Química

15 de julho de 2010

FCE Pharma 2010 – Ingredientes naturais e equipamentos eficientes dominam a exposição

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página
    Química e Derivados, BP5, FCE Pharma 2010 - Ingredientes naturais e equipamentos eficientes dominam a exposição

    Emblistadora BP5 permite controle visual

    As tecnologias da Hager+Elsässer, parceira do grupo Optima, em sistemas de tratamento e purificação de água – pré-tratamento, produção de PW, WFI e HPW, geração de vapor de alta pureza, armazenagem e distribuição, sistemas de Loop – também foram enfatizadas nesse estande.

    Os sistemas de preparação incluem equipamentos descalcificadores de água. Para produção de água purificada, dois processos foram combinados: osmose reversa por nível de permeabilidade, conceito comprovado por baixa salinidade, e EDI, adicionando-se um sistema de ultrafiltração e que irá resultar em alta qualidade da água, de acordo com USP/EP, redução de bactérias e pirogênio, redução de TOC, livre de produtos químicos e condução contínua. Para armazenamento e distribuição de água tratada, a empresa oferece diferentes conceitos de processos, como absorção de calor contínuo, aquecimento descontínuo e esterilização a vapor periódico (operações quentes), além de ozonização contínua, ozonização descontínua e desinfecção periódica de sistema de loop (operações frias).

    As soluções Siemens Water Technologies para águas ultrapuras também foram apresentadas nessa FCE Pharma. Uma delas é o Pharma Brasil, um sistema modular para a geração de água ultrapurificada, que possui sanitização térmica de 80ºC para melhor controle microbiológico. Outra novidade foi IonRight System, nova tecnologia para gerar água desmineralizada, composta por sistema compacto e que está sendo oferecida ao mercado em regime de locação. A Siemens Water Technologies oferece agora a mais recente tecnologia para águas de alta pureza obtida de água potável, solução que foi viabilizada pelo novo sistema IonRight e, para atender o mercado de águas laboratoriais, a empresa recomenda o Labostar e euRo AFU, com classificações tipo I, tipo II e tipo III.

    Novos sistemas de geração de água com desinfecção a quente foram vistos no estande da Gehaka. Totalmente automáticos, esses sistemas geram água grau farmacêutico (PW e WFI) e água para a produção de cosméticos, utilizando osmose reversa e eletrodeionização com desinfecção a quente. Já a linha de analisadores de TOC, com modelos exclusivos para uso em bancadas (modelo 2100 Farma), permite até cinco leituras, sendo cada uma delas feita em menos de cinco minutos. Projetado para uso direto em linha, o modelo 2200 oferece precisão analítica e permite programações de análises de água entre 5 e 55 minutos. No mesmo estande, foram apreciados novos condutivímetros e pHmetros de bancada, além de analisadores de umidade por infravermelho e de novo medidor de ponto de fusão (PF 1500 Farma), equipado com termômetro digital, com sensor de platina (PT 1000) e com sistema interno de calibração.

    A Zeppelin Reimelt, empresa do grupo alemão Zeppelin, promoveu seus sistemas para utilidades (água, vapor e CIP), processos e tratamentos de efluentes, tanto para indústrias farmacêuticas quanto de cosméticos. A empresa também fornece serviços de automação, documentação e validação de processos.

    Química e Derivados, Posicionador automático, FCE Pharma 2010 - Ingredientes naturais e equipamentos eficientes dominam a exposição

    Posicionador automático aceita trocas rápidas

    A pesagem de matérias-primas também contou com equipamentos e softwares específicos. A Mettler Toledo apresentou ao público balança verificadora de peso da Garvens. A Active, um software que cobre todas as etapas do processo de pesagem. Ao iniciar a pesagem de cada matéria-prima, o sistema verifica se a cabine está limpa e se os equipamentos de pesagem estão devidamente calibrados e aferidos. Esse sistema também verifica a situação dos lotes quanto à aprovação e data de validade. Entre os principais benefícios estão a conferência eletrônica da matéria-prima, o controle e o registro de limpeza das cabines, os dados de pesagem e de produtividade e os registros e assinaturas eletrônicas.

    Várias soluções em salas limpas também foram destacadas no estande da Isodur. São divisórias, forros, luminárias, portas, visores, pass-through, além de air showers, ou seja, banhos de ar em cabine por onde o usuário deverá passar antes de entrar na sala limpa. Com estrutura de aço, inox ou alumínio, acabamento em chapas pré-pintadas ou inox e preenchimentos em poliuretano injetado, essas cabines também possuem motor ventilador e sistema de filtragem que, simultaneamente, emite fluxos de ar e capta as partículas de contaminantes.

    Construídas com divisórias e forro falso SL50, e contando com portas de abrir e correr, visores de vidro duplo, pass through, intertravamento de portas, sistema de ar com unidade de filtragem e unidade de ventilação, salas limpas compactas, compostas de antecâmara e sala de trabalho, e certificadas pela ISO 7, de acordo com a NBR ISO 14644-1, também foram apresentadas pela Asmontec.

    Inovações em embalagens – As embalagens plásticas para medicamentos e cosméticos também contaram com novidades. A LyondellBasell levou à feira linha completa de embalagens especiais de polietileno e polipropileno de alta performance. Produzidas na Alemanha e nos Estados Unidos, comportam toda a sorte de medicamentos e de soros medicinais em frascos dos mais variados tamanhos e resistentes à esterilização.

    Entre as líderes globais na fabricação de latas, a Rexam destacou as expansões alcançadas na comercialização de seus produtos, após a aquisição da O-I Plastics. Atuando no mercado brasileiro há mais de uma década, a Rexam do Brasil, uma das doze unidades fabris da Rexam Personal Care, focada no desenvolvimento de embalagens para a indústria de cuidados especiais, apresentou na feira a sua coleção patenteada de aplicadores de lip gloss, batizada Glossy Days.


    Página 3 de 41234

    Compartilhe esta página







      0 Comentários


      Seja o primeiro a comentar!


      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *