GTM comprou quantiQ de olho na liderança na América Latina

Química e Derivados, Jorge: distribuição precisa ficar mais perto dos clientes
Jorge: distribuição precisa ficar mais perto dos clientes

Novo comando local – Em dezembro de 2018, a GTM nomeou Alvim Jorge para exercer a direção geral das operações no Brasil. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor químico, tendo trabalhado em empresas como Dow, Oxiteno e Solvay. “Desde quando atuava na indústria, sempre entendi o papel do distribuidor como uma extensão do fabricante para alcançar clientes que não são atendidos, sempre por meio de parceria efetiva entre as partes”, explicou.

Jorge considera que a indústria química evoluiu muito e pode oferecer mais alternativas para melhorar a produção dos clientes a jusante, mas os pequenos e médios usuários ainda carecem de melhor atendimento para aprimorar os produtos fabricados. Para tanto, é preciso estar próximo deles e isso justifica contar com uma rede nacional de atendimento. “Está em curso uma importante descentralização econômica no Brasil, há novas regiões industriais, por exemplo, no Nordeste e no Centro-Oeste com grande potencial de crescimento, até superior ao das regiões do Sul e Sudeste, mais maduras”, avaliou.

No Centro-Oeste, ele apontou boas oportunidades em farmacêuticos, cosméticos, agricultura e energia renovável. No Nordeste, a fronteira agrícola do Mapitoba (Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia) é o destaque.

No Brasil, a quantiQ obtém a maior parte de suas vendas nas áreas de tintas e de alimentos. Domissanitários e insumos para agricultura têm elevado potencial, dentro de todas as quatro linhas de operações da companhia, atendendo esmagadores de oleaginosas e produtores de açúcar e álcool, por exemplo. “O setor agro no Brasil é muito forte, com algumas modernizações legislativas, ele ainda dará um salto; já nos cosméticos, setor para o qual temos uma grande linha de produtos e bom posicionamento de mercado, há situação muito favorável para crescer e vamos acompanhá-la”, finalizou.

Página anterior 1 2
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios