Equipamentos e Máquinas Industriais

FITMA – Feira do ambiente ganha projeção internacional

Rose de Moraes
25 de maio de 2003
    -(reset)+

    No segmento de medidores de energia e água, destacam-se os equipamentos da FAE, de Fortaleza-CE, que apresentará linha de hidrômetros domiciliares e industriais, além de hidrômetros para irrigação, modelos para água quente ou fria, entre outros.

    Na Prominas, poderão ser conferidos equipamentos de perfuração de poços com capacidade para até 1.000 m de profundidade, além de equipamentos para hidrojateamento e alto vácuo, concebidos para a limpeza de redes e galerias, e sistemas de filtragem para aplicações industriais e bombas de alta pressão para saneamento e processos industriais.

    Mas se a preocupação estiver voltada para softwares concebidos para auxiliar no gerenciamento dos recursos hídricos, vale a pena uma visita ao estande da Haestad Methods, empresa que há 25 anos desenvolve programas de modelagem hidrológica e hidráulica, envolvendo conjuntos completos de produtos de engenharia para modelagem e gerenciamento de águas e esgotos sanitários.

    A amplitude do segmento de válvulas e bombas poderá ser conhecida em toda a sua extensão nesta exposição por intermédio das opções em equipamentos fabricados pela Tyco, Valloy, SPV, PCC, Glynwed, Weir e Brasbom.

    Da Tyco Valves & Controls Brasil, empresa coligada à Tyco Flow Control, destacam-se as válvulas dos tipos borboleta, esfera e de controle, além de atuadores pneumáticos, elétricos e acessórios. Da Valloy, empresa nacional instalada em Guarulhos–SP, estarão sendo exibidas válvulas redutoras de pressão, válvulas de alívio, válvulas antecipadoras de onda, controladoras de nível, incluindo modelos para retenção de fechamento rápido com deslocamento axial e itens de retenção para esgotos.

    Em bombas, a SPV estará apresentando modelos submersíveis para drenagem e bombeamento de águas sujas e brutas, águas servidas, lama, esgoto e efluentes industriais, incluindo reguladores de nível para estações de tratamento de águas e esgotos. Com ampla linha de bombas e válvulas, a americana PCC Flow Technologies, que atua no Brasil há mais de dez anos, com as marcas Wouter Witzel, General Valve e Johnston Pumps, estará divulgando os serviços oferecidos pelo escritório regional da empresa, instalado em São Paulo, bem como da rede de distribuidores que atua com estoques locais.

    Da Glynwed Sudamérica poderão ser conferidas bombas e válvulas para termo e eletrofusão, além de ampla linha de conexões. Da Weir do Brasil, divisão Alebras, considerada pioneira no desenvolvimento e fabricação de válvulas de guilhotina e comportas, o público conhecerá produtos disponibilizados ao mercado de saneamento para aplicações em tratamento de águas e efluentes sanitários e industriais, tendo, entre os destaques, a válvula bidirecional de guilhotina da série 3000.

    Vale a pena ainda conferir as bombas dosadoras para tratamento de água, fabricadas com tecnologia da Dosivac, empresa argentina especializada no segmento, que estarão sendo apresentadas pela Brasbom Importação e Exportação.

    Pioneira no desenvolvimento de aplicações para o ferro dúctil, a Saint-Gobain participa da feira por intermédio da divisão Saint-Gobain Canalização, apresentando tubos, conexões e válvulas em ferro fundido, concebidos para saneamento básico. Entre os destaques, está um novo tampão para galerias, que estará sendo apresentado no estande. Conheça a seguir várias outras novidades em exibição nas feiras.

    Os lançamentos da Fitma

    Química e Derivados: Fitma: Cadas identifica teste por código de barra.

    Cadas identifica teste por código de barra.

    ALPAX

    Em visita ao estande, o público poderá conhecer o espectrofotômetro microprocessado Cadas 200. Com grade de difração para varredura de espectro, na faixa do UV/VIS, comprimento de onda entre 190 nm até 1100 nm, tecnologia de feixe de referência RBT e compartimento para utilização de cubetas de 11 mm e de 10-50 mm, do tipo retangular, esse equipamento permite o uso de módulos intercambiáveis, sendo pré-programado com mais de 70 testes para análise de águas e controle de processos. Possui também um exclusivo sistema de identificação de testes por código de barra, promovendo medições por sistema rotacional de 10 scans, para cubetas redondas e software para identificação automática de amostras (ProID).

    Química e Derivados: Fitma: Válvula de controle Clack - de PRFV.

    Válvula de controle Clack – de PRFV.

    AQUACORP

    Tanques em plástico reforçado com fibra de vidro, da Park Internacional, com resistência química e à pressão de até 10 bar (150 psi), serão apresentados juntamente com válvulas de controle Clack, equipadas para atender 27 gpm (6 m³/hora), em serviço ou retrolavagem, podendo funcionar com filtro ou abrandador, e com fluxo de regeneração convertido de downflow para upflow em apenas alguns minutos.

    ATOFINA

    Com resultados comprovados há mais de três décadas na proteção de tubos e equipamentos empregados no mercado de saneamento, a poliamida 11 Rilsan, aprovada pela norma americana AWWA e por entidades como Sabesp e IPT, será o destaque na exposição da Atofina. Atendendo todas as normas internacionais para ter contato com a água potável, a poliamida Rilsan é constituída de material atóxico e capaz de conferir proteção contra vários tipos de corrosão, envolvendo manchas, células galvânicas, correntes parasitas e bacteriais e que surgem por ação vegetal. Entre outras características, destacam-se a flexibilidade, a resistência ao impacto, à abrasão e aos raios UV, bem como ao desplacamento catódico.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *