Farmacêutico e Biotecnologia

FCE Cosmetique 2017 – Prévia: Em novo endereço, exposição reforça área de inovação tecnológica e o atendimento aos visitantes

Hamilton Almeida
21 de maio de 2017
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    Química e Derivados, FCE Cosmetique 2017 - Prévia: Em novo endereço, exposição reforça área de inovação tecnológica e o atendimento aos visitantes

    A FCE terá muitas novidades para surpreender e impulsionar o segmento cosmético, as expectativas são bem positivas e altas”, ressalta João Paulo Picolo, diretor-geral da empresa organizadora do evento, a NürnbergMesse Brasil. Mais do que estrear uma nova casa, a 22ª edição da Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética, de 23 a 25 de maio, promete fazer história com grande volume de inovações e atrações.

    Química e Derivados, Picolo: parcerias mundiais agregam tecnologia avançada

    Picolo: parcerias mundiais agregam tecnologia avançada

    A FCE Cosmetique é a principal feira desse setor na América Latina, afirma Picolo, por abranger todas as etapas da produção de cosméticos, desde matérias-primas, maquinário e novas tecnologias, incluindo até embalagens e serviços. “A facilidade de reunir todas as necessidades do mercado em um só lugar representa uma ótima oportunidade de negócio, além de otimizar o tempo, o dinheiro e a equipe das empresas”.

    Picolo ressalta, também, a importância da data escolhida para o evento. “Como a nossa feira acontece poucas semanas após a apresentação dos maiores lançamentos na Europa, os visitantes ficarão atualizados sobre o mercado internacional e poderão fazer grandes negócios sem precisar sair do Brasil”. Consciente de que a FCE “está mais completa e será muito especial”, o executivo anseia que o mercado enxergue o encontro “como uma plataforma de negócios eficiente para o segmento cosmético brasileiro”.

    Pela primeira vez no pavilhão do São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, o evento ocupará um espaço sofisticado. “O local é considerado o melhor e maior espaço de exposições da América Latina e tem a infraestrutura de grandes centros internacionais. O São Paulo Expo é extremamente moderno e tecnológico, suas salas de palestras são modelares. Há um sistema de ar condicionado central, deixando a temperatura agradável em todo o pavilhão, um edifício garagem com mais de cinco mil vagas e o acesso é fácil tanto para motoristas quanto para pedestres que utilizam transporte público”, destaca Picolo.

    “Também temos um programa de relacionamento inédito e exclusivo no Brasil para um público seleto, o Hospitality Class. A ação foi criada para auxiliar na construção de uma rede de negócios e relacionamentos entre fornecedores e a indústria. Os convidados são recebidos por um serviço de concierge para maior conforto e facilidade durante a visita”, agrega.

    Outra ação que vai chamar a atenção do público é denominada “Sinta o otimismo”. De acordo com o diretor da NürnbergMesse Brasil, o visitante pode passar por uma experiência única, vivenciar diferentes sensações e escolher a fragrância com que mais se familiarizar: “O objetivo é trazer as sensações naturais do corpo de volta; que os visitantes consigam perceber a importância das coisas naturais da vida, como uma fragrância que remeta a boas lembranças”. No final, é presenteado com um perfume feito especialmente para a ocasião.

    Um dos pontos altos em conteúdo é a Arena do Conhecimento, com temas voltados à inovação, tendências e lançamentos. Palestrantes especialistas nas áreas de “Assuntos Regulatórios”, “Tecnologia aplicada” e “P&D”, entre outros, vão se revezar no centro das atenções.

    “Com base em estudos de instituições reconhecidas internacionalmente, como Mintel, Factor Kline, IMS e Euromonitor, a Arena do Conhecimento ostenta uma grade robusta e conteúdos importantes, como ativos naturais, sustentabilidade, mercado de luxo, inovações em embalagens, entre outros. O intuito é deixar os participantes atualizados com o que há de mais tecnológico e atual no mercado cosmético nacional e internacional”, frisa Picolo.

    Química e Derivados, Visitantes terão contato com insumos e conhecimentos desenvolvidos recentemente

    Visitantes terão contato com insumos e conhecimentos desenvolvidos recentemente

    No que se refere ao fomento de novos negócios, a feira dispõe de um espaço exclusivo para pequenas empresas e startups. Além disso, a FCE Cosmetique tem parceria com instituições de pesquisas de mercado e está atualizada com as novas tendências e soluções.

    Na apreciação do executivo, foram feitas “importantes parcerias” com associações de referência mundial, como a Federação Latino-americana da Sociedade de Ciências Cosméticas (Felascc) e o Suppliers’Day, que “vão agregar muitos benefícios ao mercado brasileiro, por isso, neste ano, as empresas Basf, Aqia e Chemyunion voltaram a participar da FCE Cosmetique”, arremata.



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