Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

FCE Cosmetique / FCE Pharma – Demanda firme abre caminhos para insumos cosméticos e farmacêuticos

Rose de Moraes
15 de maio de 2011
    -(reset)+

    Confirmando que prevenir a calvície e postergar o embranquecimento dos cabelos estão entre os principais focos das atuais pesquisas em cosmetologia, a quantiQ também divulgará o Capixyl, ativo que estimula o crescimento capilar com eficácia superior e também age na redução da queda e da inflamação do couro cabeludo, permitindo aplicações em fórmulas de xampus, tônicos e leave-on.

    “Novos testes realizados com Melitane, ativo que estimula a produção de melanina, confirmaram também sua alta eficiência na prevenção de cabelos brancos, por estimular a produção de melanina nos fios”, destacou Tatiana.

    As novidades em filtros para proteção solar mais recentes da quantiQ propiciam proteção UVA e UVB. Neo Heliopan é um filtro UVA hidrossolúvel e fotoestável, cujo diferencial é permitir formulações transparentes nas formas de géis e sprays. O Neo Heliopan E 100 é um filtro lipossolúvel e inodoro, que confere proteção UVB, sendo ideal para protetores à prova d’água.

    A mistura de ácidos orgânicos e capriliolglicol em álcool benzílico também resultou no novo conservante Sharomix 707, livre de formaldeído, parabenos, halógenos e componentes etoxilados, recomendado para formulações cosméticas naturais e orgânicas, apresentadas em cremes, loções, xampus, sabonetes líquidos, shower géis e condicionadores.

    Outra inovação está em SymDiol 68, ativo líquido, incolor, inodoro, com apelo preservative-free e atividade antimicrobiana de amplo espectro, e extremamente seguro para uso em formulações cosméticas.

    Pesquisas devem acelerar – O Brasil também vem se tornando campo fértil para investimentos tanto na produção de medicamentos sob prescrição quanto na fabricação de genéricos. Em um período marcado por estabilidade econômica, aumento de renda e consequentemente maior consumo da população, cogita-se até que o país possa assumir posições mais importantes como parceiro do setor farmacêutico global, participando diretamente de pesquisas na área dos farmoquímicos.

    Todas essas perspectivas devem movimentar a 16ª FCE Pharma – Exposição Internacional de Tecnologias para a Indústria Farmacêutica –, considerada a grande vitrine de matérias-primas, equipamentos e serviços para o setor farmacêutico da América Latina, e estimular novos negócios e parcerias, a fim de expandir e tornar mais acessível o arsenal terapêutico de combate às doenças.

    Os avanços observados no mercado farmacêutico em 2010, ao movimentar R$ 6,2 bilhões, com destaque para os genéricos, que chegaram a 444,3 milhões de unidades, ou seja, quase 21% de todos os medicamentos comercializados no Brasil, atuaram em estímulo ao setor. A taxa de crescimento reconhecidamente alta (33%) no segmento dos genéricos pode ser atribuída a algumas patentes expiradas nos medicamentos para impotência sexual e controle de colesterol, liberando ativos como sildenafil e atorvastatina para as versões genéricas.

    “O mercado farmacêutico no Brasil apresentou crescimento de 17% em 2010, estimulado pelo cenário de crescimento econômico e pela entrada de novos genéricos devido à queda de mais de dez patentes”, informou Maximiliano Morandin Ferrari, gestor de marketing da área de princípios ativos da unidade de negócios Farma da quantiQ.

    Para acompanhar esse ritmo, a distribuidora adota por política acrescentar novas matérias-primas ao seu portfólio de forma contínua, muitas delas em decorrência de lançamentos de produtos de empresas representadas, mas também resultantes de novas parcerias.

    Alguns exemplos podem ser tomados nas novas linhas lançadas pela Meggle e pela JRS Pharma, já disponíveis aos formuladores brasileiros. A Meggle, com a linha Inhalac, possibilitou à quantiQ trazer ao mercado lactoses com características específicas para uso como diluente em pós inaladores. Já a JRS Pharma, ao desenvolver pellets inertes de celulose em diferentes tamanhos (Vivapur MCC Spheres), propiciou à quantiQ oferecer ao mercado carreadores inertes, insolúveis e de alta robustez.

    Outro lançamento da JRS Pharma é o Prosolv EasyTab. Considerado um excipiente all-in-one, com características de alta compressibilidade, fluxo, desintegração e lubrificação, o insumo garante maior rapidez de processo e excelente uniformidade de conteúdo aos comprimidos.

    Na linha de insumos farmacêuticos ativos, conhecida pela sigla IFA, a empresa trabalha para incrementar as opções de negócios para os clientes, seja na importação direta ou na manutenção de estoques locais. Nesse último aspecto, as atividades de suporte são oferecidas de acordo com os ditames da RDC-57.

    “A quantiQ entrou com os registros de aciclovir, ciprofloxacina e ampicilina e, nesses casos, os clientes podem adquirir os itens sem efetuar os gastos inerentes aos seus registros”, informou Ferrari. Outra grande novidade é que a empresa passou a atuar também na representação de empresas do setor de produtos acabados, com o intuito de propiciar novas facilidades aos clientes que pretendem incrementar seu portfólio de maneira rápida e eficiente.

    “As empresas hoje buscam produtos de maior valor agregado, como oncológicos, imunossupressores e hormônios, e também passaram a voltar a sua atenção para as linhas biotecnológicas, que contam com poucos players e podem gerar bons negócios”, comentou o gestor de marketing. Assim, as novas parcerias firmadas pela empresa ampliam as opções ao mercado e atendem às aspirações dos clientes. Na linha de insumos farmacêuticos ativos, acordos estabelecidos com empresas europeias que atuam na área de oncologia e de peróxido de benzoila deverão trazer maiores benefícios e facilidades ao mercado farmacêutico. “A nossa missão é sempre realizar atualizações e, com esse propósito, destacamos a parceria firmada com a Sandoz, que propiciará ao mercado facilidades de acesso a farmoquímicos como aripripazol, meropenem, tansulosina, atorvastatina e micofenolato ácido”, comentou Ferrari.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *