Publieditorial

6 de dezembro de 2017

Grupo Rentank ganha destaque no mercado de tintas e investe em sustentabilidade

Mais artigos por »
Publicado por: Quimica e Derivados
+(reset)-
Compartilhe esta página

    O Grupo Rentank é uma empresa que já está há 25 anos no mercado e vem se destacando, principalmente, no setor de tintas com suas embalagens de aço inox. Além da locação e serviços, desde 2016, a Rentank vem atuando no gerenciamento de resíduos industriais por meio da Rentank Ambiental.

    Este ano a empresa esteve presente na ABRAFATI, um dos mais importantes eventos do setor, que em sua 15ª edição realizou um papel central na evolução da cadeia de tintas e na implementação de ações para promover o desenvolvimento do mercado com sustentabilidade. A Rentank, hoje, se posiciona como referência em locação de embalagens para transporte, armazenamento e serviços complementares, para todos os segmentos industriais. Durante a feira ela apresentou dois modelos da sua linha que atendem o setor de tintas de forma completa e assertiva.

    Com um mercado rigoroso, a Rentank disponibiliza embalagens fabricadas em aço inox 304, todas aprovadas em testes do Inmetro. Além disso, a empresa também oferece para o setor de tintas o IBC Cilíndrico de 1000 litros (RGND), que permite acoplar agitador (que também é fornecido pela Rentank) e mantém a homogeneidade das tintas sem perder suas características. O sistema Liner é outro diferencial que realiza uma proteção interna nos tanques. Ele evita a contaminação e facilita o processo de limpeza, pois é descartável.

    Grupo Rentank

    Fundada em 1993 por Moisés Steffanelo, o Grupo é formado por quatro empresas, são elas: Rentank Embalagens (Taboão da Serra – SP), Rentank Macrogalpões (Taboão da Serra), Tiger-Rentank (Macaé – RJ) e Rentank Ambiental (São Paulo – SP). Com 250 funcionários, o Grupo se consagrou como referência em locação de embalagens e possui um sistema de gestão de frotas automatizado que permite oferecer soluções independentemente da localização do cliente.

    O Grupo Rentank vem concretizando uma reestruturação interna desde 2014 e realizou investimentos na renovação da logomarca, reestruturação de equipes, e também na capacitação e aumento do quadro de funcionários. Johnny Camargo Ferreira, Gerente de SGI da Rentank pontua os novos passos do Grupo “Ainda, estamos em processo de mudança e agora estamos investindo na área estrutural, com ampliações e aquisições de novos equipamentos, muito mais modernos e que consomem menos recursos naturais. ”

    Sustentabilidade é outro foco do Grupo Rentank. Nos últimos anos a Rentank Embalagens contabilizou um crescimento positivo no mercado e também vem investindo em ações de expansão como um novo site, um projeto de aumento da capacidade produtiva e diminuição de até 40% dos custos e uso de recursos naturais para o setor de comunicação da empresa. “Nosso produto é totalmente sustentável, visto que tem vida útil em média de 20 anos e, após isso, é reciclado, porém querendo preservar ainda mais nosso meio ambiente, recentemente (2015) a Rentank Embalagens foi certificada com a norma ISO 14001:2015, que possui várias exigências para preservação e manutenção do meio ambiente. ” ressalta Johnny Camargo.

    Para comprovar este trabalho, em 2017 a Rentank Ambiental contabilizou cerca de 1.600 toneladas de resíduos diversos, além de assessorar 13 empresas com licenças de Cadri e ensaios laboratoriais. Para 2018 o objetivo é dobrar essa quantidade e aumentar ainda mais a qualidade dos serviços prestados para o mercado.



    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *