Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

FCE Cosmetique & Pharma – Fornecedores de insumos mostram inovações com produtos acabados

Rose de Moraes
15 de junho de 2012
    -(reset)+

    Para dar exemplos aos clientes sobre como é possível assumir condutas mais sustentáveis com o uso de embalagens, a Dow Brasil também desenvolveu amostras de stand-up pouches, mais leves e de menor impacto ambiental, e com vistas a acondicionar ampla gama de produtos de higiene pessoal e cosméticos. São embalagens flexíveis totalmente feitas de polietileno, de mais fácil reciclagem, e que apresentam vantagens em relação às embalagens rígidas quanto à praticidade, menor peso, menor uso de resinas (a redução chega a 83%, no acondicionamento de 200 ml de produto), e ainda oferecem a possibilidade de utilização como refil, condição mais sustentável e capaz de gerar economia para as indústrias e para os consumidores, poupando o meio ambiente.

    química e derivados, fce cosmetique, fce pharma, M. Cassab,

    Brigadeiros enriquecidos com colágenos e vitaminas

    Estímulo aos nutracêuticos – A tendência global de tornar a ingestão de ativos para a saúde e a beleza agradável ao paladar, conceito presente nos nutracêuticos, que agregam em sua composição o que for necessário para equilibrar a saúde e o bem-estar dos indivíduos, também se concretizou no estande da M.Cassab. Lá foram oferecidos para degustação brigadeiros enriquecidos com colágeno hidrolisado, licopeno, vitamina C e selênio, e também gomas de mascar contendo antioxidantes, vitaminas A, C e E, além de selênio, zinco e cromo.

    Com tanto conhecimento sobre os benefícios dos ativos, cada vez mais disponíveis, a forma inusitada de apresentação dos ingredientes despertará o interesse das indústrias. “Cada brigadeiro desses contém 33% da IDR (ingestão diária recomendada) de antioxidantes; e acredito que até medicamentos oncológicos e outros possam ser administrados dessa forma”, salientou Cynthia Barrera, gerente nacional de vendas da unidade de negócios farmacêuticos da M.Cassab.

    química e derivados, fce cosmetique, fce pharma, m. cassab, Gustavo Levy Dosualdo e Cynthia Barrera

    Gustavo Levy Dosualdo e Cynthia Barrera

    “Há mais de vinte anos a M.Cassab faz misturas de ingredientes funcionais, vitaminas e minerais para serem incorporados aos alimentos e estamos investindo nesse segmento, pois acreditamos no seu crescimento nos próximos anos, com base no maior conhecimento dos benefícios oferecidos à saúde dos ativos e antioxidantes apresentados em nutracêuticos”, acrescentou Gustavo Levy Dosualdo, diretor da divisão Life Science – Food & Pharma da M.Cassab.

    Criada em 2012, com a reestruturação da distribuidora que atua em quinze diferentes áreas de negócios, e presente no Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes, China, Argentina e Uruguai, a divisão Life Science, que engloba atualmente os setores farmacêutico, alimentício, cosmético e domissanitário, está contando com novas representadas, a fim de ampliar ainda mais o portfólio de ingredientes.

    Uma delas é a Inovvactiv, empresa sediada em Quebec, no Canadá, e da qual a M.Cassab está trazendo ao Brasil um lançamento mundial, denominado Juventide. Trata-se de um extrato de estrela-do-mar, um sérum marinho rejuvenescedor, que atua como um potente antiaging, estimulando a síntese de colágeno e de glicosaminoglicanas (GAG), devolvendo à pele elasticidade e firmeza, e também agindo na redução de rugas. “Em 28 dias de tratamento, Juventide promoveu a regeneração da pele e comprovou atuar em multiníveis, apresentando ação três vezes mais potente sobre a pele em comparação com outros ativos antiaging”, informou Levy Dosualdo.

    Recomendado para uso contínuo, mas sem exposição solar, Juventide comprovou também não produzir efeitos adversos sobre a pele, como vermelhidões, e apresentar excelente perfil de segurança para as formulações e tratamentos de regeneração noturna e também para peles mais maduras.

    Outra nova representada da M.Cassab é a centenária A.E.T., da Alemanha, que há dez anos incorporou a área de negócios focada em dossiês, produtos acabados e licenciamentos, oferecendo mais de 150 produtos para os mais diversos males que atingem o sistema nervoso central (parkinson, alzheimer, depressão etc.) e também o sistema cardiovascular, tratamentos oncológicos e para diabetes, entre outros.

    “Um aspecto interessante a destacar é que a A.E.T. tem parceiros cujas plantas já foram inspecionadas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o que facilita as introduções no mercado brasileiro”, frisou a gerente nacional de vendas Cynthia Barrera.

    Entre os ativos microencapsulados e de liberação gradual e contínua, a empresa destacou MultiSal, ácido salicílico composto com outros ingredientes para a fabricação de sabonetes em barra e máscaras capilares, destinados a tratamentos nanotecnológicos contra acne, e também HydroSal Fragrance, composto nanotecnológico que oferece propriedades multifuncionais para controlar a liberação de uma fragrância e, ao mesmo tempo, absorver o mau odor, desenvolvido para aplicações em anti-transpirantes, produtos capilares, lenços umedecidos, cremes e loções, produtos para os pés, entre outros.

    Também nanotecnológica é a tecnologia SalSphere Caffeine, que libera lentamente a cafeína, reduzindo o inchaço na região dos olhos, bem como atuando no tratamento do crescimento dos cabelos e contra a celulite.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *