Meio Ambiente (água, ar e solo)

Fenasan: Demanda por novas tecnologias cresce com déficit hídrico

Marcelo Fairbanks
24 de outubro de 2015
    -(reset)+

    Química e Derivados, Sistemas Actiflo e Multiflo, da Veolia, oferecem alta produtividade

    Sistemas Actiflo e Multiflo, da Veolia, oferecem alta produtividade

    Expositores – A Veolia, empresa mundial especializada em tratamento de água e efluentes líquidos, não participou da Fenasan do ano passado, mas marcará presença neste ano, dentro da ilha montada pela Abimaq. A Veolia dará destaque aos processos de tratamento físico-químico de elevada produtividade Actiflo e Multiflo. O primeiro é um sistema compacto que usa microareia e coagulantes para formar flocos, chamado “sedimentação lastreada”, que aumenta em 80% o tempo de sedimentação em processos de tratamento municipais e industriais.

    Por sua vez, o Multiflo combina em unidade única os processos de coagulação/floculação e decantação lamelar, operando com vazões de 10 a 20 m³/h, dependendo das condições da água bruta.

    Além dessas tecnologias, a Veolia exibirá o utltrapurificador de água Purelab Flex, indicado para indústrias farmacêuticas e laboratórios de análises clínicas e químicas, oferecendo água de qualidade ultrapura, porém com flexibilidade para se adaptar às necessidades de cada usuário.

    Química e Derivados, Sistemas Actiflo e Multiflo, da Veolia, oferecem alta produtividade

    Sistemas Actiflo e Multiflo, da Veolia, oferecem alta produtividade

    A Higra, empresa do conhecido empresário Silvino Geremia, levará para o Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte sua linha de bombas anfíbias e aeradores, construídos segundo as normas ISO 9001 e 14001, e OSHAS 18001.

    A companhia transnacional de origem suíça Sulzer exibirá suas soluções tecnológicas aplicadas aos equipamentos que produz, com destaque para a linha de bombas de alto volume, prometendo reduzir o consumo de energia entre 25% e 30% em instalações de tratamento de água e de efluentes municipais e industriais. Contando com estrutura de serviços montada no Brasil, a companhia oferece atendimento de pós-venda rápido e eficiente.

    A mais conhecida fabricante de bombas helicoidais, com linha de produtos que também inclui outros modelos de deslocamento positivo, como lóbulos e fusos, a Netzsch do Brasil chega à Fenasan com a produção nacional totalmente consolidada em Pomerode-SC. Aos visitantes caberá conhecer os produtos para saneamento, das dosadoras até os equipamentos para movimentação de lamas e lodos, em várias execuções e tamanhos.

    Química e Derivados, Bomba hidráulica da linha Meganorm, fabricada pela KSB

    Bomba hidráulica da linha Meganorm, fabricada pela KSB

    Nas bombas centrífugas para água e uso geral, a KSB do Brasil levará para a feira a linha Meganorm, com vazão até 1.400 m³/h e altura manométrica de 233 metros, para operação na faixa de temperatura entre -30 e +120ºC. Feita de ferro fundido ou aço inox, a linha Meganorm conta desenho interno atualizado, oferecendo elevada eficiência que se reflete no baixo consumo de eletricidade. Além da bomba, a KSB apresentará o Pump Meter, sistema capaz de medir as pressões de sucção e de descarga, bem como a pressão diferencial (ou altura manométrica), apresentando essas indicações no painel de comando e também trabalhando os dados para apontar o ponto de operação da bomba, armazenando as informações por períodos de até dez anos. Com isso, é possível avaliar possíveis economias operacionais e planejar modificações.

    Além das conhecidas bombas Flyght, de alto desempenho, a Xylem exibirá como novidade na Fenasan a estação elevatória compacta Compit 460, equipamento pré-fabricado, mais econômico que os modelos convencionais feitos de concreto, com grande facilidade e rapidez de instalação. A empresa também falará sobre o sistema Iceas de tratamento biológico que adota o princípio de reatores sequenciais em batelada (SBR), com alimentação contínua. A Xylem também divulgará outras linhas de produtos, como sistemas de tratamento de água e esgoto por membranas de ultrafiltração (MBR), bombas Lowara para fundo de poço e sistemas de desinfecção por ozônio/UV.

    Química e Derivados, Ventosa D46 da Linha Pro, fornecida pela A.R.I.

    Ventosa D46 da Linha Pro, fornecida pela A.R.I.

    A A.R.I. Brasil, filial da A.R.I. Flow Control Accesories, conhecida fabricante de dispositivos de proteção e redução de consumo de energia para sistemas de transporte de líquidos pressurizados, apresentará na Fenasan duas novidades. A primeira é a Linha Pro de ventosas de alto desempenho, com aplicação tubulações de água e de efluentes. A outra consiste nas séries W-30, W-40 e F-30 de válvulas de controle com tecnologia recentemente desenvolvida pela A.R.I. Além disso, apresentará a linha tradicional de produtos para saneamento básico, indústrias, mineração, dessalinização e irrigação.

    Por sua vez, a Merck Millipore participará da exposição com suas tecnologias avançadas, combinando rapidez e confiabilidade em testes de qualidade e segurança para tratamento de água. Além dos tradicionais e reconhecidos kits de reagentes de resultado imediato, a companhia apresentará os espectrofotômetros Pharo 100 e Pharo 300, capazes de analisar diversos parâmetros, como teor de cloro e flúor, necessários aos processos de tratamento de água, controle de geradores de vapor, laboratórios de qualidade, produção de alimentos e farmacêuticos, entre outros.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *