Farmacêutico e Biotecnologia

FCE Pharma e FCE Cosmetique – Indústrias investem na otimização de processos e para reduzir custos

Hamilton Almeida
28 de julho de 2015
    -(reset)+

    A Merck Millipore expôs o seu mais novo produto, Parteck SLC, que aumenta a dissolução de moléculas. Esta linha de excipientes conta com diversos agentes para compressão direta, desintegrantes, lubrificantes e diluentes de alta performance para as diversas formulações, além de tecnologia de partículas que conferem características superiores aos produtos, tais como melhores compressibilidade, fluidez, dissolução, dureza e desintegração dos comprimidos, salientou Vitor de Oliveira, gerente de desenvolvimento de novos negócios.

    Química e Derivados, Oliveira: biotecnologia tem amplo espaço para crescer

    Oliveira: biotecnologia tem amplo espaço para crescer

    “Espera-se um grande crescimento, nos próximos anos, dos produtos biotecnológicos”, observou Oliveira. A Merck expôs também a linha Novaseptum, unidade de amostragem fechada, que garante a reprodução e confiança na esterilidade das amostras; a linha Lynx de conectores para produção asséptica e bag single-use, dentre outros; e a linha de LabWaters, para purificação de água para fins laboratoriais.

    Em plena epidemia de dengue no país, a Merck informa que diversas substâncias podem ser usadas como princípios ativos para formular um repelente, entre elas a IR 3535, que teve a sua eficácia contra o mosquito Aedes aegypti comprovada por meio de testes laboratoriais conforme o Standard Operation Procedure SOP-M 0095.

    A sua estrutura química é baseada em uma substância natural, a beta-alanina, e sua segurança foi comprovada em extensivos estudos toxicológicos para toxicidade aguda, irritação aguda, sensibilização, exposição repetida, genotoxicidade, reprotoxicidade e ADME (absorção, distribuição, metabolismo e excreção). A empresa sustenta que essa molécula (IR3535) apresenta um desempenho mais eficaz e é mais segura para o ambiente em comparação com a solução de citronela natural e também menos irritante para os olhos.

    Química e Derivados, Bufalo: geração rápida de água ultrapura para laboratórios

    Bufalo: geração rápida de água ultrapura para laboratórios

    A necessidade de utilização de água de alta pureza levou a Veolia Water Technologies a expor o ultrapurificador Purelab Option-Q. Desenvolvido para produzir água ultrapura sem a necessidade de uma alimentação pré-purificada, o equipamento pode produzir até 15 litros/hora de água 18,2 M?-cm, a partir de água potável. “Isto torna o produto uma seleção eficiente em termos de custo para diversas aplicações laboratoriais”, afirma Humberto Bufalo, gerente comercial.

    Quando utilizado com o Biofiltro (filtro biológico), proporciona água efetivamente isenta de impurezas biologicamente ativas, como endotoxinas e nucleases, garantindo a qualidade da água adequada para utilização nas aplicações de life sciences, como a cultura de células. Dentro do Option-Q, os níveis bacterianos são mantidos muito baixos, uma vez que o modelo possui a tecnologia de osmose reversa, lâmpada UV de 254 e 185 nm e a recirculação da água por todo o sistema.

    Química e Derivados, Purelab Option-Q produz até 15 l/h

    Purelab Option-Q produz até 15 l/h

    A Veolia também oferece ao mercado o ultrapurificador Purelab Flex, um sistema modular flexível que pode ser configurado para fornecer a qualidade da água necessária para diversas aplicações e constantemente monitorada até o ponto de distribuição.

    Já o Purelab Ultra é apontado como ideal para aplicações críticas, como técnicas de ICP-MS (espectrometria de massa a plasma, acoplado por indução) e análises moleculares que exijam a melhor pureza de água, por possuir uma tecnologia diferenciada e garantir o mais alto nível de água ultrapura. A empresa dispõe também de outras soluções de tratamento de água, como o Serviço Móvel de Água (Aquamove), o Serviço de Deionização Integral (SDI) e o CentraR200.

    Química e Derivados, Clarice: cromatógrafo Vanquish permite análises ultrarrápidas

    Clarice: cromatógrafo Vanquish permite análises ultrarrápidas

    Algumas soluções de última geração foram exibidas pela ThermoFischer Scientific. “Para laboratórios de alta demanda, estamos lançando um cromatógrafo com corrida ultrarrápida, capaz de analisar até 8 mil amostras, com pressão até 15 mil psi”, afirmou Clarice Souza, vendedora técnica. “Único no gênero”, o sistema Vanquish melhora as separações, a velocidade de análise, aumenta a produtividade e melhora a robustez. Também facilita a interação, minimizando os esforços de treinamento.

    “O Vanquish é um equipamento sem igual no mundo. Ele pode analisar até o último detalhe na separação e identificação de substâncias, o que é vital para as indústrias do século XXI. Saber quais são os possíveis componentes que podem aprimorar uma nova droga pode ser a diferença para o sucesso, tanto financeiro, quanto no potencial para salvar vidas”, explicou Marc Chalom, especialista em análises químicas da empresa.

    Outro produto sem similar no mercado, e que atende a norma RDC nº 58 Anvisa, é o Detector corona CAD, considerado ideal para fornecer dados complementares a um UV ou MS. Clarice destacou que o produto opera a baixo custo, possui alta sensibilidade, é fácil de usar (operação isocrática ou gradiente) e é simples a integração com qualquer sistema HPLC e UHPLC.

    Química e Derivados, Bortalieiro: auto-amostrador pode carregar 432 amostras

    Bortalieiro: auto-amostrador pode carregar 432 amostras

    A Agilent Technologies promoveu um sistema de cromatografia líquida de ultra-alto desempenho (UHPLC) que estabelece um novo marco em eficiência para os laboratórios. O equipamento analisa pequenas e grandes moléculas. “O Agilent 1290 Infinity II tem o mais alto desempenho do mercado, pois vem com nova geração de auto-amostradores, com capacidade para até 432 amostras em frascos de 2 ml, baixo carryover de 9 ppm, injeção com agulhas duplas, entre outras características únicas no mercado, que o posicionam como the best-in-class”, assinalou Cláudio Valério Bortalieiro, especialista em cromatografia.

    Ele comentou que o produto “é ideal para uso em laboratórios que necessitam de precisão, como os de produtos farmacêuticos e de análises químicas, além de investigações forenses, a exemplo do seriado CSI, meio ambiente e também segurança alimentar”.

    A Agilent também divulgou o novo sistema de coleta automática para os aparelhos de dissolução, que oferece uma solução integrada que simplifica e controla o fluxo de trabalho do laboratório, proporcionando maior capacidade de análise e maior tempo livre dos analistas. O 850-D está estruturado para incorporar, de forma harmônica, os sistemas de dissolução novos, bem como os já existentes no mercado. Pode ser utilizado nos mercados de especialidades farmacêuticas, especialmente para as formas passíveis de dissolução, como, por exemplo, cápsulas, comprimidos, lentes de contato, patches e/ou similares.

    Química e Derivados, Lima: manta de Tyvek protege insumos sensíveis à temperatura

    Lima: manta de Tyvek protege insumos sensíveis à temperatura

    Importante fabricante de produtos para o transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, o Grupo Polar Técnica exibiu a manta pallet DuPont Tyvek, que diminui o risco de perda de produtos sensíveis, pois permite que a temperatura da carga não oscile com a temperatura externa ambiente, além de fornecer proteção contra chuva, contaminação do ar (poeira, pólen, excrementos de pássaros, etc) e radiação solar.

    De uso cosmético e farmacêutico, é ideal para o transporte de produtos que suportem temperaturas entre 15-25ºC e 15-30ºC. É impermeável e protege de bactérias também, sublinhou Carlos Lima, do departamento de vendas. A empresa também expôs as tradicionais embalagens térmicas com parede reforçada, elementos refrigerantes do tipo PCM (Phase Change Material) Thermo Control, bem como outros materiais de isolamento.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *