Couro e Curtumes

Fimec: Feira globaliza o couro nacional

Quimica e Derivados
27 de março de 2005
    -(reset)+

    Química e Derivados: Fimec: Linha de adesivos aquosos da Brascola. ©QD Foto - Divulgação

    Linha de adesivos aquosos da Brascola.

    BRASCOLA

    Adesivos em bases solvente e água estarão no centro das atenções.

    A linha tradicional, composta por produtos das marcas Brascopren (adesivos em base poliuretano para o mercado industrial e revendas), Brascofix (adesivos em base neoprene para o mercado industrial) e Covulfix (adesivos em base neoprene para o mercado de revendas) poderá ser conferida pelo público, juntamente com a linha de adesivos poliuretânicos em água (Aquapren), que vem ganhando maior número de adeptos.

    CINÉTICA

    Em expansão no vale dos Sinos e atuando na representação de duas renomadas empresas italianas da área de produtos químicos para couros, como a FGL International para curtimento e recurtimento de couros e a Finikem dedicada a acabamentos, a empresa deverá levar à feira o que há de mais moderno em produtos nessa área.

    CLASON

    Especializada na comercialização de equipamentos, acessórios e instalações industriais, abrangendo ar comprimido, vapor, óleo térmico, gás natural, sistemas de refrigeração, combate a incêndio e isolamento térmico, a empresa levará à feira equipamentos para tratamento e geração de ar comprimido, incluindo pintura e acessórios para transporte de fluidos. Na área de geração de ar comprimido, os compressores rotativos têm capacidades desde 5 HP até 200 HP e são fabricados pela Schulz. Em mangueiras, poderão ser vistos produtos em borracha e PVC. Na linha de equipamentos para pintura, pistolas, bicos de limpeza e tanques de pressão. Na área de serviços especializados em manutenção, assistência técnica e instalações de tubulações e equipamentos industriais, a empresa atua com a Clason Instaladora e Renovadora de Máquinas, prestando assistência técnica autorizada para as marcas Schulz, Spirax Sarco, Karcher e Snap-On.

    DEGUSSA

    O foco das atenções estará voltado para o lançamento do desmoldante Gorapur RT 1459-37AS. Desenvolvido com alto poder poder de desmoldagem, propicia acabamento aos solados em PU (poliuretano), utilizando como solvente grade especial de isoparafina, para garantir melhores condições de higiene e segurança. Além dessa novidade, poderão ser conferidas várias linhas de aditivos para poliuretano, compostas por Tegotrenn LS 1040, Tegotrenn LS 1047, Gorapur 1459-37CO, Goracoat GCV 3201-W, Tegostab B 8450, Tegostab B 8950, Tegoamina 100 e Tegoamina MEG, desenvolvidas junto ao novo laboratório de solados da matriz alemã. Detentora do maior portfólio mundial de produtos para a indústria de calçados em poliuretano, a empresa também se destaca como líder global em estabilizadores de silicone para a indústria de espumas de PU, levando ao conhecimento do público nessa área o estabilizador Tegostab, aditivo não só de grande importância para o processo, mas que também propicia propriedades finais às espumas, envolvendo estrutura celular, estabilidade dimensional, passagem de ar e densidade.

    FAÉ FABRIL

    A atual coleção, motivada pela natureza, traz tecidos com estampas florais, tanto em lonas 100% algodão, como em lonas e cetins 100% poliéster. Acompanhando tendências, também serão apresentadas estampas “afro” e tecidos rústicos em linho e juta, em tonalidades coral, amarelo, turquesa, verde, incluindo 30 opções em estampas, tanto para transfer quanto para estamparias em cilindro, envolvendo cetins, jacquards, tafetás, lonas, gorgurões etc.

    JASOT

    Originária do setor calçadista, mas atuando, hoje, em todos os segmentos da injeção de termoplásticos, termofixos e elastômeros, a empresa levará à feira três modelos de máquinas para o setor. Um deles será representado pela máquina rotativa IJR1, monocolor, com oito estações de trabalho, força de fechamento de 120 toneladas e volume de injeção de 1042 cm3, incorporando exclusivo sistema de abertura do molde bi-orientado para a retirada de peças de grande espessura sem gerar deformações. Os outros dois serão vistos em duas máquinas verticais IJV-600–120, evidenciando o processo de injeção bicolor com pré-injeção, com até 120 toneladas de força de fechamento e volumes de injeção de 1042 cm3.

    KEMIA TAU

    Desde 1973 operando no mercado mundial, a empresa levará à feira produtos para remolho, caleiro, descalcinação, purga pickel, recurtimento, engraxe, tingimento e acabamento.

    MAKENI CHEMICALS

    Ácido fórmico, bicarbonato de sódio e o sistema MISS – Makeni Intelligent Systems & Solutions, envolvendo soluções preparadas sob medida, estarão entre os destaques. Importado em grandes volumes a granel, diretamente dos Estados Unidos, o ácido fórmico a 85%, principal produto oferecido pela empresa para o setor de curtimentos, é utilizado para tratamento na indústria de couros em processos de remolho, desencalagem, píquel e tingimento, enquanto o bicarbonato de sódio também terá destaque como potente neutralizante de couros. Junto ao sistema MISS, o público conhecerá o processo de otimização de fórmulas e de redução do seu potencial toxicológico. Com expertise em formulações de solventes, a empresa ainda apresentará software para simular várias condições de aplicação. Vale a pena também conferir aplicações e características de outras matérias-primas, como ácido acético, acetona, acetato de butila, acetato de etila, ácido acético glacial, ácido fosfórico 85%, barrilha leve, bicarbonato de sódio, blends de solventes, butilglicol, etilglicol, hidrossulfato de sódio, isopropanol, soda cáustica em escamas e soda cáustica líquida.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *