Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

Silicone atua contra poluição – FCE – Dow Corning

Hamilton Almeida
17 de agosto de 2016
    -(reset)+

    Química e Derivados, FCE: Silicone atua contra poluiçãoA companhia já desenvolveu em escala global mais de 8 mil produtos de silicone para pele, cabelo e maquiagem.

    A Dow Corning prepara o lançamento, no mercado nacional, de um ingrediente para proteção contra a poluição atmosférica.

    Essa novidade foi levada para o mercado da China em julho de 2015 e os resultados são animadores, declarou Gislene Attilio Meyer, da área de marketing América do Sul.

    O potencial desse novo silicone é enorme.

    Mais de 80% da população urbana mundial está exposta à poluição do ar e a situação está piorando, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pois 98% das cidades com mais de cem mil habitantes dos países pobres e em desenvolvimento têm índices de qualidade do ar piores do que o recomendado.

    Nos países ricos, a porcentagem de cidades que registram ar poluído cai para 56%. Os jovens, idosos e pobres são as categorias mais vulneráveis.

    Química e Derivados, Gislene Attilio Meyer

    Gislene Attilio Meyer

    Segundo Gislene, a Dow Corning identificou que a preocupação com a poluição nas grandes cidades vem aumentando globalmente, apesar de ser muito eminente na região da Ásia, onde a preocupação com os riscos associados com a exposição às partículas do ar é maior.

    Sabendo que os consumidores estão demandando produtos que possam reduzir e proteger a pele das agressões externas, a empresa desenvolveu algumas tecnologias a base de silicone que ajudam a reduzir a adesão das partículas de poluição na pele.

    Assim, foi criado o programa City Care.

    Os formuladores podem trabalhar em diversos tipos de formulações: água em óleo, óleo em água e hidrogel.

    A linha fornece um direcionamento diferente à proteção das partículas de poluição e pode formular produtos multifuncionais.

    Os consumidores terão o efeito de uma barreira contra as partículas de poluição.

    O produto pode ajudar a reduzir o impacto dos poluentes na pele. A formulação é flexível, confortável e lisa.

    Os produtos lançados nesse programa e que foram testados são: Dow Corning® SW-8005 C30 Resin Wax e Dow Corning® FA 4002 ID Silicone Acrylate.

    A companhia já desenvolveu em escala global mais de 8 mil produtos de silicone para pele, cabelo e maquiagem.

    O mundo dos silicones é composto por diversas famílias de elementos com características, texturas e benefícios únicos e diferentes entre si. “Em nossas constantes pesquisas, conseguimos lançar produtos multifuncionais e com novas experiências sensoriais”, observou Gislene ao citar que a empresa investe de 4% a 5% do seu faturamento total em pesquisa e desenvolvimento.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *