Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

FCE Cosmetique & Pharma – Fornecedores de insumos mostram inovações com produtos acabados

Rose de Moraes
15 de junho de 2012
    -(reset)+

    Novos polímeros – São múltiplas as facilidades de processo oferecidas pelo novo polímero líquido Novemer EC-2, da Lubrizol/Noveon Consumer Specialties, para formular hidratantes, antiaging, entre outros cosméticos mais eficazes para cuidados com a pele. A começar pelos altos teores de eletrólitos que não desestabilizam as formulações e conferem propriedades sensoriais superiores, permitindo preparar desde loções de baixa viscosidade até cremes de alta viscosidade.

    “Os benefícios de Novemer EC-2 são muitos porque esse polímero possui propriedades multifuncionais que estabilizam as emulsões, proporcionando excelente espessamento e suspensão. Pré-neutralizado, isento de óleo mineral, ele é altamente eficiente na presença de eletrólitos e ativos mais complexos e desafiadores, permitindo adição em qualquer estágio do processo, tanto a quente como a frio, formando um creme imediatamente ao ser misturado com água”, acrescentou Marie Ollagnier, gerente de marketing estratégico da área de Skin Care da Noveon Consumer Specialties.

    Também destacados pela empresa, os novos polímeros Fixate Freestyle proporcionam desempenho inovador para styling em gel para cabelos, enquanto os novos polímeros Fixate Design oferecem desempenho superior em mousses, oferecendo alta resistência à umidade, alto brilho e volumes mais duradouros.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *