FCE Cosmetique – Indústrias cosmética e farmacêutica atraem os olhos dos investidores mundiais para o Brasil

Especializada em biotecnologia, a I.D.Bio desenvolve ingredientes vegetais para cosméticos – ativos, extratos, óleos, pós etc., além de oferecer serviços de extração, mistura, filtragem, esterilização e acondicionamento, encontrando-se instalada no polo tecnológico de Ester, em Limoges, França.

O Laboratoire Philippe Davioud pesquisa e desenvolve soluções para os setores cosmético, farmacêutico, entre outros, dentro dos parâmetros das normas internacionais, como análises físico-químicas de pós, transformação de matérias-primas, formulações, desenvolvimentos analíticos etc.

Já a Interpolymer France é fabricante de polímeros em emulsão aplicáveis em formulações de maquiagens, cremes, loções, produtos solares e capilares. Com filiais de produção e comercialização na Alemanha, Estados Unidos e China, a empresa também vem buscando oportunidades e parcerias no mercado brasileiro.

Presenças internacionais – O 24º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), contará neste ano com mais de uma centena de trabalhos científicos, entre apresentações orais e pôsteres, envolvidos com a temática central “Ciência cosmética: alternativas para inovação e harmonização”. As conferências magistrais do 24º Congresso Brasileiro de Cosmetologia contarão com a presença de experts vindos da Holanda, Itália, França, Portugal, entre outros países. No dia 25, a partir das 10 horas, o tema inaugural “Vernix caseosa: novidade na cosmética natural” estará sob os encargos do professor doutor Johann Wiechers, ex-presidente da IFSCC, e consultor da JW Solutions, de Amsterdã, Holanda.

No mesmo dia 25, a partir das 13h30, a segunda conferência magistral abordará o tema “Qualidade sustentável: a parte oculta do iceberg”, destacando sugestões para o desenvolvimento e a produção de produtos cosméticos com valor agregado, tendo por conferencista o doutor Elio Mignini, ex-presidente da Sociedade Italiana de Ciência Cosmética, de Milão, Itália.

No dia 26 de maio, a primeira conferência magistral será apresentada a partir das 9h40, pelo professor doutor Phillipe Masson. Membro do comitê científico da comunidade europeia e da Universidade de Bordeaux, França, o especialista escolheu por tema “Avaliação de segurança de produtos para bebês e crianças”.

Nesse mesmo dia, a partir das 13h30, sob os encargos do professor doutor Sam Shefer, do Massachusetts Institute of Technology, e Ceo da Salvona Technologies, USA, será apresentado o tema “Da nanotecnologia às submicropartículas”.

No dia 27 de maio, o congressista será contemplado com três palestras magistrais. A primeira, sobre “Princípios de boas práticas laboratoriais aplicados aos estudos de eficácia de cosméticos”, será apresentada pelo professor doutor Luis Monteiro Rodrigues, presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências Cosmetológicas. A segunda, a ser proferida pela doutora Ana Maria Muñoz, da The Way Consultores, de Buenos Aires, Argentina, irá elucidar ao público o tema “Neuro-marketing – novas possibilidades comprovadas e aplicáveis à área cosmética”. E a terceira e última conferência magistral irá abordar “Inovação e reflexo criativo aplicado ao mercado de cosméticos”, sob os encargos do diretor de inovação e propriedade industrial da ProspeQta, André Bachuate.

Afora as palestras magistrais, os congressistas também terão acesso a temas da atualidade, apresentados por especialistas de empresas reconhecidas no setor. Cristiane Rodrigues, diretora de novos negócios da Chemyunion Química, abordará no dia 26, a partir das 16h20, o tema “Tendências em hair care – Aliando tecnologia à natureza”. A primeira parte da apresentação contemplará informações sobre tendências dos Estados Unidos, Japão, China, Inglaterra e França, trazendo à tona também informações sobre ativos naturais e orgânicos. Na segunda parte, serão abordados os ativos mais importantes da empresa em sintonia com as tendências apresentadas pelos mercados precursores.

Segundo, Alberto Keidi Kurebayashi, a realização do 24º congresso é prova cabal do empenho e da atuação da entidade em prol da capacitação de empresas e de pesquisadores, com vistas a favorecer o desenvolvimento de cosméticos diferenciados não só para o mercado brasileiro, mas também para o mundo todo.

“Independentemente de qual seja o país, os consumidores querem produtos que ofereçam segurança e benefícios visíveis e são esses requisitos que desafiam as empresas a investir constantemente em tecnologias e novos desenvolvimentos”, considerou.

Pharma Congress – O 8º Congresso Técnico-Científico de Atualização Farmacêutica, a ser realizado de 25 a 27 de maio, das 10 às 17 horas, em paralelo à FCE Pharma, também contará com palestras que irão aprofundar temas empolgantes e atuais para o desenvolvimento de novos medicamentos.

No dia 25, a partir das 11 horas, na sala 2, Juliana Dalla Pria, da Yugue Assessores, destacará ao público “Boas práticas de fabricação de farmoquímicos”. No mesmo dia, na sala 2, a partir das 14 horas, o engenheiro Helmut W. Landsberger, da Micro Service, apresentará “Redução de tamanho das partículas de princípios ativos e de excipientes para a indústria farmacêutica por meio da tecnologia de micronização”. Também no dia 25, na sala 3, a partir das 14 horas, o congressista terá a oportunidade de se aprofundar no tema “Desafios e êxitos para rastreabilidade de medicamentos com equipamentos, troca de informações ERP, protocolos de produção e gerenciamento de informações – Soluções brasileira e europeia”, a ser apresentado por Martin Küehn, da McPack/PCE (Alemanha). Ainda no dia 25, na sala 3, a partir das 15 horas, Rodrigo Alvarez (Active) e Volker Wedershoven (Alemanha), entre outros, apresentarão “Rastreabilidade de medicamentos: soluções para atendimento de resolução da Anvisa.

Página anterior 1 2 3 4Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios