Tintas e Revestimentos

FEITINTAS 2000 – Feira prepara setor para o futuro

Quimica e Derivados
1 de agosto de 2000
    -(reset)+

    BOINAIN

    Com mais de 35 anos no mercado, período em que consolidou posição no setor automotivo, a Boinain aproveitará a Feitintas para oficializar o lançamento da linha Bona de tintas para o segmento imobiliário e de produtos para madeira. Detentora de certificados de qualidade ISO-9001, a empresa resolveu unificar toda a sua linha de tintas sob marca única, da qual se espera que a linha imobiliária seja o carro-chefe. Além das tintas, a empresa produz massa, seladora e texturas feitas de resina acrílica, massa corrida, fundo preparador, vernizes diversos e thinners.

    BRILTINTAS

    Consolidar a marca Brilcar na repintura automotiva e lançar a massa de polir branca n°2, de preço baixo, bem como o primer poliuretânico cinza, são as metas da Briltintas para a Feitintas. A empresa registrou aumento substancial de demanda no primeiro semestre do ano e espera repetir a dose até dezembro, contando com ampla linha de produtos para repintura automotiva, incluindo verniz bicomponente, primer PU alto-sólido (bege), tinta esmalte PU, catalisadores, solventes, polidores, promotores de aderência, tinta de alumínio e outros.

    CRAY VALLEY

    Empresa do grupo TotalFina, a Cray Valley dará ênfase para produto complementar à linha de massas sintéticas usadas principalmente na indústria automotiva, sob a denominação comercial Iberê. Trata-se de produto intermediário, tanto em preço quanto em qualidade de acabamento e aceitação de pintura automotiva, chamado Hiper Light. Consiste em massa plástica formada a partir de poliéster à qual são incorporadas microesferas de vidro, tornando-a mais leve, com lixamento facilitado e bom acabamento. Na linha de massas Iberê há ainda a massa plástica comum, usada no reparo de automóveis com baixa qualidade de acabamento, bem como na construção civil para colar granitos, mármores e cubas de pias. No outro extremo está a massa poliéster, que proporciona acabamento de excelente qualidade para automóveis, permitindo aplicação superior de tinta, sendo indicadas para oficinas de alta exigência, sendo mais flexível que as anteriores, e também mais cara.

    FERCHIMIKA

    A nova safra de produtos está representada por três lançamentos desenvolvidos no parque industrial da empresa, em Piracicaba-SP. Na linha de impermeabilizantes, Fertelha é indicada para aplicações em coberturas (telhas), paredes, fachadas (pedras, tijolos e revestimentos) e pisos de concreto. Fertrol, outro lançamento, é recomendado para aplicação sobre concreto, alvenaria e estruturas metálicas. O terceiro desenvolvimento em destaque é um verniz marítimo, dotado de filtro solar, aplicável em ambientes internos e externos. Os produtos tradicionais da empresa são tintas à base de poliuretano (fundo, catalisador e verniz), nitrocelulose (seladoras e verniz), resinas sintéticas (verniz), linhas pigmentadas, tingidores, thinner e solventes.

    FLUID MANAGEMENT

    Química e Derivados: Feitintas: Dosador Tintmaster amplia precisão.

    Dosador Tintmaster amplia precisão.

    Apresenta linha completa de dosadores e misturadores para tintas, com destaque para a linha Tintmaster, sistema tintométrico que usa software Colorpro, no sistema operacional Windows. Dotado de interface amigável para operadores, tem reprodutibilidade e precisão elevadas, mesmo em dosagens menores que 1/384 onças, apresentando baixo custo de manutenção e elevada flexibilidade. Já o misturador Gyromixer foi projetado para lidar com todos os tipos de embalagem nos pontos de venda, admitindo carga máxima de 56 kg. Limitado a quartos e galões, o misturador H-1 permite realizar trabalho com elevada rapidez e, por usar acionamento feito de materiais plásticos autolubrificantes, oferece operação silenciosa e baixa manutenção.

    IPIRANGA QUÍMICA

    A Ipiranga Comercial Química (ICQ), maior distribuidora nacional de produtos químicos, aproveitará a participação como patrocinadora da Feitintas para convidar técnicos da indústria de tintas para conhecer a nova forma de atuação, feita por unidades de negócio e não mais por regiões geográficas, além da apresentação das dez novas companhias distribuídas para o setor, a saber: Alcoa (espaçadores), B.F.Goodrich (emulsões acrílicas), B.F.G./Kalama (álcool benzílico e plastificantes derivados), Chitec (aditivos para sistemas de cura por UV/EB), Color Corporation (concentrados de cor para mix machines), Dixie (anidridos especiais), Ferro Enamel (pigmentos especiais e luminescentes), Georgia Pacific (resinas fenólicas especiais), ISPO (bases de efeito lótus) e Wacker (sílica pirogênica, silicatos, silicones e resinas). A mudança de portfólio é seguida pela oferta de serviços de transferência tecnológica, incluindo análises e testes de aplicação, bem como ambientais, além da possibilidade de realização de operações intermediárias para clientes. A proposta da empresa é oferecer linha completa de produtos para resolver problemas difíceis do setor por meio de produtos de alta tecnologia, que permitam o desenvolvimento de alternativas criativas pelos formuladores. (Mais detalhes nesta edição).

    IRAJÁ

    Novos produtos complementam a linha de tintas da empresa, capitaneada pela Copalatex, tinta PVA fosco-aveludada de baixo custo, seguida pela Copacril, acrílico econômico que recebeu nova embalagem. A Iracril textura acrílica proporciona efeitos diferenciados sobre superfícies, podendo também ser aplicada para esconder imperfeições, dispensando o uso de massa fina, tanto em interiores como exteriores. Já a Iracril piso apresenta ótima resistência à abrasão e intempéries, sendo formulada com resina acrílica, que oferece grande poder de cobertura e rendimento, aplicável a quadras esportivas, garagens e pisos em geral.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *