,2 micron absoluto, deionizador e esterilizador através de luz ultravioleta, para obtenção de água ultra pura, do “tipo 1”, livre de endotoxinas, e que atendem às rígidas exigências das normas da farmacopéia americana, adotadas pela RDC, da Anvisa. No padrão master system, a água atende às aplicações mais exigentes, como em se tratando de medicamentos injetáveis, absorção atômica, cromatografia líquida, sequenciamento de DNA, cultura de células, entre outras. O equipamento inclui impressora para registrar o instante da coleta, o estado dos filtros e a qualidade da água servida ( GLP) e condutivímetro com a função de calibração, por meio de solução padrão rastreável ( ISO).

    ISOTHERM

    A empresa promove o lançamento do sistema Air Shower Isodur – ASI, projetado para impedir a transferência de contaminantes de um ambiente para outro, mantendo produtos e ambientes livres de partículas, por meio do emprego de jato de ar filtrado, sendo dimensionado de acordo com as necessidades específicas de cada projeto.

    METTLER TOLEDO

    Estarão reunidos no estande vários produtos especiais, desenvolvidos para emprego nos mercados farmacêutico e de biotecnologia. Na linha de transmissores, serão apresentados os seguintes modelos: o 770 Max, multiparâmetro, que permite ligações de até seis sensores, com quatro canais Smart, para variáveis de condutividade, pH, redox, vazão e nível de tanque, além de dois canais convencionais para conexão de sensores de vazão; e também o 220 CR, modelo de transmissor de condutividade, com dois canais, para instalação de sensores, com as mais diversas adaptações ao processo, como TriClamp e rosca NPT, inclusive fabricado na versão 200 CRS, com apenas um canal. Também integram a exposição os modelos pH 2100e, e O2 4100e, projetados para medições precisas e confiáveis de pH e oxigênio dissolvido, para aplicações em processos de fermentação e tratamento de águas.

    Na linha de sensores de oxigênio dissolvido, especialmente empregados em processos fermentativos, serão expostos os modelos InPro 6800 e Inpro 6900, para medições on-line, tendo como características resistir a ambientes úmidos devido ao conector VP (Vario Pin) apresentar performance elevada em ampla faixa de medição, e ser esterelizáveis. Terá também destaque na oportunidade o equipamento para análises em linha de carbonos orgânicos totais (TOC), modelo 502P, capaz de promover análises contínuas a intervalos de 15 segundos, dispensando o uso de reagentes químicos e de acessórios para medição.

    NELPAS

    Uma nova envasadora automática para líquidos, projetada de acordo com sistema rotativo ou linear, constitui o principal item em lançamento pela empresa. No sistema rotativo, a máquina mantém as mesmas características de produção e envase encontradas nos equipamentos semi-automáticos. Já o equipamento provido de sistema linear, poderá ter sua capacidade de produção aumentada, acima de 4.500 frascos/hora, considerando-se variações decorrentes do grau de viscosidade dos produtos, em virtude da maior disponibilidade de pistões, podendo ainda ser projetado para operar de forma automática ou semi-automática. Terá também destaque um novo sistema de encabinamento para as máquinas, especialmente desenvolvido para oferecer maior proteção contra possíveis contaminações aos produtos envasados.

    Química e Derivados: HBA: Etiquetadora funciona sob comando eletrônico.

    Etiquetadora funciona sob comando eletrônico.

    NOVELPRINT

    O principal lançamento é a aplicadora de etiquetas com cabeçote NovelTech. Projetado para suportar produções industriais intensas, o novo equipamento é compacto e possui motor de passo e comando eletrônico integrados, para proporcionar maior confiabilidade e precisão às operações de aplicação de etiquetas. Apresentado em quatro versões, com 50 mm, 100 mm, 160 mm e 200 mm, o novo sistema atende velocidades de aplicação de 30 metros até 60 metros/minuto. Estarão em destaque no estande rótulos extensíveis e ampla linha de máquinas de rotulagem, desenvolvidas para o setor farmacêutico, visando atender a quesitos de segurança, decoração e aplicação. Integram os destaques rótulos auto-adesivos com lacre termoencolhível, para decorar e lacrar as embalagens em uma única operação; sistema Booklet, desenvolvido para produtos que precisam conter muitas informações, como produtos O.T.C.; selo Farmaseal, para aplicações no fechamento de cartuchos; solução auto-adesiva Form-a-Label Estendido, envolvendo todo o perímetro de frascos, para permitir a inclusão de maior número de informações pertinentes ao produto. Vale a pena ainda conferir modelo de máquina para aplicação e marcação simultâneas de auto-adesivos, que permite a impressão de vários dados na etiqueta, como data de validade, número de lote etc., além da etiquetadora de ampolas com capacidade de aplicação de até cem etiquetas por minuto.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *