Equipamentos e Máquinas Industriais

FITMA – Feira do ambiente ganha projeção internacional

Rose de Moraes
25 de maio de 2003
    -(reset)+

    Química e Derivados: Fitma: Laboratório Senac - serviços de assessoria.

    Laboratório Senac – serviços de assessoria.

    SENAC

    O Senac São Paulo participa da Fitma Aquatech apresentando os trabalhos de consultoria, assessoria, treinamentos in company e análises laboratoriais, realizados pelo Núcleo de Prestação de Serviços do seu Centro de Educação Ambiental, que atua nas áreas de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho. Os serviços de consultoria e assessoria são desenvolvidos de acordo com as reais necessidades de cada empresa e os treinamentos in company seguem a metodologia Senac de ensino, da teoria aliada à prática. Já os serviços laboratoriais interligam-se aos demais, apresentando como ponto forte a integração entre análise de substâncias químicas, realizada de acordo com metodologias NIOSH, OSHA, EPA, ASTM, CETESB e ABNT, diagnóstico, relatório, projeto de recuperação e acompanhamento, tendo por finalidade proporcionar soluções completas em resposta a um problema gerado na empresa.

    Química e Derivados: Fitma: Sistema para lavagem de gases da Steuler.

    Sistema para lavagem de gases da Steuler.

    STEULER

    Especializada no fornecimento de linhas de tratamento de superfícies metálicas e sistemas de tratamento de água, efluentes e gases, a empresa destaca o sistema de redução catalítica seletiva para NOx , bem como várias instalações, envolvendo a separação de pós e o condicionamento de gás de exaustão, composta de secador pulverizador com resfriador para diluir resíduos e pré-tratar gases, filtro fibroso e eletrostático para a separação de pós, sais, metais e fuligem, juntamente com a separação simultânea de poluentes gasosos pela dosagem de aditivos.

    Serão também alvo de divulgação diferentes tecnologias de tratamento de gases, compostas por separadores de aerossol e lavadores de gases com espaço livre, enchimento ou bandeja capilar, projetados como unidades únicas ou multifases, a depender dos valores de emissão de poluentes e dos materiais residuais necessários, podendo ser empregados em operações ácidas, neutras ou alcalinas. No segmento de tratamento de águas residuais e tecnologias de regeneração, serão apresentados também diferentes sistemas, incluindo a separação e desidratação de gesso, a neutralização das águas residuais e a precipitação dos metais pesados, a filtração para separação e desidratação de metais pesados e sólidos, a osmose reversa e a eletrodiálise para a separação de sal e recuperação de água, além da eletrodiálise com membrana bipolar para separar os sais no respectivo ácido. Na área de catalisadores, serão destacados o SCR, para redução de NOx, integrando linha composta de diferentes tipos de catalisadores, concebidos para utilizar uréia ou amônia, como agente de redução e que são capazes de decompor dioxinas e furanos. Especial ênfase terá na exposição o catalisador de oxidação para CO e redução de CHx (hidrocarbonetos), capaz de converter monóxido de carbono e hidrocarboneto em dióxido de carbono e água e os sistemas de purificação de gases de exaustão.

    TECH FILTER

    Com dez anos de atuação no mercado de sistemas de filtração de ar, gases e líquidos, incluindo sistemas de tratamento e reuso de água, a empresa destaca várias linhas de produtos comercializados, como a de filtros, envolvendo modelos do tipo cartucho, bag, em carvão ativado, cerâmicos, em polipropileno e ainda filtros para vapor e para respiro e ventilação de tanques. Haverá também exposição de abrandadores, equipamentos para troca iônica e osmose reversa, esterilizadores ultravioleta, geradores de ozônio, bombas dosadoras peristálticas e sistemas completos para tratamento de água.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *