QUÍMICA.com.br – O Portal da revista Química e Derivados


Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Futuro do setor demanda inovações sustentáveis – FCE

Hamilton Almeida
20 de maio de 2019
    -(reset)+

    Química e Derivados, Futuro do setor demanda inovações sustentáveis e experiências sensoriais - FCE Cosmetique/FCE Pharma

    Química e Derivados, Futuro do setor demanda inovações sustentáveis e experiências sensoriais - FCE Cosmetique/FCE Pharma

    Futuro do setor demanda inovações sustentáveis e experiências sensoriais

    Produtos com conceitos inovadores e experiências sensoriais devem moldar a imagem da 24ª Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética – FCE Cosmetique, cujo lema é “Descubra a beleza do futuro”. A mostra acontece de 21 a 23 de maio, no pavilhão de exposições do São Paulo Expo, das 11h às 19h.

    Química e Derivados, Carvalho: consumidores estão mais atentos ao meio ambiente

    Carvalho: consumidores estão mais atentos ao meio ambiente

    “Há uma forte tendência de que as empresas formuladoras de cosméticos optem cada vez mais por soluções naturais, produtos ecologicamente corretos, mais suaves e que atendam o apelo de preservação do meio ambiente, principalmente porque os consumidores estão mais conscientes e cobram esse posicionamento das empresas”, declara Diego Nicolau de Carvalho, diretor de portfólio da NürnbergMesse Brasil.

    Já a Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica – FCE Pharma deve evidenciar, segundo Carvalho, a busca por métodos de logística mais eficientes e a transformação digital da indústria, em que todos os componentes são integrados e inteligentes. As duas feiras somam mais de 550 marcas expositoras, ocupando uma área de 40 mil m2. “Esperamos receber cerca de 16 mil pessoas, um público qualificado, ávido por novidades e lançamentos”, acrescenta.

    O executivo diz que “muitas novidades” estão reservadas para os visitantes. As duas feiras terão rotas setorizadas (matéria-prima e fragrâncias; embalagens e envase) e novos eventos paralelos. Na FCE Cosmetique, o R&D Academy, um laboratório do futuro todo automatizado, irá mostrar como a indústria 4.0 está sendo aplicada. “É uma chance de ver em primeira mão as inovações do setor”, salienta, entusiasmado.

    Também inédito, o Innovation Center proporcionará, além da exposição de novos insumos, a oportunidade de os visitantes de P&D e marketing assistirem palestras e participarem, de forma exclusiva, de experiências sensoriais e demonstrações. “A prática e a teoria vão proporcionar ao visitante um know-how único e diferenciado”, destaca. Uma rodada de negócios reunirá fabricantes de cosméticos com empresas fornecedoras de ingredientes. A FCE Pharma terá novamente a sua Rodada de Negócios, organizada pela Abiquifi, em parceria com a Apex-Brasil.

    Carvalho ressalta que esta FCE Cosmetique conta com “uma parceria inédita da Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, o mais influente evento de beleza das Américas, como embaixadora oficial do evento”. Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a indústria de cosméticos – e gerar novos negócios –, a Beauty Fair será responsável pela curadoria dos compradores da indústria para as rodadas de negócios com os expositores de ingredientes. A união das empresas irá qualificar ainda mais o público visitante da feira, fomentar negócios, além de divulgar novos ingredientes e soluções em primeira mão.

    “Acreditamos que esta parceria seja uma conquista não só para nossos negócios, mas para todo o setor, que será beneficiado com o conhecimento, a experiência e a influência de cada uma em sua área de atuação. A força desta união está nas relações construídas ao longo dos anos. É isso o que nos move”, diz Cesar Tsukuda, diretor da Beauty Fair, que terá lugar de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, também na capital paulista.

    Além da curadoria, a Beauty Fair convidará os seus principais expositores para participar e contribuir com o Insight Experience, área de conteúdo exclusiva para membros do Hospitality Class. Apoiará ainda o projeto R&D Academy.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *