Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

HBA – FCE: Com área maior, feiras reforçam lado tecnológico

Rose de Moraes
25 de abril de 2003
    -(reset)+

    SCHMUZIGER

    O representante da Ika Works expõe vários equipamentos, como misturadores, amassadores planetários, dispersores, homogeneizadores e emulsificadores, desenvolvidos para efetuar dispersões estáveis e com eficiente redução de partículas, visando agilizar processamentos contínuos ou descontínuos e possibilitar significativa redução no emprego de matérias-primas, sejam componentes básicos da formulação, aditivos, estabilizantes, flavorizantes, espessantes, etc. Algumas tecnologias estarão sendo mais destacadas nesta feira, como é o caso da linha Ultra Turrax, constituída de dispersores de alto cisalhamento para processos batch, nos modelos UTC-UTE, apropriados para instalações em tanques abertos ou fechados, incluindo também modelo desenhado para processos contínuos in-line, como o UTL, que dispõe de um único conjunto rotor-estator intercambiável.

    Na linha de reatores, a exposição irá incluir o modelo DR do reator Dispax, constituído de dispersor de alto cisalhamento para processo contínuo e com até três conjuntos de rotores e estatores intercambiáveis, combinados em múltiplas seqüenciais, além do reator MHD, integrado por homogeneizador e dispersor para produção de misturas sólidas e líquidas em várias concentrações e por processo contínuo.

    Para processar misturas, dispersões e reduções de partículas, homogeneizações, emulsificações, suspensões e moagens úmidas, a partir de simples trocas de módulos de cabeçotes de mistura, será exposto também o versátil sistema modular Labor Pilot 2000/4, integrado por quatro diferentes módulos, e com operações que possibilitam o “scale-up” das aplicações laboratoriais e de produção, processando fluxos de até 5,5 litros por minuto, a taxas de cisalhamento de até 40 m/s.

    Novidades da FCE na área farmacêutica

    CUNO LATINA

    Química e Derivados: HBA: Filtros da Cuno garantem ar estéril.

    Filtros da Cuno garantem ar estéril.

    Destacando-se na fabricação de tecnologias para filtração, separação e purificação de fluidos líquidos ou gasosos, a Cuno Latina, unidade brasileira do grupo Cuno, detentor de 13 fábricas em sete países – Estados Unidos, França, Japão, China, Cingapura, Austrália e Brasil, no município paulista de Mairinque –, selecionou para essa exposição os melhores sistemas já desenvolvidos para filtração em laboratórios farmacêuticos, promovendo na oportunidade dois lançamentos.

    Um deles é o SterAssure, sistema integrado por cartucho filtrante em náilon, concebido após vários anos de pesquisas empreendidas junto a um dos laboratórios da empresa, instalado nos Estados Unidos. Com dois graus de filtração em uma mesma membrana, correspondendo a 0,2 micron e 0,1 micron, maior área filtrante e mais altas taxas de vazão, o novo desenvolvimento possibilita menores custos para os fabricantes de produtos biológicos e injetáveis para emprego humano e veterinário, representando o resultado da combinação de duas patentes que asseguram ao cartucho vida útil cinco vezes maior em relação aos produtos convencionais. O segundo lançamento é constituído pela nova versão do elemento filtrante Microfluor II, desenvolvido para ar estéril ou CO2, com nova configuração, permitindo menor perda de carga e maior vazão.

    DISCOVERY

    Atuando há 25 anos no fornecimento de importados químicos e naturais para os setores farmacêutico, veterinário, agroindustrial, cosmético e de nutrição, a empresa destacará na oportunidade uma gama de insumos disponibilizados às indústrias farmacêuticas, notadamente no campo dos antivirais e anti-retrovirais. Evidenciam-se ainda na exposição várias matérias-primas especiais, aprovadas para utilização na produção de medicamentos genéricos, e que foram buscadas internacionalmente com a finalidade de reduzir os custos de produção e os preços finais ao consumidor.

    GALENA

    Vários lançamentos, comercializados com exclusividade pela Galena Química e Farmacêutica, estarão sendo apresentados ao público, como Elastinol+, Kinetin L e Microgranulosix AP, incluindo-se na exposição princípios ativos inéditos para uso em dermocosméticos.

    Elastinol+ é um ativo contra o envelhecimento, desenvolvido pela Natura em parceria com o professor doutor Ladislas Robert, da Faculdade de Medicina da Universidade de Paris e responsável pelo Instituto da Derme em Paris, que estará sendo disponibilizado à classe médica para prescrições em fórmulas manipuladas. É resultante da combinação exclusiva e balanceada de dois oligos e polissacarídeos, desenvolvida por biotecnologia, sendo indicado para retardar os mecanismos de crono e fotoenvelhecimento cutâneo, oferecendo maior firmeza e elasticidade à pele. Suas propriedades antinflamatórias, o recomendam para regeneração cutânea pós-peeling, pós-sol e pós-cirurgias, podendo ser associado a tratamentos para minimizar o potencial irritativo de retinóides, alfa-hidroxiácidos e hidroquinona.

    Kinetin L, indicado para tratamentos antienvelhecimento, é resultante da combinação de três princípios ativos – AdeninÒ, Ácido Alfa Lipóico e VC-PMGÒ, possuindo os três ativos encapsulados dentro de uma única matéria-prima (Kinetin L). O encapsulamento dos ativos tornou-se possível em virtude do emprego do processo Lipossomas PMLÒ, uma tecnologia exclusiva da Lipotec/Espanha, que garante maior penetração das matérias-primas na pele e maior eficácia aos tratamentos.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *