Tintas e Revestimentos

Feitintas – Inovações ganham destaque

Hilton Libos
18 de setembro de 2010
    -(reset)+

    Carbono Química

    A Carbono Química participará desta edição apenas como patrocinadora, para demonstrar o seu apoio aos fabricantes de tintas associados ao Sitivesp, que a direção da empresa avalia como uma entidade de classe “muito importante e que há tempos prioriza os interesses da categoria de forma muito íntegra e bastante ágil”, nas palavras do diretor de operações Rodrigo Gabriel. Com isso, a Carbono ressalta seu comprometimento com o setor do ponto de vista institucional e, principalmente, no comportamento de parcerias da empresa. A Carbono tem vários exemplos do desenvolvimento tecnológico de produtos, alguns dos quais devem entrar no mercado em outubro: as poliamidas líquidas, usadas como agentes de cura no mercado epóxi (linha Carbomide), cuja produção resulta da parceria oleoquímica com a JBS-Friboi, tendo o ácido dimérico sido o primeiro produto gerado. Outra novidade é a volta da Carbono ao mercado de dióxido de Titânio (produto R-77) com um parceiro chinês, aliando qualidade, alvura e poder de cobertura superiores. Gabriel destaca também a linha de solventes hidrogenados da francesa Total, dentro de um programa conjunto para substituição do tolueno, principalmente em adesivos. Nos solventes, a distribuidora oferece serviço de envasamento, além de contar com ampla linha de produtos hidrocarbônicos, oxigenados, éteres e ésteres. Possui laboratório para determinar o melhor parâmetro de solubilidade e taxa de evaporação, buscando a otimização do custo dos diluentes, apresentando propostas de novas formulações.

    Castor

    A Castor, fabricante de ferramentas para acabamento, pintura e efeitos decorativos, participará pela segunda vez da Feitintas apostando nos resultados que o perfil de soluções em ferramentas para a área da construção civil proporciona. O destaque desta feira será o lançamento das novas embalagens da linha de ferramentas para efeitos decorativos, com cores específicas, dentro de uma estratégia visual que ressalta a identificação da marca no ponto de venda, facilita a escolha do produto por suas qualidades físicas, características de aplicação e efeitos decorativos ajustados às necessidades do consumidor. A Castor coloca à disposição de lojistas e consumidores a exclusiva coleção Passo a Passo para Efeitos Decorativos, com seis folhetos diferentes que apresentam as exclusivas ferramentas da empresa para decorar qualquer tipo de ambiente com pinturas especiais ou texturas decorativas. As informações e ilustrações – tanto das novas embalagens quanto dos folhetos – são fáceis de entender e podem ser aplicadas por pintores, designers, arquitetos, artistas plásticos, profissionais da área e adeptos da bricolagem.

    Dubinho Tintas

    A Dubinho Tintas apresenta sua linha própria de esmaltes metálicos à base de água, indicados para metais, ferros e madeiras em geral. Cem por cento ecológicos, disponíveis em dez cores, os esmaltes apresentam boa cobertura, alto rendimento e fácil aplicação.

     

    Eucatex

    A Eucatex traz diversos lançamentos para a Feitintas 2010. Produto de alta resistência ao tráfego de pessoas e excelente aderência, o Eucatex Acrílico Pisos Premium comparece na Feitintas com nova fórmula e embalagem. Recomendado para pintura externa e interna de pisos cimentados, áreas de lazer, escadas, varandas, quadras poliesportivas e outras superfícies de concreto rústico ou liso, a tinta tem excelente cobertura e rendimento, além de resistir à alcalinidade, maresia e abrasão. Também será exposto o novo Eucatex Gesso e Dry Wall, tinta que funciona como fundo e acabamento, sendo indicada para selar e uniformizar a absorção de paredes de gesso e dry wall; e o Eucatex Textura Acrílica, que aproveita a feira para apresentar novas cores (na versão Riscada). Lançada recentemente, a linha de impermeabilizantes também terá destaque, com o Eucatex Impermeabilizante Parede 5 em 1 , o Eucatex Impermeabilizante Branco para Lajes e o Eucatex Silicone.

    Indutil

    A Indutil apresentará alguns materiais para a linha de varejo. Como o Interlight, tinta acrílica emborrachada de alto desempenho, indicada para pintura e repintura de pisos, quadras poliesportivas, calçadas e áreas de lazer, com aplicação feita com rolo de lã de carneiro, pistola ou máquina apropriada. A Indutil criou o Antipichação Induclean, fabricado nas versões tinta e verniz, ambos resistentes a pichações e que também impossibilitam a colagem de cartazes. Outra atração será o Indupiso, uma tinta bicomponente de alta qualidade, resistente a produtos químicos e com boa aderência às superfícies de concreto. O Indupiso oferece a praticidade de limpeza, por não reter sujidades em sua superfície.

    Itatex

    Técnicos demonstrarão no seu estande os mais novos pigmentos da linha extensor, desenvolvida pela Itatex. Trata-se de um compósito mineral, desenvolvido, testado e homologado para tintas semibrilho, acetinada e fosca. O pigmento foi comercialmente denominado de Saca BS e possui como particularidade técnica as propriedades de diferentes minerais comumente utilizados na formulação de tintas. O produto, segundo seu fabricante, é uma ótima opção para as empresas que consomem lotes reduzidos de muitas matérias-primas minerais e, portanto, têm dificuldades em negociar suas necessidades em termos de garantia de fornecimento, preços, prazos e fretes. A Itatex também desenvolveu uma tecnologia pioneira para fabricação de modificadores reológicos minerais, além de ampliar sua nova planta industrial, com o objetivo de atender à demanda do segmento de tintas industriais. É um nanoproduto, denominado comercialmente de Itagel, que ao ser disperso na tinta, confere tixotropia e evita a sedimentação dos pigmentos dispersos. O Itagel é um produto pioneiro no mercado nacional, desenvolvido para atender às necessidades que até agora somente eram supridas exclusivamente por produtos importados.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *