Farmacêutico e Biotecnologia

FCE Cosmetique / FCE Pharma – Feira mostrou equipamentos inovadores para a produção

Rose de Moraes
15 de junho de 2011
    -(reset)+

    O grande lançamento no estande da Gehaka foi o analisador de umidade halógeno IV 3000. Concebido para determinar os teores de umidade ou sólidos totais de granulados, pós e líquidos, o equipamento permite a pesagem exata da amostra antes do início da secagem e a seleção com precisão com uma ou duas casas decimais da medida de umidade.

    Revista Química e Derivados - Analisador de umidade halógeno da Gehaka

    Analisador de umidade halógeno da Gehaka

    Por possuir display de cristal líquido LCD de grandes dimensões, que facilita a leitura dos caracteres alfanuméricos, também permite a compreensão plena das operações, emitindo relatórios que simplificam a adequação às normas de qualidade ISO, GLP e GMP.

    Ao participar da exposição deste ano, o grupo Marte destacou medidor multiparâmetros para medir pH, condutividade, íon seletivo e oxigênio dissolvido. Fabricado pela SI Analytics, trata-se de equipamento com tecnologia analógica, mas que agrega tituladores digitais para meios aquosos e não-aquosos, além de possuir sistema de reconhecimento e travamento de segurança.

    O visitante em busca de soluções para processamento de pós, pastas e granulados encontrou opções no estande da Consolid. A empresa, atuante no fornecimento de equipamentos e plantas automatizadas para grandes fabricantes do setor cosmético e de higiene pessoal, destacou soluções nas áreas de misturadores, transportadores a vácuo, dosadores, peneiras centrífugas, sistemas de exaustão e filtragem, entre outros, atendendo inclusive às exigências de segurança sanitária e de rastreabilidade.

    Com ampla variedade de tampas e copos dosadores fornecidos para o setor farmacêutico, a Closure Systems International destacou as linhas de tampas Pharma Lok, desenvolvidas para embalagens PET ou vidro, com duplo lacre de segurança, podendo também ser utilizadas com insertos conta-gotas, especialmente projetados para as aplicações farmacêuticas.

    Também atuante no setor de tampas e bisnagas, a C-Pack destacou o tubo roll-on antimicrobiano, que elimina até 99% dos efeitos nocivos de micróbios à saúde, de acordo com laudo técnico fornecido pelo laboratório Engequímica, e também novas tampas produzidas com efeitos glitter, marmorizado e metálico.

    Outra inovação apresentada pela empresa é o tubo (bisnaga) termossensível, que tem sua cor alterada tanto por ocasião do calor de um simples toque humano quanto pelas variações de temperatura ambiente, podendo servir de alerta ao consumidor quando a embalagem é submetida a temperaturas muito altas e que podem representar risco à qualidade dos produtos.

    Já o visitante em busca de novidades no setor de filmes para embalagens blisters encontrou no estande da Klöckner Pentaplast soluções em filmes de poliéster (PET) de alto desempenho. Denominada Pentapharm kpVantage, a nova linha de filmes incorpora grande variedade de estruturas, podendo ser usada em aplicações monocamada com baixa barreira contra a umidade e em multicamada de alta barreira para produtos farmacêuticos, oferecendo proteção contra umidade e gases.

    No setor de blisters, também se destacou a oferta da Bilpress, empresa nacional de embalagens para medicamentos criada em 2010 para representar com exclusividade no mercado brasileiro a indiana Bilcare Research.

    As novas regras de Boas Práticas de Fabricação impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária por meio da RDC 17/10, exigindo a validação dos sistemas computadorizados às indústrias farmacêuticas e a elaboração de listas de sistemas como ERP, LIMS e WMS, para dar início aos processos de validação, também evidenciaram as atividades da Active, empresa focada em projetos de implementação e na validação de sistemas computadorizados, considerada expert em sistemas MES (Manufacturing Execution System), implementados para promover aumentos de produtividade, maior segurança e qualidade aos produtos.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *