Meio Ambiente (água, ar e solo)

Fenasan: Demanda por novas tecnologias cresce com déficit hídrico

Marcelo Fairbanks
24 de outubro de 2015
    -(reset)+

    Com atuação destacada na área de coagulantes, a Bauminas Química (empresa do grupo Bauminas) pretende divulgar a nova geração da linha Salfer, contando com agentes de coagulação de alto desempenho, com excelente relação de custo/benefício. A empresa enfatizará os trabalhos realizados pelo seu Centro Tecnológico na pesquisa e desenvolvimento de produtos para o setor de saneamento.

    Química e Derivados, Válvula de controle desenvolvida pela A.R.I.

    Válvula de controle desenvolvida pela A.R.I.

    A Schneider Electric – atenta à necessidade de reduzir perdas no tratamento e distribuição de água, bem como ampliar a economia de energia nessas operações – apresentará soluções e tecnologias aplicáveis ao setor no tocante ao controle automático de processos no campo, controle automático da pressão na rede de distribuição por meio de modelagem hidráulica on line e gestão de perdas.

    Entre os produtos exibidos estará uma solução remota com comunicação DNP3, com armazenamento automático de dados, bateria, rádio ethernet, sensor de pressão e inversor de frequência dedicado para aplicação em redes de distribuição. Para estações de tratamento a Schneider Electric terá uma solução integrada, contendo o novo controlador lógico programável Modicon M580 redundante, instrumentação analítica, partida inteligente, gestão de ativos por FDT/DTM e botão sem fio. Na coleta de esgoto, a solução integrada prevê comunicação por modem GPRS com porá USB dual chip, partida rápida e configuração com controlador e no break.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *