HBA: Destaca fornecedores e insumos

CLARIANT

Por meio da divisão FUN (Personal Care), a Clariant lança o Hostacerin SAF e o Genamin CTAC-CP.

Voltadas para a produção de xampus, cremes rinse, mousse, loções e cremes para a pele, coloração capilar e creme para tratamento capilar, essas matérias-primas vêm para reduzir o tempo de fabricação dos produtos, pois podem ser processados a frio.

Já no segmento de embalagens, a divisão de masterbatches da Clariant apresenta uma linha de concentrados de cor e aditivos em forma de master.

Esses produtos vão ao encontro da tendência do mercado de priorizar tons transparentes, perolizados e metalizados, oferecendo a possibilidade para a aplicação de multicamadas.

A empresa também traz produtos inéditos no segmento de corantes capilares, silicones e polímeros para espessamento de sistemas aquosos.

Química e Derivados: HBA: Aditivos permitem processo a frio.
Aditivos permitem processo a frio.

Os silicones, por exemplo, apresentam alto grau de pureza, conferindo um sensorial diferenciado na pele. Os polímeros, por sua vez, têm alta resistência ao pH e são pré-neutralizados, tornando-se um facilitador de produção.

O segmento de resinas para hair styling inova com a apresentação de um polímero de cabelo capaz de oferecer benefícios quanto à fixação duradoura e natural.

COSMOTEC

Há 15 anos, a Cosmotec representa 23 produtores mundiais de matérias-primas cosméticas, além de importar e produzir produtos sob licença dessas empresas. Nessa edição da HBA South America, a empresa traz representantes técnicos de seus parceiros, como da alemã Degussa-Goldschmidt, fabricante de ingredientes para cosméticos, como ativos especiais, emulsionantes, emolientes e agentes condicionadores. Estarão presentes, também, a americana GE Silicones, a inglesa James Robinson, produtora de corantes para tinturas de cabelo permanentes, semipermanentes e temporárias e a Ondeo Nalco, produtora de polímeros condicionantes e conservantes.

Da Espanha vem a Provital, produtora de blends especiais extraídos de plantas, com propriedades diversas, tais como anticelulite, antipoluição, firmadores, dentre outros; dos EUA vêm ainda a Tevco, produtora de bases de suspensões para esmalte de unhas, dispersões de pigmentos e esmaltes de unhas TFF (tolueno e formaldeído free) e a Sun Chemical, fabricante de pigmentos orgânicos e inorgânicos de grau cosmético para maquiagens e esmaltes.

FAVAB

Tradicional na comercialização de vaselinas e óleos minerais e medicinais, a empresa vai apresentar seus produtos, durante a HBA South America, em tambores de 200 litros, bombonas e baldes de 20 litros, frascos de 1 litro e potes de 750 e 200 g. A Favab atende a indústria cosmética e farmacêutica.

IPIRANGA

A parceria feita entre a Ipiranga Química e a israelense Frutarom, empresa da área de cosméticos fundada em 1933, vai gerar exclusividade na distribuição de vários lançamentos de produtos no mercado brasileiro. Na área de filtros químicos, a Ipiranga traz da linha Solarom o OMC (octil metoxicinamato), o BZP 3 (benzofenona 3 ou oxibenzona), o OCR (octocrileno), BMBM (avobenzona), o OS (salicilato de octila) e o MBC (4-metilbenzilideno cânfora).

Da linha de extratos de microalga vermelha Porphyridium sp, tem o Alguard (bioexsudado padronizado da Porphyridium sp, e da Algomer, a biomassa fresca nativa). Os extratos vegetais (Botanic Care) são ativos específicos da arnica, mírtilo, bétula, capsicum, camomila, ginseng, henna, cavalinha, jaborandi, alecrim, salvia, hipérico e hamamelis.

NEUMANN

A empresa importou 18 moldes de tampas da Alemanha e seu objetivo é desenvolver frascos exclusivos e standard. A tampa disk top da embalagem desenvolvida para a Muriel tem formas irregulares. Além disso, a Neumann do Brasil possui linha de maquiagens.

REXAM

O conglomerado britânico Rexam está dividido entre Rexam Beverage Can, Rexam Beauty & Closures, Rexam Flexibles, Rexam Glass e Rexam Plastic Containers. A divisão Beauty & Closures se especializa em embalagens para cosméticos, tampas para perfumaria, medicamentos e flip top, válvulas e demonstradores. Fabrica produtos à base de matérias-primas diversas, como surlyn, PCTA, ABS, PETG, além de pintura UV (ultra-violeta), metalização, galvanoplastia, pintura soft touch e co-injeção.

Seus lançamentos são o Nu de Yves Saint Laurent, Hot Coulture de Givenchy, Absolue de Lâncome, Tommy Hillfinger de Hillfinger e Emporio 2 de Emporio Armani. Na FCE e HBA estarão presentes também as divisões Rexam Beauty Packaging do Brasil, lançando as tampas do Sintonia, da Natura, a saboneteira Boti, de O Boticário, e as tampas Mirror, da Água de Cheiro, além dos batons e compactos Avon Color Beyond Color, ambos da Avon; e a Rexam Healthcare Flexibles, com a linha de embalagens hospitalar, industrial e a farmacêutica, com variedade de filmes termoformáveis de alta barreira, com laminados de Aclar, PVdC/PVC duplex e triplex.

SCHMUZIGER

A Schmuziger Consultoria e Representações Industriais, em parceria com sua representada Ika Works, divulga sua linha de misturadores, amassadores, dispersores, homogeneizadores e emulsificadores e lança o Labor Pilot 2000/4, com sistema modular e multifuncional para processar misturas, dispersões e reduções de partículas, homogeneizações, emulsificações, suspensões e moagens úmidas. Isso tudo com a troca de quatro diferentes módulos de cabeçotes de mistura.

O Labor Pilot possibilita o scale-up de aplicações do laboratorial até o porte de produção, além de processar fluxos de até 5,5 litros/minuto e atingir taxas de cisalhamento de até 40m/s. O equipamento é compatível para aplicações sanitárias CIP/SIP. Os principais equipamentos representados são o Ultra Turrax, um dispersor de alto cisalhamento para processos batch (modelos UTC-UTE adequados para instalações em tanques abertos ou fechados) ou para processos contínuos (in-line modelos UTL), com um único conjunto rotor/estator intercambiável.

Outro dispersor é o Reator Dispax, modelo DR, também para processos contínuos. O equipamento é dotado com até três conjuntos rotor/estator intercambiáveis combinados em múltiplas seqüências, sendo a mais comum a de grosso, médio e fino para progressivas finas dispersões em uma única passagem. Outro produto divulgado é a bomba de cisalhamento SP-140, um dispersor em linha ou para recirculação em batch para diversas aplicações e com uso na produção de emulsões e suspensões.

Já o reator MHD opera como um homogeneizador e dispersor para produção de misturas sólidas-líquidas em variadas concentrações, por processo contínuo. A linha econômica MSM é composta por equipamentos para misturas, homogeneizações, emulsificações, suspensões, desintegração de sólidos e aceleração de reações em processos batch.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios