Tintas e Revestimentos

Feira Abrafati 2019: Os lançamentos dos expositores deste ano

Marcelo Fairbanks
30 de setembro de 2019
    -(reset)+

    GMP

    Química e Derivados - GMP monta fábricas automatizadas em regime turn key

    GMP monta fábricas automatizadas em regime turn key

    Fundada em 1987, a GMP fabrica equipamentos e fornece sistemas de produção completos em regime de turn key. Nesta edição da Abrafati, a empresa oferecerá plantas completas totalmente automatizadas, na direção da Indústria 4.0. A empresa também apresentará um sistema de dosagem automatizada de cores para linhas industriais de tintas.

    IPEL

    Além de sua tradicional linha de microbicidas para preservação no estado úmido e filme seco, a Ipel apresentará sua mais recente linha de aditivos para madeira; a linha de aditivos especiais com produtos que conferem ação antimicrobiana e antiácaro ao filme seco dos revestimentos; e a linha de preservantes para o estado úmido alternativa ao uso de BIT (1,2 benzo isotiazolinona). A linha Ipel Prowood inova ao trazer aditivos que fornecem propriedades especificas a tintas, vernizes, stains e outros, contando com ativos indicados para a proteção do substrato, permitindo assim estabilidade dimensional, uniformidade das fibras e manutenção ou recuperação da tonalidade natural da madeira. Destaque para o Prowood HR100, desenvolvido para formulações de acabamentos e proteção de madeiras, conferindo uma excelente resistência a umidade e estabilidade dimensional ao substrato. Por sua vez, a linha de aditivos especiais agrega diferenciais funcionais ao revestimento proporcionando novos claims e agregando valor aos produtos. Por exemplo, os revestimentos podem reduzir em até 99,9% a presença de bactérias nas superfícies tratadas e redução da população de ácaros, contribuindo para minimizar a circulação de vetores de transmissão de doenças e alergias. O uso desses aditivos substitui os tradicionais fungicidas sem a perda dessa importante proteção. Além disso, a Ipel apresentará, em face da escassez global, alternativas ao uso da BIT para preservação no estado úmido de sistemas alcalinos e ou que sejam submetidos a temperaturas elevadas. O Ipel BP-537 e a linha IsoBIT podem substituir os tradicionais preservantes à base de BIT.

    MCASSAB

    A distribuidora contará, em seu estande, com apoio técnico e comercial da equipe da Sudarshan, umas das líderes globais na produção de pigmentos, que possuem excelente performance e resistência físico química. Também estará presente no estande o time da Vencorex, produtora da linha Tolonate de poli-isocianatos alifáticos ideais para o desenvolvimento de revestimentos poliuretânicos que oferecem diversas possibilidades aos formuladores, além do IPDI (isoforona di-isocianato), que confere excelente resistência para revestimentos contra intempéries e forças mecânicas como pressão, fricção e arranhões. O Grupo MCassab atua em parceria com os principais produtores mundiais de commodities e especialidades químicas, listando em seu portfólio as linhas de solventes da Rhodia e Oxiteno, aditivos base água da Elementis, biocidas Thor, agentes de cura, diluentes reativos e resinas da Olin Epóxi, antiespumantes, fluidos e resinas de silicones Elkem, e uma ampla variedade de ingredientes para o segmento de tintas, com equipe técnica comercial capacitada para prestar todo o suporte aos clientes.

    MERCK

    Química e Derivados - Abrafati 2019: Os lançamentos deste ano

    MERCK – MEOXAL VICTORIA RED

    Destacada produtora mundial de pigmentos especiais de efeito, a Merck preparou dois lançamentos para esta exposição. O primeiro é o Xirallic Amur Black, pigmento preto azulado de textura fina com sombra metálica e alto poder de cobertura. A segunda novidade é o Meoxal Victoria Red, pigmento de efeito avermelhado, alto brilho, comportamento exclusivo no flop, excelente saturação e alta estabilidade para aplicações externas.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *