FCE Cosmetique – Indústrias cosmética e farmacêutica atraem os olhos dos investidores mundiais para o Brasil

Novidades para cosméticos – As principais inovações em ingredientes cosméticos da quantiQ apontam para um agente clareador e um ativo capaz de neutralizar os efeitos sobre a pele de metais pesados, ambos fabricados pela Unipex Innovations. O clareador é o Beta-White, indicado para clareamentos da pele e de manchas, podendo compor fórmulas anti-idade e antifotoenvelhecimento, com resultados visíveis em apenas 28 dias. Já o Exo-PTM é um exopolissacarídeo, com a capacidade de quelar metais pesados, como cádmio e chumbo, e que também oferece proteção contra os danos causados à pele pelas radiações UV e pela poluição em áreas urbanas, sendo indicado para produtos desintoxicantes, protetores contra a poluição, cosméticos antiestresse, e produtos para cuidados diários.

Outra novidade é o preservante da Sharon Labs. Com ação antimicrobiana e antibacteriana contra bactérias gram-positivas e gram-negativas, pode ser empregado para neutralizar carbômeros, formando géis transparentes. Estável e ativo até a faixa de pH 12, pode ser empregado também em condições ácidas, em formulações capilares e para banho, especialmente envolvendo xampus, condicionadores e sabonetes. A empresa também mostrará produtos das suas parceiras Symrise, CP Kelco e Vital Especialidades.

No estande de seu distribuidor Selectchemie, a Basf participa da FCE Cosmetique promovendo o lançamento de matérias-primas para o mercado de proteção solar. A nova apresentação do filtro BEMT (Tinosorb S Aqua), por exemplo, dispersível em fase aquosa, permite ao formulador o uso de maior concentração do ativo, sem adicionar mais solubilizantes, resultando, assim, em formulações mais leves. O Tinosorb S Aqua, portanto, pode ser utilizado em protetores solares de alto FPS e produtos para cuidados diários com proteção contra o fotoenvelhecimento, garantindo uma proteção fotoestável e alta absorção de raios UVA e UVB.

Um pentapeptídeo sintético (Chon­dricare) também foi desenvolvido pela ISP para retardar o envelhecimento prematuro e melhorar a aparência da pele. Baseado na proteína aconitase (moonlighting protein), a proteína versátil que estimula o metabolismo celular e protege o DNA mitocondrial (mtDNA) dos danos oxidativos, o novo ativo oferece a função de “guarda-costas” da pele.

Outra inovação da ISP para o mercado cosmético é o Escalol Evolution, sistema funcional de alta tecnologia que permite formular emulsões fotoprotetoras da pele em faixas de FPS 4 até FPS 60 em processos totalmente a frio, dispensando equipamentos sofisticados. Com o revolucionário conceito de FPS adaptável, Escalol Evolution permite formular sem a adição de emulsionantes ou modificadores reológicos de forma segura, rápida e ecologicamente correta.

Química e Derivados, Alberto Keidi Kurebayashi, Presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia(ABC), FCE Cosmetique - Indústrias cosmética e farmacêutica atraem os olhos dos investidores mundiais para o Brasil
Kurebayashi: Brasil tem sistema de registro e normas modernas

Inovações para medicamentos – Novos ativos e excipientes para uso farmacêutico também estarão em destaque na FCE Pharma. A quantiQ lança dois excipientes para compressão: Prosolv ODT e Prosolv Easytab. O primeiro apresenta alta funcionalidade para a formulação de comprimidos com desintegração oral. O segundo vem pronto para uso em compressões diretas e, com isso, agiliza o desenvolvimento de novos comprimidos e reduz custos relativos a análises laboratoriais. Fabricados pela alemã JRS Pharma, ambos, portanto, permitem otimizar os processos produtivos. Também estarão presentes os hidrocolóides da CP Kelco.

A M.Cassab destacará seus fornecimentos aos laboratórios farmacêuticos oficiais, demandantes de ativos de suma importância para o atendimento de políticas de saúde pública, voltados à formulação de antibióticos, antirretrovirais, anti-hipertensivos e analgésicos.

Para atender às crescentes demandas da indústria farmacêutica nacional, a distribuidora também selou importante acordo com a Sheffield, divisão farmacêutica do grupo Kerry, para distribuição das linhas de lactoses e de coprocessados, incluindo ainda completa linha de revestimentos para comprimidos.

Várias soluções inovadoras também serão apresentadas pela Basf para revestimento de sólidos e solubilização de ativos farmacêuticos fracamente solúveis. Uma delas é representada por Soluplus, excipiente capaz de aumentar a solubilização de substâncias ativas e, consequentemente, a sua biodisponibilidade, aumentando a absorção dessas substâncias pelo organismo. A outra novidade da empresa poderá ser conferida na apresentação de novo conceito para otimizar o processo de revestimento de comprimidos (Colored Coating Systems), que permite fácil manuseio e rápida dispersão, propiciando selecionar e desenvolver cores com maior facilidade no mercado farmacêutico.

Pavilhão francês – Organizado pela Ubifrance e rede das Missões Econômicas da França no Brasil, o espaço França na FCE Cosmetique denota o interesse do empresariado francês em participar do mercado brasileiro. Neste ano será compartilhado por onze empresas, mobilizadas na busca de novos parceiros, novas oportunidades, formação de joint ventures, transferências tecnológicas e/ou fornecimento de matérias-primas e serviços.

Do rol de participantes, destacam-se quatro: a Biotech Marine, a I.D.Bio, a Interpolymer France e o Laboratoire Philippe Davioud. O laboratório Biotech Marine é um fornecedor por excelência de ativos inovadores, reconhecido no mundo todo por seus ingredientes marinhos e seus benefícios em aplicações cosméticas. A coleção abrange mais de 40 substâncias bioativas – extratos de algas, plantas halófitas e células estaminais –, especialmente desenvolvidas para antienvelhecimento, hidratação, maquiagens, proteção dos cabelos etc.

Página anterior 1 2 3 4Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios