Feitintas: Cadeia produtiva mostra evolução

Outra entidade americana importante, segundo Charbonneau é o Color Marketing Group (CMG). Pertencem ao grupo profissionais que se dedicam à previsão de tendências de cores e designers. Como o próprio nome indica o grupo interessa-se por marketing e vendas de produtos através da cuidadosa seleção de paletas de cores. Seus membros reúnem-se duas vezes por ano, quando participam de workshops, para os quais levam suas próprias previsões de cores pessoais e para seu setor em particular. As previsões individuais e do grupo são finalmente condensadas em uma paleta, que representa um consenso da contribuição de cada um dos membros. A paleta final não é vendida, mas fica disponível somente aos membros do CMG.

A congênere nacional ABCor – Associação Brasileira da Cor, ocupou um estande na Feitintas. Fundada em Porto Alegre, em 1998, a ABCor é uma instituição independente, de direito privado, com a missão de gerar parcerias interdisciplinares entre todas as áreas da arte, ciência, empresas e instituições, que de alguma forma utilizam cores. Se propõe também a promover a permanente troca de informações entre seus associados. O atual presidente da ABCor é Hans Peter Struck, economista e pesquisador da cor, Master of Arts pela Denver University, USA, e sócio do Centro Alemão da Cor, de Berlim. O vice-presidente é Nelson Bavaresco, designer gráfico e artista plástico, também pesquisador da cor e membro do Conselho Científico do “Instituto Del Colore”, de Milão. Estudantes e profissionais de quaisquer segmentos podem associar-se à ABCor: a associação está aberta também para a participação de publicitários, designers, artistas, arquitetos, decoradores, biólogos, engenheiros, médicos e pessoas jurídicas que utilizam a cor, seja como matéria-prima ou como ferramenta de trabalho voltada ao conforto, orientação e sinalização, entre outras utilizações.

Página anterior 1 2 3 4 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios