Tintas e Revestimentos

FEITINTAS 2000 – Feira prepara setor para o futuro

Quimica e Derivados
1 de agosto de 2000
    -(reset)+

    HELVETIA

    Lança linha de produtos para a repintura de automóveis que consiste de sistema completo para lixamento a seco, com discos de corte para chapas, discos de desbaste e remoção de pontos de ferrugem, discos e folhas de lixa para preparação e acabamento de fundos, camadas superiores e acabamentos, além de produtos para polimento, todos fornecidos pela SIA Abrasivos.

    LAZZURIL

    A divisão de tintas automotivas da Sherwin-Williams participa da feira para reforçar sua atuação junto a consumidores profissionais, oferecendo alternativas aos produtos existentes. Apenas no primeiro semestre deste ano, a empresa lançou pelo menos 20 tipos, como primers e novas cores para as linhas Opex, KemTransport e Fleet Color, além de eliminadores de riscos e polidores de alto brilho. A equipe técnica da Lazzuril estará presente na feira para explicar detalhes dos produtos. Continuando a política agressiva de aquisições no Brasil, a Sherwin-Williams adquiriu recentemente a Pulverlack, fabricante de tintas em pó sediado em Caxias do Sul-RS e situado entre os quatro maiores do ramo. Esse era o único segmento de mercado no qual a empresa internacional ainda não atuava no País.

    MAKENI

    Importante fornecedora de produtos químicos e solventes para o setor, a Makeni dará ênfase para os produtos da Basf que distribui. Como lançamento, o destaque recai nos modificadores reológicos da linha Lapekoll, que simplificam a formulação de tintas decorativas imobiliárias, reduzindo custos e melhorando propriedades como poder de nivelamento, transferência de tinta, brilho e redução de escorrimento. Trata-se de polímero associativo, cujo principal efeito é o espessamento da tinta, que varia conforme o tipo de Lapekoll aplicado, podendo ser usado em fluidos newtonianos e não-newtonianos (massas). O uso desse polímero reduz ou elimina a incorporação de outros espessantes na formulação. Além disso, a Makeni apresentará a linha completa de resinas acrílicas puras e modificadas (vinil-acrílicas e estireno-acrílicas) da mesma distribuída. Durante a Feitintas, serão oferecidas apostilas sobre a linha Lapekoll, e especialistas da Basf estarão presentes no estande da Makeni para prestar informações.

    MARONE QUÍMICA

    Destaca o fosfatizante, decapante e desoxidante Fosfox, indicado para limpar e proteger superfícies de metais ferrosos e não-ferrosos. O produto prepara essas superfícies para pintura, aumentando a aderência dos revestimentos protetivos ou de acabamento, dispensando o uso do zarcão. Serve como reforço para galvanização e zincagem. A empresa também oferece ampla linha de solventes e diluentes aplicáveis a vários substratos e famílias de tintas.

    MAXXIRUBBER

    Direcionada para o segmento de repintura automotiva, a empresa promete lançar vários produtos durante a feira, entre eles a massa base água MSA Pincel, de secagem rápida e alta flexibilidade, que acompanha o padrão original aplicado pelas montadoras. O Flexprimer PU altos-sólidos pode eliminar a massa rápida de reparos, oferecendo alta flexibilidade e grande poder de enchimento, sendo de secagem rápida e fácil para lixar. Também novo é o veda-choque, produto indicado para reparo de pára-choques que dispensa preparo intensivo do substrato, sendo compatível com ABS e poliéster reforçado com fibra de vidro. A massa Ultra-Light apresenta baixa densidade e ganhos de 40% em volume aplicado e de 60% na economia de lixa.

    Química e Derivados: Feitintas: Mix machine para o Centro-Oeste.

    Mix machine para o Centro-Oeste.

    MAXVINIL

    Impulsionada pela abertura de novos mercados e desenvolvimento de novas aplicações, a empresa vem de Cuiabá-MT para lançar a linha Cobertex Acrílica, feita com resina pura, especialmente destinada ao segmento de pintura imobiliária. Deverá também destacar a linha de revestimentos acrílicos para fachadas, capazes de conferir efeitos especiais de acabamento, além de ser hidrorrepelente. Essa linha conta com tecnologia italiana, sendo formada pelos produtos Max-Arranhado, Terramax, Revestimento Veneziano, Textura, além de Max-Reagente, tonalizante para formar contrastes entre o fundo e os relevos dos revestimentos.

    Com atuação comercial fortemente direcionada à região Centro-Oeste, sua produção abrange tintas (PVA, acrílica e alquídica), vernizes, massas, thinners, solventes, colas, resinas e revestimentos, incluindo produtos especiais, como a tinta acrílica emborrachada para coberturas, às quais oferece redução térmica acentuada. Destaca-se também pelo porte do empreendimento, envolvendo parque industrial de 36 mil m², e área construída de mais de 14 mil m², em fase de expansão, e também por sua participação e patrocínio de eventos, como a Casa Cor Mato Grosso. Sintonizada com as tendências de mercado, a Maxvinil lançou sistema tintométrico, elaborado em parceria com a Degussa-Hüls (Creannova), para elaborar 980 cores nos pontos de venda, com excelente reprodutibilidade.

    Química e Derivados: Feitintas: Esmalte cobre melhor e rende mais.

    Esmalte cobre melhor e rende mais.

    PERFORTEX

    A empresa destaca linha própria de resinas especiais e o Perforlux Millenium, esmalte sintético desenvolvido para o segmento imobiliário com o objetivo de oferecer maior poder de cobertura e rendimento, além da fácil aplicação e preço competitivo. Com esse esmalte sintético, a empresa completa mix de produtos composto também por primers alquídicos, fundos para galvanizados, alumínio de alta temperatura, demarcações de pisos, esmalte acrílico, martelados, fundos/acabamentos sintéticos, vernizes, entre outros pertencentes à linha de manutenção industrial, como epóxi, poliuretanos, acrílicos/alifáticos e borracha clorada.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *