Tintas e Revestimentos

FEITINTAS 2012 – Entidades setoriais somam forças para revitalizar feira

Marcelo Fairbanks
15 de julho de 2012
    -(reset)+

    Química e Derivados, FEITINTAS 2012, Telma Florêncio, gerente de marketing e administração da Abrafati

    Telma: mudança de data e horário vai ressaltar o enfoque profissional

    O simpósio, considerado o grande fator de atração para a Feitintas, teve palestras escolhidas criteriosamente. No ramo imobiliário, serão tratados temas como a promoção das vendas de cores, bem como novos produtos que podem interessar aos construtores, atentos aos reflexos no resultado financeiro das obras. Para o setor de repintura automotiva, as palestras mostrarão conceitos inovadores em oficinas de pintura, não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também abordando a organização e a administração do negócio, tendo por objetivo maximizar a rentabilidade para seus proprietários e a satisfação dos clientes. Ponto alto do evento será a presença de Chip Foose, um dos nomes mais conhecidos do mundo em tunning de carros (personalização), estrela do programa de televisão Overhaulin’, que já tem uma versão tropicalizada, chamada Lata Velha. “Além de palestra, ele participará de dois dias da exposição, interagindo com os visitantes”, comentou Telma.

    A organização espera a visitação média de três mil pessoas por dia. “Para as próximas edições, com o reposicionamento da feira e simpósio, esperamos um público ainda maior, e com mais expositores”, comentou Telma.

    Antes que se estranhe: as grandes fabricantes de tintas não terão estandes próprios nesta edição, embora figurem na lista dos patrocinadores e dos palestrantes. “A reestruturação da feira começou em janeiro e elas já haviam fechado sua programação anual de eventos, mas elas estarão presentes nas próximas edições”, afirmou.

     

    As novidades da FEITINTAS 2012

     Textos produzidos com base nas informações enviadas pelos expositores para a redação de Química e Derivados

     

    ALTMANN

    Tradicional fornecedora de instrumentos científicos para controle de qualidade e pesquisas, além de contar com alguns itens para controle on-line de processos, a Altmann apresentará com destaque na Feitintas os homogeneizadores da Microfluidcs e as câmaras de simulação de ambiente para ensaios de durabilidade fabricadas pela Qualmark. A americana Microfluidcs produz há mais de 20 anos homogeneizadores de alta pressão para pesquisa e desenvolvimento na área farmacêutica, cosmética, química, alimentícia, bebidas entre outras. Esses equipamentos são utilizados na preparação de emulsões, dispersões, rupturas de células, vacinas, encapsulação, trabalhando com pequenos volumes de amostras (14 ml) até grandes volumes. Por sua vez, a Qualmark é pioneira no uso da técnica HALT/HASS nas câmaras de simulação de ambientes para testes acelerados de durabilidade. Combinando e variando os fatores vibração e temperatura, é possível diminuir o tempo de desenvolvimento de um produto e encontrar falhas antes que essas cheguem ao mercado.

     

    Química e Derivados, Coadores ModeloCOADORES MODELO

    Oferece seis tipos diferentes de coadores para tintas, com tecnologia inovadora e alta resistência. Os itens descartáveis são fabricados com papel especial e não usam cola durante a fabricação, evitando a contaminação das tintas a serem coadas. Dependendo da aplicação, esses acessórios apresentam configuração adequada. Há modelos específicos para tintas automotivas sólidas (sem efeitos metálicos), para tintas automotivas metálicas, primers e também tintas a óleo, neste caso com trama mais larga, compatível com essas tintas mais densas. Outros tipos são adequados a produtos mais finos, como os vernizes e as tintas látex de base aquosa, com tramas desenhadas para cada caso. Também são fabricados coadores de alumínio reutilizáveis – basta limpá-los com tíner. A linha usual da Modelo compreende o tamanho pequeno desse coador. Nesta Feitintas, a empresa lançará o coador de alumínio gigante, para latas de 18 litros.

     

    DEERFOS

    A sul-coreana Deerfos Corporation traz ao Brasil seu portfólio de abrasivos profissionais, produtos nos quais lidera o mercado asiático. Para a Feitintas, a Deerfos trouxe o inovador Disco Film, um disco de plástico para lixamento a seco, com diâmetros variados, principalmente na faixa de cinco a seis polegadas, com grana de 36 a 2.000, podendo ter furos para a aspiração do pó. Segundo a empresa, o Disco Film substitui os discos de fibra e os flap discs, com melhor desempenho.

     

    Química e Derivados, Futura TintasFUTURA

    A Futura Tintas aproveita a ocasião para apresentar inovações, entre elas, novas embalagens e nova identidade visual da marca, além do lançamento da linha Cortex, a primeira tinta econômica sem cheiro do Brasil, criada com base nas pesquisas de percepção de clientes e consumidores. Outros lançamentos são o esmalte sintético metálico Futurit, que confere acabamento sofisticado para superfícies de metal e madeira, com ótima secagem e durabilidade, e a resina protetora para pedra e telha Futura Premium, com alto desempenho, baixo odor e brilho acentuado.



    Recomendamos também:








    2 Comentários


    1. Serginho ribeiro

      Quero saber se vocês têm representante na cidade de São Carlos São Paulo…quero saber telefone da loija de São Carlos sp


    2. jander

      Com relação aos COADORES MODELO
      Qual a variação de micragem dos filtros?
      Qual o custo?
      Qual o prazo de entrega?
      E qual a disponibilidade de se fazer um teste?

      Att



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *