Tintas e Revestimentos

Feitintas integra setor produtivo ao comércio

Renata Pachione
14 de agosto de 2002
    -(reset)+

    PERFORTEX

    Fabricante de tintas para manutenção industrial e revestimentos anti-corrosivos, a Perfortex levará à feira a Linha Gold. Composta de produtos como primer para galvanizado, borracha clorada 100% insaponificável, acabamento epóxi convencional, massa epóxi, anti-flama e poliuretano alifático, entre outros, a linha surge com a promessa de atender o mercado apresentando soluções em revestimentos protetores e anti-corrosivos para as mais diversas aplicações. De acordo com a Perfortex, os lançamentos proporcionam ao serviço executado significativa redução de custos, por prolongarem os períodos de repintura e apresentarem bom desempenho e aplicabilidade.

    RENNER

    Química e Derivados: Feitintas: Tinta para cobrir trincas e fissuras.

    Tinta para cobrir trincas e fissuras.

    A Renner Sayerlack reservou para a Feitintas 2002 o lançamento do Color Jet Neve. Indicada aos adeptos do “faça você mesmo”, essa neve artificial em pó, segundo os fabricantes, é uma forma simples e prática de decorar vitrines e arranjos. A Tintas Renner também amplia a linha Frentes e Fachadas, com a divulgação da versão fosca, com 400% de elasticidade. Esta pintura impermeabilizante é recomendada para cobrir trincas e fissuras de áreas internas e externas, pois acompanha a dilatação da superfície. Pode ser encontrada em galão e em lata de 18 litros. O produto Frentes e Fachadas Semibrilho, com 800% de elasticidade, também será apresentado como novidade.

    Única a utilizar o poliuretano em composições voltadas para o segmento decorativo, a Tintas Renner lançará ainda o esmalte poliuretano super-resistente, Polipar. O produto facilita a higienização de clínicas e hospitais, podendo ainda ser aplicado em azulejos, parques, quadras esportivas, pisos e alvenaria, facilitando a limpeza e remoção de pichações. O Polipar será vendido na forma de kit, contento o catalisador e o solvente, além do esmalte. Aproveitando a oportunidade, a Renner Tintas relançará a linha de corantes com tingidor. A empresa aposta na economia e na agilidade do produto, que possibilita a customização de cores de forma simples, permitindo a utilização por leigos em pintura. Cada galão de tinta PVA ou acrílico utiliza, no máximo, uma bisnaga. Os tubos têm 50 ml e estarão disponíveis nas cores ocre, amarelo, vermelho, preto, azul e verde.

    RESICOLOR

    Sediada em Siderópolis (SC), a Resicolor Tintas e Vernizes, desde 1993, trabalha na fabricação de tintas e resinas. Como lançamento na Feitintas, a empresa oferecerá o esmalte sintético. Indicado para o segmento imobiliário o produto será apresentado como extra rápido, com secagem de manuseio em uma hora e estará disponível em 12 cores. Outra novidade da Resicolor serão as linhas Linha Auto e Linha Ind. A Linha Auto dispõe de complementos automotivos como primer universal, batida de pedra, esmalte automotivo, Iacas nc e o lançamento do verniz bi-componente alto sólidos. Já na Linha Ind estão os produtos voltados para a indústria, como vernizes e seladores PU, lacas nc para móveis, esmaltes sintéticos e primes anticorrosivos para metal. Na feira, a Resicolor vai apresentar também os produtos da linha imobiliária, enfocando: esmalte acrílico Linha Ouro, acabamento semi-brilho e fosco com alta cobertura e rendimento, e Telhabril Acqualine, impermeabilizante acrílico para telhado sóluvel em água, além do Resicolor Piso, tinta acetinada com quartzo para pisos cimentados com resistência à abrasão, e Resicolor System, sistema tintométrico de 1023 cores em oito linhas.

    REVEST

    No estande da Revest estarão em destaque os vernizes, esmaltes e tintas sintéticas de impressão para revestimento para latas de sardinhas, no sistema “Full Print”. Trata-se de latas litografadas com esmalte poliésteres, tinta epóxi para impressão e acabamento com alta resistência e autoclavagem. Outra novidade será o sistema de revestimento para latas, recomendado para acondicionamento de molhos, conservas, café e produtos lácteos.

    Química e Derivados: Feitintas: Linha acrílica da Sulacor tem novas embalagens.

    Linha acrílica da Sulacor tem novas embalagens.

    SULACOR

    No mercado de tintas há mais de 17 anos, a Sulacor Tintas, nome pelo qual é conhecida a Kedrax Indústria e Comércio, trará toda sua linha de produtos em tintas acrílicas, esmalte acrílico, massas, texturas e vernizes. Porém o principal destaque ficará por conta do Gel Envelhecedor e da Resina Acrílica para Piso, que vem com a proposta de ser uma nova opção ao consumidor, associando qualidade e economia. Apostando em novo design, a Sulacor também apresentará as novas embalagens para massas, texturas e esmalte.

    WIMPEL

    A Wimpel vai expor produtos de sua linha convencional de Pistolas de Pintura, por sucção e gravidade, Filtros Reguladores de Ar, Tanque de Pressão e Lixadeiras a seco. Um dos destaques será a linha de Pistolas HVLP. A vantagem desse sistema está no acabamento, pois tem a proposta de oferecer economia de material, reduzindo o custo da pintura sem prejuízo da qualidade. O equipamento, compatível com tinta à base de água, com bico e agulha em aço inox, proporciona ajustes precisos com travamento, após regulagem de fluxo de tinta.



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. Roberto luiz schelbauer

      Olaaa voces vendem stucco..p eu aplicar…???



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *