Equipamentos e Máquinas Industriais

FITMA – Feira do ambiente ganha projeção internacional

Rose de Moraes
25 de maio de 2003
    -(reset)+

    Química e Derivados: Fitma: Linha de crepinas KSH - representação Bayer.

    Linha de crepinas KSH – representação Bayer.

    BAYER CHEMICALS

    Em representação à alemã KSH, fabricante de crepinas, estrelas filtrantes e sistemas de filtração em polipropileno, PP reforçado com fibra de vidro e PVDF e em aço inoxidável (316 Ti), a Bayer Chemicals destaca as tecnologias para tratamento de água, efluentes e fluidos em geral. Largamente utilizadas em filtros de areia, carvão ativo, antracita, leitos de múltiplas camadas, incluindo sistemas de troca iônica (leitos catiônicos, aniônicos e leitos mistos), os materiais empregados permitem total flexibilidade para a confecção de peças, podendo ser utilizados em filtros construídos em diversos materiais, como aço e concreto, e que operam sob altas velocidades e cargas. Campos especiais de aplicação, como o refino de açúcar, produção de bebidas, tratamento de água para rede pública, unidades de desmineralização, produção de água ultrapura e no tratamento de efluentes em geral, como por exemplo em biofiltros, serão exemplificados em maior profundidade ao público visitante da feira.

    Química e Derivados: Fitma: Soprador Roots - para ar difuso e limpeza.

    Soprador Roots – para ar difuso e limpeza.

    BLOWAIR

    Voltada à comercialização de sopradores, do tipo Roots, empregados na lavagem de caixas de areia e no sistema de ar difuso, a empresa estará destacando as características dos equipamentos, como a presença de rotores no formato trilobular, garantindo menor nível de ruído, baixas pulsações e vibrações, e de outros, como das bombas dosadoras eletromagnéticas e motorizadas para dosagem de produtos químicos, providas de controle manual e/ou automático, ou ainda que incorporam medidor controlador de pH, redox (ORP) ou cloro livre.

    EMBRAS

    A empresa expõe ampla linha de válvulas, dos tipos borboleta e esfera, em diâmetros de 1” a 72” e de ½” a 12”, respectivamente, e com diversos corpos, discos e sedes, além de atuadores rotativos simples e de dupla ação. Os principais destaques, porém, ficarão por conta das válvulas de alto desempenho e de modelos totalmente revestidos com teflon. Todos os equipamentos em exibição ao público são fornecidos com diferentes acessórios, como chaves de fim de curso, solenóides, posicionadores pneumáticos e eletropneumáticos, entre outros destinados a redes de comunicação Asi, Profibus e DeviceNet.

    Química e Derivados: Fitma: Válvulas Embras - alto desempenho.

    Válvulas Embras – alto desempenho.

    ENGEPOL

    Geomembranas em (polietileno de alta densidade) PEAD e (polietileno linear de baixa densidade) PELBD serão os produtos em destaque nesse estande. As geomembranas em PEAD, lisas e texturizadas, têm largo emprego no revestimento de solos em aterros sanitários e industriais, obras de saneamento, armazenamento e de tratamento de água e efluentes, mineração, entre outras atividades econômicas que se preocupam com a proteção do meio ambiente. As geomembranas em PELBD são empregadas em aqüicultura, na cobertura de valas, tanques para armazenamento de água, contenção secundária e outros sistemas de revestimento e contenção. Para substituir drenos de agregados naturais em brita ou areia, a empresa estará destacando um de seus produtos. Trata-se do Geonet, drenos fabricados nas espessuras de 5 mm a 7 mm, que devem ser usados na forma de sanduíche com geotêxtil não-tecido, na forma de geocomposto, ou em contato com superfícies formadas por geomembrana e concreto, para evitar a obstrução dos canais.

    FAE

    Medidores de água de última geração, desenvolvidos de acordo com as exigências do Inmetro, em diferentes vazões, e providos de totalizador selado, concebido segundo conceito de modularidade, para permitir conexões a emissores de pulsos e medição remota, são os produtos em destaques no estande desta empresa, fundada em Fortaleza-CE, em 1967, hoje considerada uma das maiores no seu segmento na América Latina. Entre as linhas apresentadas destacam-se os medidores domésticos Alfa MNF, monojatos taquimétricos, produzidos em conformidade com as normas ABNT, NBR NM 212, NBR 8194, ISO 4064 e portaria INMETRO 246/00. Além disso, possuem relojoaria orientável, super seca, equipada para leitura remota opcional e com sistema de indicação de fraude no mostrador, possuindo ainda transmissão magnética e equipado com blindagem. Também serão apresentadas as características da linha de hidrômetros multijato/taquimétricos Delta MTF, para água potável, incluindo robustez e precisão devidas ao design e aos diferentes materiais utilizados nas suas partes constitutivas, além de relojoaria orientável, super seca, equipada para leitura remota opcional e com sistema de indicação de fraude no mostrador. Terão ainda destaque as caixas de instalação e proteção para hidrômetros, além de outros modelos domiciliares, industriais, desenvolvidos para irrigação e para água quente ou fria.

    HIDRO FERPAULO

    Uma completa linha de tubos, concebidos em várias dimensões de 20 mm a 500 mm, e para as mais diversas aplicações, será o em destaque no estande da empresa, especializada no fornecimento e desenvolvimento de produtos para as áreas de saneamento, equipamentos industriais para tratamento de resíduos e conexões para saneamento básico. Entre os produtos destacam-se a linha Vinilfort/TCC/Ocre, produzida em conformidade com a NBR 7362, adotada pela rede de esgoto público, nas bitolas de 100 mm a 400 mm e com ponta e bolsa-junta elástica. Outra linha de destaque é a PBA, produzida de acordo com a NBR 5647, para ser utilizada na condução de água potável, principalmente em instalações permanentes, e que se encontra disponível nas bitolas entre 60 mm e 300 mm, com ponta e bolsa-junta elástica, enquadrando-se na classe de pressão de 6 a 10 kgf/cm². Fabricada em conformidade com a NBR 5647 e 5648, adotada para a condução de água potável, a linha PBS, por sua vez, está disponível nas bitolas de 20 mm a 300 mm, pertencendo à classe de pressão 7,5 kgf/cm², e de 60 mm a 250 mm, para a classe de pressão 10 kgf/cm². Nas linhas desenvolvidas para aplicação em esgoto, há produtos projetados em conformidade com a NBR 5688, para redes primárias e secundárias, e que se encontram disponíveis em bitolas de 40 mm, com junta soldável e de 50 mm a 100 mm, com junta de dupla ação, tipo soldável ou elástica.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *