Tintas e Revestimentos

Feitintas integra setor produtivo ao comércio

Renata Pachione
14 de agosto de 2002
    -(reset)+

    Para propagar o conceito, foram convidados, inclusive, palestrantes internacionais, como o consultor de marketing de cores, Kenneth X. Charbonneau. Ele utilizará informações da Color Association of the US (CAUS) e do Color Marketing Group (CMG) para ministrar a palestra “Cor: Evolução e Tendências na Indústria das Tintas”. Na ocasião, Charbonneau mostrará exemplos das tendências de cores emergentes e atuais. O enfoque de Charbonneau será o novo papel adquirido pela cor nos últimos 50 anos. De acordo com ele, as tintas eram vendidas como um revestimento protetor para ajudar a preservar as superfícies, mas hoje é também um item decorativo, ou seja, uma forma pela qual os consumidores melhoram e realçam seus lares e os ambientes onde vivem.

    Confira a seguir os principais lançamentos e linhas de produtos dos expositores da Feitintas 2002.

    BRASILUX

    O sistema mixing (Brasimix) com mexedor único será o principal lançamento da Brasilux. Com 29 bases, o sistema produz cerca de três mil cores de tintas poliéster nas versões lisa, metálica e pérola. A empresa planeja lançar, em breve, mais 19 bases para produção de laca-nitro, esmalte sintético e poliuretano, adicionando duas mil cores ao conjunto. O sistema compacto tem como novidade o mexedor único, que permitirá ao lojista mexer uma base por vez. “Esta é uma opção econômica para lojistas, oficinas e concessionárias”, explicou o diretor comercial Caio Gandini Panegossi. De acordo com ele, a máquina também será importante para evitar um erro comum no mercado: a homogenização constante de bases que não são usadas com freqüência e ficam dispostas nas máquinas com diversos mexedores. “Com o tempo, estas bases perdem parte do solvente e acabam gerando as diferenças de cores “, afirmou. O sistema mixing compacto é baseado em tecnologia japonesa e chegou ao Brasil através do importador Nakahisa Ishikawa. A parceria com a Brasilux adaptou o sistema para as condições brasileiras.

    HAYWARD

    A bolsa filtrante Prograf é uma nova alternativa com alto desempenho para aplicações que requerem filtração absoluta. A estrutura com densidade graduada permite uma alta eficiência (maior que 99,98%) e uma longa vida útil, com todas as características de uma bolsa filtrante. Em comparação com outras tecnologias de filtração, segundo os fabricantes, o Prograf permite que os custos de operação sejam menores com fáceis trocas de bolsas, típicas desse tipo de filtração. Outra novidade no estande será o filtro Maxiline. Trata-se de filtros multibolsas para aplicações de altas vazões, até 900m³/h. Possui versão com estampo conforme o código CE/ASME e cinco modelos diferentes, rápida abertura por amortecedor e abraçadeira. São necessários para a abertura desse filtro 15 segundos, reduzindo, com isso, o tempo de parada para a troca das bolsas.

    BRILTINTAS

    Comemorando 10 anos de existência neste ano, a Briltintas aproveita a terceira edição da Feitintas para consolidar definitivamente a marca Brilcar-Tintas Automotivas e obter novos negócios no mercado nacional e no exterior, repetindo o sucesso obtido na edição de 2000. Um dos lançamentos da feira será o Fast-Primer PU Alto Sólido, na cor vermelha. Em sua segunda participação na feira, a Briltintas será também patrocinadora oficial, confiante no potencial do evento.

    CHEMTALL

    A Chemtall estará neste evento com toda sua linha de produtos, tendo como destaque o Primer Poliuretano 2K, alto sólidos que tem secagem para lixamento de apenas uma hora. O diferencial, de acordo com os fabricantes, coloca o produto na dianteira da concorrência na hora do consumidor decidir pela compra. Também estará lançando novos produtos, como a massa poliéster, a massa para polir branca número 2 e o líquido para polir que vem complementar sua linha de produtos já disponíveis no mercado.

    Química e Derivados: Feitintas: Dosador D200 - tecnologia sem desgaste.

    Dosador D200 – tecnologia sem desgaste.

    COROB

    A Corob estará na Feitintas 2002 com algumas novidades para o segmento tintométrico. Na ocasião, apresentará ao mercado brasileiro novos produtos e serviços em lançamento simultâneo com unidades em outros países e continentes. Um dos destaques será o dosador D200, nas suas três versões: Counter Top, Floor Stand e Tower. Através de seus componentes e da exclusiva tecnologia “Bellow Pump” sem desgaste, este novo produto garante as exigências de precisão, repetição e velocidade. Além do dosador, outro lançamento diz respeito aos agitadores M200 e M300. O M200, com exclusivo sistema automático de posicionamento de envase, é capaz de agitar envases de até um galão em tempo reduzido. Já o M300, de acordo com os fabricantes, tem capacidade de seleção de velocidades segundo o tipo de produto e pode agitar e homogeneizar produtos texturados em menos de quatro minutos, consumindo 20% menos eletricidade que os agitadores disponíveis no mercado.

    DEGUSSA

    Líder mundial em química especial, a alemã Degussa participa dessa terceira edição da Feitintas como patrocinadora, mas aproveitará para expor as diversas linhas de resinas, monômeros, pigmentos, aditivos e solventes. Dentre os produtos para a produção de tintas, destaca-se a nova linha de monômeros metacrílicos, utilizada para reduzir o teor de solventes nas formulações, aumentando o nível de sólidos sem interferir na qualidade. Na linha de resinas metacrílicas, a empresa vai apresentar o Degaroute e o Degadur, bicomponentes de cura a frio, para demarcação rodoviária e pisos industriais respectivamente, compostas por resinas metacrílicas reativas, também isentas de solventes. Na área de oligômeros e silicones, a empresa tem a linha de aditivos Tego, entre os quais destacam-se os agentes dispersantes Tego Dispers; os aditivos de nivelamento, alastramento e anticratera Tego Glide; os umectantes de substrato Tego Wet; os aditivos de fluxo Tego Flow; os antiespumantes Tego Foamex, e os antibolhas Tego Airex, entre outros. A área de aerosil e silanos, por sua vez, além de contar com a linha tradicional de produtos, vai apresentar o Aerosil R 7200. Trata-se de nova sílica pirogênica, modificada superficialmente para aumentar substancialmente a resistência ao risco dos sistemas de tintas curados por UV.


    Página 2 de 41234

    Recomendamos também:









    1. Roberto luiz schelbauer

      Olaaa voces vendem stucco..p eu aplicar…???



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *