Meio Ambiente (água, ar e solo)

Fenasan 2019: Veja as novidades dos expositores nesta edição

Marcelo Furtado
17 de setembro de 2019
    -(reset)+

    Química e Derivados - Fenasan: Encontro completa 30 anos e traz tecnologias novas para resolver problemas ambientais antigos

    Veja a seguir as novidades dos expositores:

    AQUAMEC

    Com várias representações de tecnologias e sistemas, a Aquamec destaca o sistema móvel para tratamento de água Pall Aria, que já foi locado por cidade litorânea no Brasil, durante o Carnaval, para suprir de água a localidade nessa época de aumento súbito de população. Composto por membranas, o sistema fornece água filtrada apta para consumo humano e aplicações industriais. Sua vazão varia entre 5 litros por segundo até 75 l/s por unidade, sendo que múltiplas unidades podem ser acopladas para vazões maiores. O sistema é automatizado e montado em skid, contêiner ou trailer e, por ser um sistema de membranas e de grande automação, não necessita de grande quantidade de operadores trabalhando. Outro destaque são sistemas para geração de energia solar fotovoltaica específicos para suprir estações compactas e diversos equipamentos, como bombas e compressores.

    ANDRITZ

    Especializada em soluções e equipamentos de separação, a Andritz pretende destacar a recém-lançada decanter centrífuga DU, de maior eficiência energética e redução de consumo de polímeros. É intenção também mostrar a linha de filtros-prensa, roscas desaguadoras, bombas e soluções completas para geração de energia por meio de linha de turbinas hidráulicas. Por fim, a empresa quer apresentar soluções de serviços e automação, como os sistemas de controle Metris addIQ.

    AQUARUM

    A Aquarum, especializada na implantação e operação de sistemas e tecnologias para gerenciamento de recurso hídricos em concessionárias públicas e privadas, indústrias, hospitais e centros comerciais, participa da feira para mostrar seu know-how adquirido em vários contratos pelo Brasil. Entre suas operações atuais, os destaques ficam por conta de projetos, em fase de implantação, de estação de tratamento de esgoto em Franco da Rocha-SP e Maceió-AL, além de estação de tratamento de água em Araçatuba-SP. Segundo a empresa, a ideia é em todas essas operações aumentar a taxa de esgoto tratado e a entrega de água potável para a população. Ainda de acordo com a Aquarum, em seus projetos em operação pelo país, são devolvidos ao meio ambiente cerca de 100 milhões de litros de água por dia.

    AQUASTAR

    Química e Derivados - Aqualift 4500 ©QD Foto: Divulgação

    Aqualift 4500

    A Aquastar mostra sua linha de estações elevatórias de esgoto compactas Aqualift. O portfólio é amplo e atende de uma a até duas mil residências. As elevatórias compactas têm sido utilizadas em companhias de saneamento, como a Sabesp, e o mercado de construção civil, por meio de loteadores e incorporadoras, e a indústria em geral. Na feira, será lançada a Aqualift 4500, segundo a Aquastar a maior estação elevatória compacta de esgoto fabricada em polietileno. As estações são aplicáveis em empreendimentos que se encontram abaixo da redes de coleta, conhecidas como soleira negativa, nas quais não há possibilidade de coleta dos efluentes por gravidade. Elas são fornecidas como solução completa, que engloba os tanques de sucção em polietileno rotomoldado, bombas submersíveis, centrífugas ou de deslocamento positivo, painéis de acionamento e instrumentação, válvulas e registros de manobra, assim como seus acessórios. Os sistemas de bombeamento são modulares e compactos e, de acordo com a empresa, reduzem os custos de implantação, em comparação com as concorrentes feita de alvenaria, em até 40%, com redução de tempo de instalação de até 60%.

    ASVOTEC

    A metalúrgica Asvotec vai destacar linha de acoplamentos para conexão de tubulações e abraçadeiras para reparo rápido de tubulações, utilizados nas redes de água e esgoto. Outro destaque fica por conta de sistema de queima de biogás (sistema integrado de flare) para captação, queima e monitoramento, com recursos de automação e instrumentação do mercado. A empresa é tradicional em soluções de engenharia para válvulas especiais de grande porte, sistemas térmicos e de combustão, caldeiraria especializada para equipamentos pressurizados e acoplamentos e abraçadeiras para a indústria de base.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *