Tintas e Revestimentos

Feitintas – Inovações ganham destaque

Hilton Libos
18 de setembro de 2010
    -(reset)+

    Itemp Maestria

    Entre os principais lançamentos da Itemp Maestria na Feitintas 2010, o destaque será dado ao novo látex acrílico fosco fórmula standard, que será apresentado na nova formulação Extreme. A Extreme foi desenvolvida em conjunto com a matriz francesa, envolvendo a participação de pintores e construtores brasileiros. Como resultado, a nova formulação apresenta maior cobertura, maior consistência, acabamento mais fosco que facilita o retoque e possibilidade de diluir o produto até 60%, ampliando o seu rendimento. Outro lançamento é a nova linha Formula Recuflex, linha de elastômeros desenvolvida para o tratamento e recuperação de fachadas. Dentro desta linha se encontram o Formula Recuflex Trincas, massa flexível para preenchimento de trincas e juntas de dilatação; o Formula Recuflex Fibrado, selador flexível que contém fibras, substituindo a tela de poliéster principalmente para paredes tortuosas, onde a aplicação da tela é mais difícil; e o Formula Recuflex Fachada, produto de tripla ação para fachadas, que sela, impermeabiliza e dá acabamento simultaneamente.

    Kapci do Brasil

    Durante a Feitintas 2010, a Kapci lançará a linha KapciDima 9670 Base Água. Contando com mais de 60 bases (sólidas, metálicas, peroladas e de alto efeito), esse sistema possibilita o desenvolvimento das mais diversas cores. Para completar, oferece o sistema de pintura base água, além de ser benéfico aos usuários finais e ao meio ambiente, também atende às legislações mundiais em termos de VOC. A Kapci leva aos clientes um completo Color Guide de cores metálicas e peroladas, leques de cores, Color Charts e o Kapci ColorMix, o banco de fórmula de cor da Kapci, em que constam diversas fórmulas de cores automotivas já disponíveis nos três sistemas de pintura (poliéster, poliuretano e base água). Há dois anos a Kapci do Brasil vem fornecendo uma linha completa de produtos de alta tecnologia para o mercado de repintura automotiva: massas poliésteres universal, de enchimento e massa plástica; primers universal, MS e HS; produtos para pintura de partes plásticas; tintas para acabamentos; e vernizes de médio e alto sólidos. Em tintas para acabamento, a Kapci apresenta duas linhas de pintura à base de solventes: Kapcibase 670 Base Poliéster (com cerca de 70 bases, entre sólidas, metálicas, peroladas e de alto efeito) e KapciCryl 660 Esmalte Poliuretano, sistema PU de alta performance com aproximadamente trinta bases e uma ampla gama de endurecedores.

    Litografia Valença

     

     

    Comparece como patrocinadora oficial da Feitintas 2010 para demonstrar seu novo modelo de lata homologada (conforme resolução ANTT-420), específica para o acondicionamento de produtos químicos perigosos, como querosene e solventes. Essa nova lata metálica dispõe de um reforço com uma chapa de aço mais grossa, garantindo a segurança no transporte. A empresa também levará para a feira outros novos lançamentos inéditos no mercado, que serão apresentados na forma de amostras.

      

     

     

    Natrielli

    A Natrielli Tintas, com 22 anos de atuação, vem se destacando no mercado pelo alto padrão de qualidade, contando com um centro de tecnologia avançada e equipamentos de última geração para fabricação de tintas e solventes. Tem capacidade mensal de produção de dois milhões de litros de solventes e um milhão de litros de tintas base água e base solvente.

    Petrobras

    A Petrobras Distribuidora (BR) levará sua linha de produtos que vai de solventes a parafinas, enxofre, óleos de processo até especialidades químicas. A BR atende a praticamente todos os segmentos da indústria nacional, como o de tintas, adesivos, vernizes, borracha, açúcar e álcool, e a indústria química em geral. O portfólio diversificado de produtos químicos da BR inclui solventes de uso consagrado na indústria de tintas, como tolueno, xileno e aguarrás, e também produtos desenvolvidos dentro das exigências amigáveis ao meio ambiente e à saúde, como a linha de solventes hidrogenados Solbrax Eco e os blends da linha Solbrax Neo Mix. Em relação à linha Solbrax Neo Mix, após o desenvolvimento de um produto alternativo ao tolueno, o Solbrax Neo Mix 87, procedeu-se ao desenvolvimento de alternativas aos aromáticos mais pesados, como xileno e AB-9.

    Raft/Fustiplast

    Com trinta anos de experiência na fabricação de embalagens industriais, a empresa lança seu novo balde metálico com capacidade entre 6 e 13 litros, tampa removível, com ou sem revestimento interno. Por se tratar de embalagem industrial, em conformidade com as legislações atuais, o novo balde Raft foi homologado para transporte de produtos perigosos nos modais terrestre e marítimo. Com isso, a Raft Embalagens acredita na sua consolidação definitiva no segmento de embalagens industriais-metálicas, com uma linha completa.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *