QUÍMICA.com.br – O Portal da revista Química e Derivados


Tintas e Revestimentos

Feitintas integra setor produtivo ao comércio

Renata Pachione
14 de agosto de 2002
    -(reset)+

    Química e Derivados: Feitintas: Verniz poliuretano - fácil aplicação.

    Verniz poliuretano – fácil aplicação.

    FUSECOLOR

    A Fusecolor Tintas e Vernizes vai participar da feira com dois novos produtos: massa corrida acrílica e Acqua 12. A massa corrida acrílica Fusecolor é um revestimento acrílico de excepcional resistência a impacto, umidade e alcalinidade de paredes internas ou externas. Proporciona uma superfície de melhor aderência para a tinta de acabamento, evitando escamações ou descascamentos. Desenvolvido como um produto de primeira linha, atende às exigências do mercado e está disponível em baldes plásticos de 16 litros e galões de 3,6 litros. Já o Acqua 12 é um verniz poliuretano monocomponente à base d’água para pisos de madeira. Permite alta resistência à abrasão e facilidade de aplicação. Por ser à base d’água, não tem cheiro nem vapores tóxicos. Está disponível em bombonas plásticas de 5 litros e frascos plásticos de 1 litro.

    GRUPAR

    Pela primeira vez na Feitintas, a Grupar Química, através de sua Divisão de Equipamentos e Serviços, apresentará como principal novidade os radiômetros da EIT Inc. e a prestação de serviços de radiometria (que inclui a medição de dose e intensidade de radiação ultravioleta). Focada em novas e modernas tecnologias, tais como cura por UV, tintas em pó e tintas à base d’água, a empresa preocupou-se em atender formuladores e produtores de tintas e vernizes curáveis por UV, assim como os usuários finais e convertedores dos mais diversos mercados de atuação, sejam eles da indústria moveleira, serigráfica, automotiva, calçadista ou artes gráficas em geral. A empresa completa neste ano seu 15º aniversário, firmando-se como distribuidora de especialidades químicas para tintas industriais, vernizes, tintas de impressão e adesivos.

    Química e Derivados: Feitintas: Selador inclui tom de pintura

    Selador inclui tom de pintura.

    HYDRONORTH

    Sediada em Londrina (PR), a Hydronorth vem a São Paulo para apresentar ao mercado o Selador Acrílico Pigmentado Hydronorth e o Esmalte Sintético Hydronorth. Desenvolvido para ser aplicado como base na pintura, o selador, segundo os fabricantes, confere à superfície excelente acabamento e grande poder selante. Por ser da mesma tonalidade da tinta, a aplicação proporciona grande economia final. Pode ser utilizado como base ou primer em alvenaria, gesso, reboco novo e velho, fibrocimento, concreto e cimentados. O produto estará disponível nas cores branco, cinza, verde, azul, vermelho e palha. Já o esmalte sintético é resultado de um longo trabalho de pesquisa e desenvolvimento. Indicado para ser aplicado em madeira e metais, o produto, cuja fórmula se constitui à base de resina alquídica sintética, seca com rapidez e deixa acabamento liso e suave, reduzindo a aderência de sujeira e umidade, além de facilitar a limpeza e aumentar a durabilidade da superfície. De acordo com o presidente da empresa Amado Góis, trata-se de um “produto de altíssima qualidade, excepcional aderência e grande poder de cobertura e resistência a intempéries”.

    IBRATIN

    Um acabamento em estilo marmorizado, denominado Stucco Veneziano, será a novidade do estande da Ibratin. O produto sustenta-se na idéia de que é capaz de proporcionar ao ambiente requinte, harmonia e beleza, no melhor estilo clássico. De acordo com representantes da Ibratin, o Stucco Veneziano reproduz com perfeição a riqueza do mármore. O produto também apresenta como vantagem a longa durabilidade e seu caráter natural, pois dispensa o uso de solventes. O Stucco Veneziano permite ainda que sejam criados acabamentos decorativos personalizados.

    IPEL

    Fornecedora de insumos para as indústrias de tintas e revestimentos, a Ipel, como uma das patrocinadoras da Feitintas 2002, estará presente no evento com sua linha de microbicidas. Capaz de prevenir o crescimento de microorganismos nas mais diversas situações, dando proteção completa ao produto desde o estágio de fabricação até a sua aplicação final, os Microbicidas Ipel preservam tintas e revestimentos na embalagem e no filme após a aplicação na parede.

    IPIRANGA QUÍMICA

    Maior distribuidora nacional de produtos químicos, a Ipiranga vai apresentar na Feitintas novas linhas de produtos, entre elas os fotoiniciadores líquidos de alta performance, da Linha Chitec; a família Addid de aditivos à base de silanos e silicones, da Wacker Química, e as resinas alquídicas para madeira, da Noveon. No estande também terão destaque as resinas poliéster insaturado, isocianato, melanina e oligômeros para UV, da linha MultiresinGalstaff e ainda pigmentos inorgânicos e orgânicos (DCC). Além dos lançamentos, a empresa aproveitará a oportunidade para mostrar seu portfólio, composto por mais de 350 produtos, como as resinas (epóxi, acrílica especiais, alquídicas, silicone, isocianatos), pigmentos (orgânicos e inorgânicos), óleos de processo, sílicas pirogênicas (HDK), coalescentes, aditivos para tintas (Addid), fotoiniciadores, agentes de cura epóxi, ceras e solventes (alifáticos, aromáticos, sintéticos e cologógicos).

    Química e Derivados: Feitintas: Texturado acrílico - proteção duradoura.

    Texturado acrílico – proteção duradoura.

    IRAJÁ

    Entre os lançamentos das Indústrias Químicas Irajá destacam-se o Texturado Irajá e o Iramax Acrílico. O primeiro, à base de resina acrílica estirenada, possui alta durabilidade e resistência a intempéries, além de contar com hidrorrepelência. De fácil aplicação, o Texturado Irajá será apresentado em quatro versões: liso, irajade, rugoso e riscado. O Iramax Acrílico vem para proporcionar proteção duradoura às superfícies de reboco, concreto, cimento-amianto, massa corrida, texturas e afins. Tinta látex com alto teor de resina acrílica estirenada, de fácil aplicação e de secagem rápida, o Iramax Acrílico será apresentado como o acabamento ideal para a construção civil. Na ocasião, o público também vai conhecer a tinta látex à base de resina PVA, Iralatex Plus, e a nova versão em 225 ml do Esmalte Iralit, comercializados em embalagens de 900 ml e 3,6 litros. A interação com o público dará o tom ao estande da Irajá. Isso porque quem o visitar será convidado a fazer aplicação de textura, teste de lavabilidade e cobertura das tintas. O resultado das provas, em forma de pequenos quadros, poderá ser levado para casa. Além disso, a empresa irá sortear entre os visitantes diversos quadros com trabalhos de aplicação de textura.



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. Roberto luiz schelbauer

      Olaaa voces vendem stucco..p eu aplicar…???



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *