Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

FCE Cosmetique – Tecnologia consegue produzir mais rápido, com economia e qualidade

Rose de Moraes
12 de julho de 2009
    -(reset)+

    A brasileira Buntech apresentou Salinaturals, óleos essenciais derivados de ampla gama de plantas de várias categorias olfativas como canela, camomila, cravo, capim-cidrão, açafrão, gergelim, capim-limão, lemon-gres, erva-doce, curry, entre outras, que comprovaram proporcionar efeito bactericida e bacteriostático aos cosméticos, e está em fase de obter certificação Ecocert.

    Químcia e Derivados, Jefferson Santos, diretor-comercial da M.Cassab, FCE

    Jefferson Santos: kits associam ativos tônicos com máscaras faciais

    Novas tendências – A M.Cassab foi buscar inspiração e tendências em países orientais para criar um kit Spa de tônicos para aplicações sobre a pele do rosto. “A linha Spa é composta por cinco tônicos faciais com princípios ativos restauradores, como vitaminas e D-pantenol, para aplicações em máscaras faciais, alguns deles em escala nanotecnológica, para agir sobre a derme e proporcionar diferentes efeitos e estímulos sensoriais agradáveis”, informou Jefferson Santos, diretor-comercial da M.Cassab.

    O kit Spa se completa com máscaras compactadas e confeccionadas com não-tecidos e com recipiente para a colocação dos tônicos para entumescer as máscaras para aplicação na cútis.

    “Muitas aplicações cosméticas como máscaras, elixires e sachês já estão consagradas em países como China, Japão e Coreia, e nós pretendemos trazer as novas tendências mundiais para os nossos clientes e ajudá-los a criar novos produtos”, afirmou o diretor.

    Ativos consagrados – Ingredientes amplamente empregados no mercado cosmético foram alguns dos destaques da Química Anastácio. Um deles é o D-Pantenol, ou pró-vitamina B5, considerado o precursor do ácido pantotênico, vitamina essencial para a manutenção da saúde da pele e dos cabelos.

    “Em produtos para a pele, D-Pantenol exerce efeito hidratante, suaviza e deixa a pele mais elástica, e também produz efeito anti-inflamatório. Em produtos para os cabelos, proporciona hidratação de longa duração aos fios, melhora a maleabilidade, espessa os fios, reduz a formação de pontas duplas e também confere brilho”, informou Alessandra Fernandes Guerra, responsável pelo marketing da empresa.

    O outro ingrediente usual é o carbômero 940. Pertencente à família de polímeros hidrossolúveis, confere viscosidade às soluções, estabilizando também as emulsões. “É obtido pela síntese e polimerização do ácido acrílico e, dependendo da cadeia carbônica e da variação do grupo carboxila, consegue-se obter diversos tipos de carbômeros, sendo o 940, porém, o que confere maior viscosidade, sendo o mais usado na indústria cosmética em géis aquosos e hidroalcoólicos claros e transparentes”, acrescentou Alessandra.

    Em plena fase de ampliação de portfólio, depois que adquiriu o grupo McIntyre, fabricante global de surfactantes, ésteres, conservantes e proteínas, a Rhodia Novecare, uma divisão do grupo Rhodia, destacou na FCE os derivados do óleo de babaçu orgânico (Mackam Bab), para aplicações em cosméticos para a pele, além do surfactante condicionante (Mackamide Cpa), totalmente livre de substâncias prejudiciais à pele, para aplicação em fórmulas naturais direcionadas a tratar os cabelos.

    Outras novidades da empresa ficaram por conta de Jaguar C500, Mirasheen Star e Miracare SLb. À base de sementes de guar, Jaguar C500, para emprego em xampus e condicionadores, oferece mais volume, leveza e suavidade a cabelos finos e danificados. Já Mirasheen Star confere aspecto perolado a xampus, sabonetes líquidos e géis para banho, enquanto Miracare Slb trata-se de sistema de surfactantes de alto desempenho, recomendado para a formulação de géis de limpeza corporal e facial, para sabonetes líquidos e xampus condicionantes, podendo ser empregado em produtos que incorporam grandes quantidades de óleos e de ingredientes ativos para controle da umidade, condicionamento, proteção e reparo dos cabelos.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *