Alimentos e Bebidas

Fispal 2002: Alimentos geram negócios gordos

Rose de Moraes
11 de junho de 2002
    -(reset)+

    Techno Plus premia fornecedores

    Química e Derivados: Química e Derivados:

    Garzi – painel externo ajusta operação.

    Os organizadores da Techno Plus – Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias Farmacêutica, Química e Cosmética, em sua 4ª edição, realizada simultaneamene à Fispal Tecnologia, em parceria com o Sindusfarma – Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo, premiaram durante os eventos vários fabricantes por terem atingido patamar de excelência no fornecimento e desenvolvimento de máquinas e equipamentos direcionados às indústrias farmacêuticas.

    Entre os parâmetros utilizados nas avaliações dos especialistas destacaram-se, além da capacitação no atendimento às especificações dos projetos industriais, o cumprimento dos prazos, o grau de confiança nos fornecedores e o alcance das expectativas relacionadas com o desempenho dos equipamentos.

    Química e Derivados: Fispal: Encartuchadeira Cartopac aceita programas para embalagens diversas.

    Encartuchadeira Cartopac aceita programas para embalagens diversas.

    Uma das premiadas foi a enchedora de frascos FD120, fabricada pela Comas. A empresa italiana, há trinta anos produzindo máquinas automáticas de enchimento e tampamento de produtos líquidos para os setores farmacêutico e cosmético, expôs pela primeira vez no País o equipamento, certificado com

    IS0 9001, GMP, FDA, classe 100, e que tem capacidade para envasar frascos plásticos ou de vidro, em volumes desde 5 ml até um litro, ao ritmo de produção de 6 mil frascos/hora. O diretor da Comas, Amedeo Garzi, atribui vários méritos à escolha da enchedora: “O preço é competitivo, o operador posiciona-se na parte externa, a programação é feita para rejeitar e descartar frascos com defeitos, e a dosagem é controlada eletronicamente em painel externo, podendo sofrer alterações sem que seja preciso interromper o funcionamento da máquina”, enumerou.

    Química e Derivados: Fispal: Enchedora italiana para frascos farmacêuticos.

    Enchedora italiana para frascos farmacêuticos.

    Na categoria enchedora de cremes, pastas e pomadas, o equipamento que se consagrou na Fispal foi a enchedora TFS 30. Com capacidade de enchimento de 200 tubos ou bisnagas por minuto, o equipamento também leva o selo de fabricação Fabrima, a empresa que mais premiações conquistou neste ano, com outros dois equipamentos: a emblistadora modelo UPS 300 L e a encartuchadeira automática horizontal Cartopac.

    O setor farmacêutico também se posicionou em relação ao melhor secador de leito fluidizado. Fabricado pela Vector Corporation, desde 1995 representada pela AMI, o equipamento se destacou na secagem de grânulos, envolvendo desde medicamentos até sabões em pó, mas com grande utilização também na granulação de comprimidos.

    Química e Derivados: Fispal: Rudloff - secador com melhor pós-venda.

    Rudloff – secador com melhor pós-venda.

    Para Dieter Rudloff, diretor da AMI, além da qualidade do equipamento, a confiança dos usuários em relação à assistência técnica, a assessoria para instalação, os serviços pós-venda e a participação de especialistas no desenvolvimento de novos processos foram outros pontos favoráveis à premiação.

    A AMI apresentou também um micronizador Fine Grud, lançado pela Quadro na última feira Interphex, em Nova Iorque, EUA, em abril, podendo produzir partículas em dimensões de até 150 micra. Esse equipamento, de acordo com especificações técnicas, promove baixa geração de finos e tem baixo consumo de energia, podendo substituir moinhos do tipo martelo, pulverizadores e moinhos de facas.



    Recomendamos também:








    Um Comentário



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *