Meio Ambiente (água, ar e solo)

Fenasan – Encontro técnico discute como suprir as cidades durante a seca

Hamilton Almeida
28 de dezembro de 2015
    -(reset)+

    Química e Derivados, Gimenez apresentou motobomba para poços tubulares profundos

    Gimenez apresentou motobomba para poços tubulares profundos

    A capixaba Fortlev difundiu o tanque de aço com revestimento epóxi, que serve para armazenamento de água potável, água limpa e desmineralizada, digestão anaeróbia, tratamento de esgoto e tratamento de água residual. O tanque é cilíndrico, parafusado na obra e testado por padrões rigorosos e similares ao do reservatório de aço vitrificado.

    Com epóxi aplicado eletrostática e termicamente, os painéis são mais duráveis e resistentes, possibilitando uma vida útil livre de manutenções de 25 anos, de acordo com Helberth Coutinho, coordenador de produto. Comparado aos tanques com revestimento tradicional, os tanques de aço com revestimento epóxi “possuem maior durabilidade ao impacto, mais resistência, alta capacidade de suportar cargas operacionais, além de menor custo e princípios de design mais eficientes”.

    Em conjunto com a Fenasan, a Associação Brasileira de Tecnologia Não Destrutiva (Abratt) promoveu o V Congresso Brasileiro de MND – Métodos Não Destrutivos e a exposição No-Dig Brasil 2015 (área de 1.500 m2 e 30 estandes). A Vermeer aproveitou o evento para lançar o Navigator modelo D36x50DR série II, especializado na perfuração de solos rochosos.

    Química e Derivados, Modelo ITUPP44S10 conta com escorva automática a vácuo

    Modelo ITUPP44S10 conta com escorva automática a vácuo

    O equipamento tem dupla haste de perfuração, é compacto, o que facilita a sua utilização em áreas urbanas, e não tem similar no mercado, declarou o gerente-geral Flávio Leite. Desenvolve 38 mil libras de força, torque de 6 mil pés, além de 1.500 pés de giro interno para furo em rocha e de operar em outros tipos de solos. Carrega até 152 m de barra.

    Química e Derivados, Navigator perfura solos rochosos para implantar tubulações

    Navigator perfura solos rochosos para implantar tubulações

    Lembrando que “há muita coisa a ser feita” na área de esgoto, Leite revelou que “a Vermeer já se prepara para trazer para o país os novos modelos de perfuratrizes série 3 e uma nova linha de máquinas fabricadas na filial da China. “O foco é trazer maior praticidade de operação. A série 3 tem o intuito de gerar maior produtividade nas máquinas (com maior potência). Além disso, os equipamentos são mais compactos”, concluiu.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *