Farmacêutico e Biotecnologia

FCE Cosmetique 2017 – Prévia: Em novo endereço, exposição reforça área de inovação tecnológica e o atendimento aos visitantes

Hamilton Almeida
21 de maio de 2017
    -(reset)+

    Exposição – Entre as centenas de empresas participantes da exposição, a divisão de Farma da Basf faz o lançamento do Kolliphor P188 BIO, produto premium de altíssima pureza indicado para processos biotecnológicos. A empresa informa que o produto “promove excelente proteção da parede das células, mitigando o risco de deformação celular ou ruptura durante o cisalhamento e, consequentemente, aumentando o rendimento dos processos. Possui desempenho consistente e sua ação foi comprovada por estudos em meios de cultura e testes físico-químicos com excelentes resultados”.

    Na FCE Cosmetique, a Basf apresenta as suas mais recentes soluções para o mercado de cuidados pessoais, com tendências, conceitos, fórmulas e lançamentos inovadores. As soluções incluem ativos para pele e cabelos: Collalift 18 – lifting natural; Cetiol 4 All – o emoliente geral; Nutrilan Keratin LM e Gluadin Kera-P LM – microproteínas para reparação e proteção do cabelo.

    “Ao trazer novidades à FCE, reafirmamos o compromisso de manter nossos parceiros do Brasil e da América do Sul abastecidos por soluções inovadoras apresentadas no mercado global, fomentando, assim, o desenvolvimento e o crescimento desse mercado”, proclama Renata Oki, gerente sênior do negócio de personal care na América do Sul.

    A Veolia Water Technologies exibe tecnologias para tratamento de águas laboratoriais e análises clínicas. Um dos equipamentos é o SDI Pharma UF, um sistema que produz água de “excelente qualidade microbiológica, com um rejeito 25% inferior comparado ao de uma unidade de osmose reversa”, informa a empresa. Essa tecnologia foi desenvolvida no Brasil para atender a nova resolução da Anvisa, que passou a não permitir a utilização da troca iônica como único processo para produção de água de qualidade farmacêutica (PW).

    Química e Derivados, SDI Pharma UF atende os novos requisitos da Anvisa

    SDI Pharma UF atende os novos requisitos da Anvisa

    Os visitantes também podem conferir os benefícios dos ultrapurificadores Purelab da linha Elga, marca subsidiária da Veolia especializada em laboratórios. Estão expostos o Purelab Flex, Purelab Option Q e Purelab Ultra. Além disso, a companhia também expõe o Centra 200, um sistema de purificação integrado de armazenagem e distribuição de água Tipos I, II e III.

    Entre os destaques da Merck na FCE Pharma estão a família Milli-Q de água ultrapura, além dos consumíveis de cromatografia, linha Aquastar para análises Karl Fisher, solventes instrumentais, padrões caracterizados certificados, linha RTC e equipamento Steritest. Durante o evento, a empresa lança também, oficialmente, o IT5, um novo equipamento para teste de integridade em filtros com significativos diferenciais de desempenho e conectividade digital. Além disso, são apresentadas as linhas de excipientes e a linha de ativos farmacêuticos (API) Emprove, assim como dois novos pigmentos, o ativo repelente IR3535 e fillers com efeito booster de fator de proteção solar (FPS).

    No estande da Evonik serão apresentados “produtos e serviços inovadores, tendências e novos conceitos de marketing focados nas áreas farmacêutica e alimentícia visando surpreender e antecipar os interesses dos clientes”. A empresa divulga a sua completa plataforma de produtos e serviços que inclui o desenvolvimento de formulações, sistemas de liberação controlada oral e injetável, síntese de ativos farmacêuticos e scale-up.

    Destaques: polímeros Eudragit; PlasACryl; e Eudratec PEP. Estarão presentes na feira os parceiros Meggle, pioneira no desenvolvimento de excipientes inovadores à base de lactose, e SRL Pharma, especialista em ativos farmacêuticos antiácidos e digestivos. As marcas Aerosil e Aeroperl, de excipientes essenciais, também estão entre as soluções apresentadas pela Evonik. “Com nosso portfólio de produtos e serviços, entregamos ao mercado soluções customizadas de formulação e de liberação modificada de princípios ativos”, ressalta Luis Roberto Cardoso, diretor de negócios para health care, nutrition & care.

    A Química Anastácio firmou uma nova parceria comercial para ampliar a atuação junto aos clientes de cosméticos, contando com uma linha completa de óxidos ultrafinos, produzidos com a mais alta tecnologia em micronização e tratamento de superfície. Por outro lado, a parceria consolida a empresa no mercado para ingredientes para protetores solares, somando um completo range de filtros inorgânicos, como dióxido de titânio e óxido de zinco, aos filtros orgânicos já comercializados.

    Outra novidade da distribuidora é o DEET, ativo repelente de insetos como os pernilongos transmissores de dengue, que atende à demanda crescente do mercado nacional por essa categoria de produtos. Para tornar o seu portfólio mais completo, a Anastácio apresentará na feira uma linha de silicones para as mais diversas aplicações, dentre elas hair care e skin care. Dentre os principais produtos, destacam-se os fluidos, elastômeros, blends e emulsões. Como pilar de sustentação para um crescimento com qualidade, a empresa informa que recebeu certificação na norma ISO 9001, versão 2015.

    A Valdose traz ao Brasil “a mais avançada tecnologia italiana de envase terceirizado em embalagens de dose única para cremes, líquidos, gel ou pó”. Um sistema inovador para os mais variados setores, que podem se utilizar de recipientes com abertura fácil e alta proteção. Vantagens da dose única: abertura rápida devido ao pré-corte na ponta da embalagem, versatilidade de formas, dose controlada, envase de creme, líquido, gel ou pó, baixo investimento, segurança do produto, barreira à luz, oxigênio e vapor d’água, etc.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *