Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

HBA – FCE: Com área maior, feiras reforçam lado tecnológico

Rose de Moraes
25 de abril de 2003
    -(reset)+

    Para emprego em protetores solares e hidratantes, o produto em destaque é o Cosmedia DC (diestearil tricarbonato), ingrediente multifuncional com resistência à água. Já Cosmedia SP (poliacrilato de sódio) se caracteriza por ser um polímero emulsificante com propriedades de espessamento, desenvolvido para incrementar a estabilidade das emulsões.

    Com propriedades de espuma e excelente compatibilidade dermatológica, destaca-se o APG carboxilado Plantapon LCG (lauril glicose/ carboxilato/ lauril glicósido).

    Para aplicações em xampus, cremes e sabonetes, será apresentado o reforçador de camada lipídica com ação opacificante Lamesoft TM (glicol diestearato/ glicósido de coco/ gliceril oleato/ gliceril estearato), destacando-se ainda Gluadin WLM (peptídios hidrolisados de trigo), peptídeo de trigo, com baixo peso molecular, obtido por hidrólise enzimática, com penetração profunda nos cabelos.

    Durante a feira, vale a pena também conferir os ativos do renomado laboratório Serobiologiques, desenvolvidos para formulações cosméticas e farmacêuticas.

    CRODA

    Uma ampla linha de matérias-primas será apresentada ao público, entre algumas delas a Pharmalan USP, lanolina de alta pureza, obtida por processo que diminui drasticamente os níveis de pesticidas, excedendo até as exigências da farmacopéia americana (USP). É indicada na composição dos mais diversos produtos farmacêuticos, inclusive aqueles dedicados a pessoas sensíveis e com problemas dermatológicos. Há também o Crodamol GTCC , triglicérido de cadeia média, constituído por ésteres de ácidos cápricos e caprílicos, derivados do óleo de coco. É considerado, inócuo, sob os apectos toxicológico e dermatológico, sendo classificado como seguro pelo FDA, e recomendado como veículo ou diluente para princípios ativos, podendo ser usado em substituição ao óleo mineral e a óleos vegetais para produtos farmacêuticos.

    Ainda será apresentada a Crodafos CS 20 Acid, uma cera auto-emulsificante com alta concentração de ativos (50%), desenvolvida para melhorar a deposição de óleos e aumentar a liberação de ativos lipossolúveis, sendo indicada para promover maior controle de viscosidade e apropriada para emulsões líquidas e com alta concentração de pós.

    O Crodabase SQ, conhecido gel de petrolato-polietileno, na forma de gel untuoso, liso, macio, uniforme e translúcido, pronto para uso em produtos farmacêuticos e cosméticos, estará no estande da Croda, bem como o Calmosensine, peptídeo (Tyr-Arg), presente na pele, responsável por modular percepções desagradáveis de temperatura, aspereza e irritação, proporcionando a sensação de conforto e suavidade. O visitante da HBA poderá ainda conhecer o Matrixyl, ativo que estimula a reconstrução fisiológica da estrutura de matriz dérmica (colágeno e elastina), reduzindo rugas médias e profundas, sendo a melhor opção para o cuidado de peles maduras, bem como o Melaslow, extrato de tangerina japonesa (Citrus reticulata Blanco, var. Unshiu), que promove a despigmentação e o clareamento das manchas senis. O Osmocide, gel viscoso e translúcido que apresenta propriedades anti-irritantes e hidratantes, além de possibilitar a diminuição ou a eliminação do uso de conservantes por possuir ação osmótica, ao lado do Acnet, produto desenvolvido para peles oleosas e com tendência à acne, de efeito antiinflamatório e inibidor de microrganismos oportunistas, serão outras atrações da Croda, assim como o Venuceane, sistema enzimático de origem biotecnológica com atividade anti-radical e reparadora das células danificadas por UV.

    Na área dos capilares, Crodazosoft DBQ é o mais novo agente condicionador da Croda, indicado para uso em xampus e condicionadores e o Keravis, complexo vegetal, composto por moléculas de baixo peso molecular que penetram no córtex, hidratando os cabelos, sendo especialmente indicado para xampus e condicionadores de tratamento, composto por copolímeros de proteínas vegetais hidrolisadas e silicone. Por fim, o IncroquatUV-283–filtro solar quaternizado, de alta eficiência, especialmente desenvolvido para a proteção dos cabelos. Hidrossolúvel, é facilmente incorporado em produtos para o tratamento dos cabelos, protegendo-os contra os danos causados pela radiação UVB.

    MAGNACHEM

    Criada em 2002, no Rio de Janeiro–RJ, a empresa do ramo de representações firmou parcerias com vários fornecedores internacionais de matérias-primas para emprego nas indústrias de cosméticos, higiene, limpeza e alimentícia, trazendo para apresentação ao público ampla gama de ingredientes para uso cosmético, envolvendo lauril éter sulfato e lauril sulfato de sódio, amônio e TEA, sulfosuccinatos, além de uma completa linha de álcoois graxos, laurílico, ceto-estearílico, etoxilados ou não, nonil fenol etoxilado, ésteres metílicos, quaternários, cocoamidas, coco amido propil betaína, ácido sulfônico, STPP – tripolifosfato de sódio, CMC – carboximetilcelulose, ésteres palmitatos, miristatos, estearatos, polisorbatos, emulsões de polietileno para ceras, ceras concentradas e agentes perolizantes para sabonetes e cosméticos. Serão ainda disponibilizadas aos visitantes amostras de produtos e literatura especializada ilustrando várias possibilidades de emprego das matérias-primas.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *