Alimentos e Bebidas

Fispal Tecnologia – Feira de tecnologia para alimentos aproveita alta no consumo para mostrar soluções integradas

Rose de Moraes
19 de julho de 2007
    -(reset)+

    Prontos para uso, os adesivos alto sólidos permitem aos convertedores reduzir em até 50% o uso de acetato. O selante Cold Seal/Release permite fechar as embalagens por pressão, e dispensa temperatura, propiciando altas velocidades de empacotamento. Os adesivos para laminação em base água permitem obter reduções drásticas no tempo de cura, de 24 horas para resultados imediatos. O verniz Universal proporciona selagens mais uniformes, podendo ser aplicado em copos plásticos para água e embalagens para iogurte. O adesivo para embalagens Retortable traz ao Brasil tendência mundial, ao permitir o uso desse tipo de embalagem dentro da qual o alimento pode ser preparado, suportando temperaturas acima de 130°C.

    Química e Derivados, Fispal Tecnologia - Feira de tecnologia para alimentos aproveita alta no consumo para mostrar soluções integradas

    Embalagens cartonadas assépticas para molhos

    Um sistema diferenciado para embalar, composto de fita esticável (Scotch) e unitizadora (ST 1000), também foi apresentado pela 3M do Brasil. A fita atua como substituta dos tradicionais filmes stretch, utilizados na paletização de cargas, e apresenta alta capacidade de alongamento, sem danificar a estrutura da embalagem.

    O sistema, recomendado principalmente para embalar cargas frigoríficas, laticínios e produtos agrícolas, oferece ainda a vantagem de formar paletes unitizados que poderão ser submetidos à esterilização ou fumigação, processos utilizados em cargas para exportação.

    A empresa também destacou o 3M Temperature Logger TL 20, equipamento que monitora continuamente as variações de temperatura sofridas por produtos e cargas durante os períodos de estocagem e transporte, o que auxilia as indústrias a exercer maior controle sobre a qualidade de seus produtos em toda a cadeia logística.

    O equipamento disponibiliza as informações em planilhas eletrônicas e pode ser configurado de acordo com critérios e necessidades dos clientes, emitindo alerta visual, caso as oscilações de temperatura ocorram em níveis inaceitáveis.

    Solucionado o transporte de cargas – O setor de movimentação e armazenagem de materiais também participou neste ano da 23ª. Fispal Tecnologia, apresentando soluções em empilhadeiras, paletes, entre outros.

    A Linx Logística levou ao público novas soluções verticais para movimentar cargas pertencentes à linha Spiral Veyor/AmbaFlex, composta por diferentes famílias de produtos: Spiral Veyor SV, SVX-DL e SVM. A SV é integrada por transportadores para elevação de cargas em sentido espiral, associados a elevadores, e com capacidade para movimentar até 150 produtos por minuto. A SVX-DL oferece nova geração de empacotadores de alta velocidade e com pista dupla, podendo elevar cargas à velocidade superior a 300 packs por minuto. A SVM traz transportadores helicoidais, considerados ideais para garrafas e latas, equipados com esteira em larguras desde 100 mm até 500 mm, podendo chegar até 800 mm.

    Especializada na fabricação de portas industriais, a Inovadoor, de Curitiba-PR, lançou na feira modelo flexível para ambientes refrigerados, como frigoríficos, centros de armazenagem, processamento e distribuição. Trata-se da linha Isofrio, produzida em telas de PVC com esticadores horizontais e sistema de isolamento térmico confeccionado com espuma elastomérica, colocada entre duas camadas de PVC. Resistente a choques, atua como eficiente barreira a vapores, e é oferecida em duas versões. A Isofrio 707 é indicada para ambientes refrigerados positivos, até zero grau C, e sem risco de formar gelo na estrutura da porta. A Isofrio 708 é aconselhável para ambientes negativos, até –25°C, e vem com isolamento térmico em espuma em toda a coluna. Outro fator importante é a velocidade de abertura e fechamento da nova linha, até 1 m/s, o que confere capacidade para realizar 240 aberturas/fechamentos por hora.


    Página 4 de 41234

    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *