Tintas e Revestimentos

Feira Abrafati 2019: Os lançamentos dos expositores deste ano

Marcelo Fairbanks
30 de setembro de 2019
    -(reset)+

    NETZSCH

    Apresentará o novo moinho de esferas Discus Intensive, que é uma inovação real, baseada em tecnologia comprovada, com a qual é possível melhorar a qualidade de produtos ou aumentar a produtividade de processos existentes. A Netzsch desenvolveu um novo projeto de agitador com um novo sistema de separação. Como antes, o sistema é bastante flexível para produção de dispersões pigmentárias, coberturas, defensivos agrícolas e demais aplicações. O novo e único ICC Intensive Classifying Cartridge (Cartucho Intensivo de Classificação), um rotor para a separação das esferas de moagem da suspensão, deixou de ser necessária uma separação entre volume da câmara e o volume de moagem. Adicionalmente, a geometria dos discos de moagem e também das buchas separadoras foram modificadas, levando à otimização da aceleração e movimentação das esferas de moagem, resultando em alta significativa na energia introduzida e um estreitamento na distribuição de residência no moinho. Além disso, a máquina poderá ser equipada com o revestimento interno Netzsch Ceram C. Podem ser alcançadas melhorias consideráveis na taxa de produção devido ao aumento da capacidade de refrigeração, com a redução simultânea de máquinas paradas, fruto da extrema dureza e resistência à abrasão deste material.

    OCQ

    A Oswaldo Cruz Química (OCQ) faz segredo quanto às novidades que levará para a exposição. Diz seu diretor, Júlio Fortunato: “teremos uma série de lançamentos de emulsões, aditivos e resinas alquídicas, além de apresentar o portfólio de resinas para construção civil e selantes; porém preferimos não adiantar detalhes, apenas convidar os clientes a visitar nosso estande”.

    OLIN

    A Olin, maior fabricante global de resinas epóxi, apresentará suas soluções em epóxi base água para múltiplas aplicações para a indústria brasileira, com destaque para a construção civil. A companhia também exibirá soluções em epóxi compatíveis ao meio ambiente para atender a crescente demanda de aplicações do tipo do it yourselff. A equipe da Olin receberá visitantes e clientes, além de prestar suporte técnico e comercial sobre o amplo portfólio de produtos. Durante o congresso, o TS&D da Olin para a América Latina, Thiago Faria, apresentará a palestra “Novas expectativas em Pinturas Epóxicas Base Água”, no dia 2 de outubro, das 13h às 13h40, no Auditório 2.

    OXITENO
    Sempre ampliando o portfólio, tendo como premissas o entendimento das necessidades dos mercados e o acompanhamento das suas tendências, a Oxiteno apresentará durante o evento a linha de aditivos Oxitive de tensoativos multifuncionais APEO free, que entrega alto valor na aplicação para tintas imobiliárias base água e concentrado de pigmentos. Ao lado dela, estará a linha de emulsificantes Oximulsion, formada por tensoativos para polimerização em emulsão, com destaque para o Oximulsion 9800 e 9900, emulsificantes APE free não iônicos e aniônicos desenvolvidos para conversão de resinas alquídicas base solventes em base água, por meio da geração de emulsões do tipo óleo em água através da técnica de inversão de fases. Também será divulgada a linha de solventes oxigenados Ultrassolve, uma nova geração de moléculas derivadas do propanol que atende a diversos segmentos, como tintas automotivas, industriais, para madeira e de impressão. Líder no mercado de coalescentes, a companhia identifica oportunidades de evolução. Por exemplo, o desenvolvimento de moléculas mais versáteis, flexíveis e que respondam à crescente demanda por tintas decorativas premium, segmento que terá uma solução específica a ser lançada durante a feira. A linha de building blocks Ultratint, composta de polióis alcoxilados, melhora a performance de tintas automotivas e industriais.

    POLYSTELL

    A Polystell traz para a Abrafati 2019 o novo aditivo multifuncional desenvolvido especialmente para massas e texturas, o Polyvell 31.330 AD-Massa, reforçando a sua linha de aditivos sustentáveis. O AD-Massa agrega importantes benefícios ao produto final, entre eles: estabilizante de consistência e fluidez; substituição ou eliminação do uso de aguarrás; prevenção de eventuais rachaduras; melhorar a resistência à abrasão; reduzir a absorção de água; e facilitar o trabalho de aplicação da massa. A Polystell divulgará também o plastificante livre de fltalatos Polyumec 5999, obtido de fontes renováveis e biodegradável, sendo também isento de metais pesados e fenólicos, oferecendo alta estabilidade térmica. O dispersante polimérico biodergradável Polyadit 41282 é alternativa sustentável aos poliacrilatos, não absorvendo sais do substrato, nem retendo líquidos, preservando a resistência a lavagens e evitando manchas. Além disso, os visitantes poderão encontrar toda a linha de aditivos da companhia em seu estande.

    QUANTIQ/GTM

    A tradicional distribuidora química quantiQ, do grupo GTM, levará para a feira sua extensa linha de produtos para o setor de tintas e revestimentos. Como novidade pode ser citada a entrada no portfólio da indústria italiana Sapici que produz os principais poli-isocianatos à base de TDI, MDI, HDI e XDI. Focada na excelência da qualidade e no constante desenvolvimento de produtos, a Sapici oferece itens diferenciados, como a linha Polurgreen, com teor de monômeros livres abaixo de 0,1%, e alguns graus de poli-isocianato de muito baixa viscosidade. A empresa possui flexibilidade de produzir alguns itens sob medida, adequados às necessidades específicas dos clientes. A quantiQ oferecerá a possibilidade de o cliente adquirir alguns itens em embalagens menores, como baldes, pois em muitas empresas o baixo consumo mensal exige a abertura constante dos tambores, ação que pode comprometer a qualidade do produto por absorção de umidade. Outras duas linhas inovadoras que estarão no estande da distribuidora são os agentes de cura para sistemas epóxi e os crosslinkers da representada Evonik (veja detalhes na sequência).



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *