Meio Ambiente (água, ar e solo)

Fitabes – Feira leva novidades ao setor

Rose de Moraes
19 de agosto de 2007
    -(reset)+

    CENTROPROJEKT

    A empresa de engenharia de sistemas para água, efluentes e controle de poluição atmosférica, de origem tcheca e com escritórioem São Paulo, tem participação institucional na Fitabes para mostrar tecnologias de suas várias representadas. São sistemas de empresas como a AqWise, Kubota, Invet e Iseki. Além disso, a Centroprojekt aproveita para mostrar as modalidades de serviços oferecidos ao mercado: desenvolvimento e engenharia básica e de detalhamento; fabricação, logística, diligência e inspeção; execução e supervisão de obras civis; comissionamento, partida, testes de desempenho e operação assistida; assistência técnica na fase operacional; e gerenciamento de contratos em regime de empreitada.

    DEL LAB

    Química e Derivados, Fitabes - Feira leva novidades ao setor

    Medidor digital DL-CL analisa teor de cloro

    Turbidímetros e colorímetros para determinar a cor natural da água (Pt/ Co), desenvolvidos de acordo com padrões nacionais e internacionais, constituem os principais destaques do fabricante de instrumentos analíticos. Microprocessados, esses equipamentos contam com banco óptico desenvolvido de acordo com as atuais concepções da física, proporcionando precisão de resultados e repetibilidade somente alcançadas nos mais avançados instrumentos voltados à pesquisa. Outros destaques são os aparelhos digitais para determinações quantitativas de cloro e fluoretos em águas, apresentados nos modelos DL-CL e DL-FL. Prestes a completar vinte anos de atividades, a empresa inaugurou recentemente sede própria, em Araraquara-SP, com instalações modernas e laboratório para desenvolvimento analítico na área físico- química de águas, contando com suporte laboratorial para a área eletrônica.

    DOAL PLASTIC

    A tecnologia nacional em conexões de PVC e PP de alta qualidade, fabricadas para redes de distribuição de água potável e redes de ligações prediais, evidencia-se nesse estande. O portfólio inclui, além de conexões do tipo T para serviços integrados, registros de esferas, kits cavaletes, conexões de juntas de compressão, rosqueáveis e por solda, colar de tomada para água e esgoto, outros produtos de alta durabilidade e resistência mecânica, como caixas de proteção de hidrômetros para instalação em paredes de alvenaria e caixas de passeio para instalação em calçadas e pisos, fornecidas para todas as companhias de saneamento, sejam estaduais ou municipais.

    FAE TECNOLOGIA

    Soluções avançadas para medições de águas e energia estão presentes nesse estande. Uma delas é representada pelo hidrômetro Unijato Qn 0,75 m³/hora. Com cúpula inclinada em vidro (IP 68), apresenta precisão mesmo sob baixas vazões.

    FORTSAM

    O fabricante de conexões especiais de PVC para sistemas de esgoto coletor (ocre) e PBA, com produção de peças concebidas de juntas elásticas e elásticas integradas, destaca ampla linha de produtos comercializados, fruto de sua atuação também na revenda e na distribuição das melhores marcas existentes no País. Entre os itens comercializados estão também tubos em PVC para água e esgoto, válvulas, hidrantes, tampões em ferro fundido, conexões galvanizadas, materiais para ligações domiciliares de água e esgoto e linhas em polietileno e polipropileno.

    GARDNER DENVER NASH

    Química e Derivados, Fitabes - Feira leva novidades ao setor

    Soprador de múltiplos estágios

    O fornecedor de sistemas de vácuo e compressão de anéis líquidos passou recentemente a atender também o mercado de saneamento com sopradores e exaustores centrífugos de múltiplos estágios da Gardner Denver Lamson e Gardner Denver Hoffman, fabricados em Peachtree, GA, nos Estados Unidos. Recomendados para situações de tratamento de águas e esgotos que necessitam de operações contínuas e de baixo nível de ruído, os sopradores e exaustores centrífugos de múltiplos estágios também podem ser utilizados para recuperar gases de aterros sanitários, enxofre, ar de combustão, negro-de-fumo e células de flotação. Com níveis de vazão de ar até 68 mil m³/hora, apresentam condições de pressão até 22 psig e vácuo até 450 mm Hg.

    GLOTEC

    Especializada em tecnologias voltadas a controlar odores por meio de formulações com mais de 350 tipos de óleos essenciais, a empresa divulga produtos devidamente notificados pela Anvisa e conceitos para a neutralização e a eliminação de odores indesejados, como de sulfetos de hidrogênio, aminas, amônias, mercaptanas, dióxidos de enxofre, entre outros, cuja ocorrência pode se dar em aterros, transbordos, estações de tratamento de efluentes, compostagens etc. Diferentemente de “mascarar” o odor, o processo de neutralização com óleos essenciais faz uso de mecanismos de reação, baseados especificamente na destruição química dos odores. A decomposição dos odores destrói as substâncias químicas por processo químico, conhecido por reação de oxidorredução. Quando ocorre a oxidação, há perda de elétrons e, quando da redução, há ganho de elétrons. A condensação por reação química leva a molécula do gás de odor desagradável a reagir quimicamente com o óleo essencial, de modo que se crie um terceiro elemento, sem odor.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *