Tintas e Revestimentos

Feira Abrafati 2019: Os lançamentos dos expositores deste ano

Marcelo Fairbanks
30 de setembro de 2019
    -(reset)+

    QUÍMICA ANASTÁCIO

    Fortalece a linha de produtos para resinas com anidrido ftálico e ácido benzoico. Aproveita a ocasião para lançar resina epóxi líquida, sólida e para UV, com os respectivos agentes de cura, além de álcool benzílico e IPDA. Destacará a oferta de dióxido de titânio e coalescente NX 795. A distribuidora preparou equipe comercial com foco em desenvolvimento técnico, para maximizar os resultados dos clientes, e monitora as tendências de mercado, compartilhando conhecimento, inovando em tecnologia e oferecendo vantagens competitivas. A Química Anastácio se destaca com melhor posicionamento das importações de insumos, desenvolvimento de mercado, estoques a pronta entrega, criando parcerias em todo o mundo para ampliar a oferta de produtos e serviços aos clientes.

    RHODIA (GRUPO SOLVAY)

    No ano do centenário de suas atividades químicas no Brasil, a Rhodia levará novidades para a Abrafati 2019. Na área de solventes oxigenados, a Rhodia destacará três plataformas voltadas para tintas e vernizes. A primeira é o aplicativo Solsys Lite, que agora está na nuvem e permite simulação de solubilidade e evaporação em formulações para diferentes aplicações em tintas e revestimentos, antes mesmo de iniciar os testes práticos, aumentando agilidade, assertividade e performance. A segunda é o Augeo SL 191, solvente de origem renovável de baixa toxicidade, baixo odor e ótimo desempenho, aplicável em tintas para diferentes substratos, como madeira, pintura e repintura automotiva, couro e aplicações industriais. E terceira é o hexilenoglicol (HGL), um solvente versátil, de baixa taxa de evaporação, totalmente solúvel em água e com ótimo poder de dispersão de pigmentos, além de atender as mais exigentes regulamentações nacionais e internacionais, como informa Walter Gallego, Diretor Comercial de Solventes da Solvay na América Latina. Na área de coatings, na qual a empresa tem um foco especial em polimerização em emulsão de base aquosa, os destaques da empresa são o Sipomer PAM 600, um monômero especial desenvolvido para aumentar a adesão a substratos metálicos, tais como aço, alumínio e galvanizados, vidro, concreto e cerâmica. Além disso, permite melhorar a resistência à água e diminuir os problemas de lixiviação de surfactante, oferecendo maior resistência à corrosão e melhor brilho, com uma baixa porcentagem de uso na formulação da resina. E a linha de surfactantes Rhodapex BSA, integrante da família de surfactantes APEO free (livre de alquifenóis etoxilados), desenvolvida para atender as necessidades do mercado de tintas quanto a desempenho, custo e atendimento às regulações ambientais, informou Leandro Alves, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Coatings da Solvay.

    RUDNIK

    Ao completar 35 anos de atividades, a Rudnik se apresentará na Abrafati 2019 com nova identidade visual. Além disso, reforçará a posição nos intermediários para resinas e, ao mesmo tempo, divulgará seus aditivos para tintas e vernizes. Com amplo portfólio de especialidades químicas, a distribuidora é capaz de atender as principais necessidades do mercado. Conta também com linha completa de intermediários de síntese para resinas, como: monômeros acrílicos, metacrílicos, ácidos orgânicos, catalisadores de síntese, inibidores de pré-polimerização, solventes oxigenados e outros. Oferece linha ampla de aditivos para tintas, tanto base água como base solvente, incluindo: linha Arkema (poliamidas e derivados do óleo de mamona), Laviosa (bentonitas modificadas), isocianatos base solvente e base água, tensoativos umectantes e dispersantes com baixa espuma e com alta taxa de biodegradação (da Sasol), e a mais recente novidade incluída no portfólio: os silanos, que são promotores de aderência em resinas.

    SQ QUÍMICA

    A distribuidora química destacará a linha de resinas metacrílicas sólidas, resinas PVB, resinas vinílicas, sílicas pirogênicas hidrofílicas e hidrofóbicas, sílicas fosqueantes, aditivos para plásticos e polímeros, entre outras especialidades com foco no mercado de coatings. Também novidades são as resinas de silicone para alta temperatura; especialidades químicas para o mercado automotivo, incluindo promotor de aderência à base de poliolefina clorada, agente reológico à base de bentonita, silanos, ceras PE-EVA orientadoras de pigmento metálico, pigmentos metálicos de alta performance, e a grande aposta da companhia para 2020: as alternativas para aditivos CAB.

    THOR

    Uma das principais produtoras globais de biocidas à base de isotizolinonas, doadores de formol, IPBC, entre outros ativos, possui ampla linha de produtos para atender todas as aplicações em tintas e vernizes, ao qual oferece a linha de biocidas Acticide, composta por bactericidas, fungicidas, algicidas e sanitizantes de especificação global, bem como os da linha Acticide LPB, voltada ao mercado local, podendo ser customizados para cada cliente ou segmento de aplicação. A Thor aumenta de forma contínua o seu portfólio mediante pesquisa e desenvolvimento de produtos alinhado às necessidades do mercado. Para aplicação em filme seco de fungicidas e algicidas, conta com a linha de produtos Thor AMME (Advanced Micro Matrix Embedding), tecnologia inovadora de encapsulamento de ativos que proporcionam preservação de película seca superior com benefícios adicionais, tais como: menor toxicidade, melhor estabilidade e desempenho a longo prazo, além de aspectos de sustentabilidade, com menor agressão ao meio ambiente, por ser menos lixiviado. Na linha de bactericidas, conta com produtos alternativos ao uso de CIT e MIT, bem como formulações com doadores de formaldeído inovadores de baixo odor e liberação de formol livre, entre eles a família Acticide ICB. Aos clientes, oferece apoio técnico com laboratórios físico-químico e biológico, além de equipe capacitada para atendimento, podendo fornecer serviços de monitoramento de linhas de produção e treinamento de operadores.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *