FCE 2017: Indústrias farmacêuticas e de cosméticos registram visitação recorde

Tecnologia exclusiva da empresa, o Emulfeel permite desenvolver cremes e loções com diferentes sensoriais. “Faz texturas diferenciadas com menor número de ingredientes”, sublinhou Gonçalves. No seu modo de ver, a situação brasileira é “difusa” e a turbulência leva a se colocar o pé no freio. Por isso, “o momento atual é de cautela e canja de galinha. O consumidor está comprando menos e o mais barato. Se, ao final do ano, houver um empate no desempenho da empresa em relação ao exercício anterior, será uma vitória. Esperamos a retomada em 2018”.

Aos 30 anos de idade, a Cosmotec exibiu soluções para hair care, make-up e skin care das representadas Elementis, Evonik, Interpolymer, Momentive e Rahn. Para cabelos, a novidade é a linha Curly Foods, com textura gourmet: geleia para modelar cabelos ondulados; maionese para cacheados; e manteiga para crespos.

Química e Derivados, Tatiana: modelador capilar replica textura de alimentos
Tatiana: modelador capilar replica textura de alimentos

Também focalizou o FC1717 Golden Crystal Lipbalm, batom transparente com partículas douradas iluminadoras e o FC2317, máscara facial elástica; em gel, tem estrutura aquosa. Estimula a recuperação da pele por meio da síntese controlada de colágeno de alta qualidade, proporcionando rejuvenescimento e firmeza. Para a coordenadora de comunicação de mercado, Tatiana Yumi, a expectativa da empresa é crescer acompanhando o ritmo do mercado.

A Bosch levou para a FCE Pharma a nova linha de geradores de vapor e unidades de destilação com alta eficiência energética. “Água para injetáveis da indústria farmacêutica requer alta pureza. Redesenhamos o equipamento para otimizar o consumo de vapor e energia e, agora, ele produz mais água com menos energia”, salientou John Medina, diretor mundial de vendas. A utilização térmica otimizada de aquecimento permite obter rendimentos elevados de WFI e de vapor puro. O gerador de vapor abrange uma faixa de desempenho de 100 a 7.500 kg/h, enquanto a unidade de destilação fornece de 350 a 12 mil litros de WFI/h.

A empresa também apresentou na feira plantas modulares para laboratórios: o Solidlab 1 processa lotes de 0,05 a 1 kg e o Solidlab 2 de 0,25 a 12 kg. “É um equipamento modular e compacto tipo 2×1 para processar sólidos, que pode fazer até oito processos diferentes. Serve para o desenvolvimento de novos produtos com as características de uma máquina de produção”, contou Sara Mendes, técnica de vendas.

Química e Derivados, Sara e Medina exibiram purificadores de água e plantas de desenvolvimento
Sara e Medina exibiram purificadores de água e plantas de desenvolvimento

Colombiano radicado em Dresden (Alemanha) há 30 anos, Medina recordou que, na crise econômica internacional de 2009, a matriz sentiu medo de investir até que, pouco a pouco, ele se esvaiu. Agora, está perdendo o medo de aplicar no Brasil, país que “tem uma necessidade grande de investimento”. Ele acredita que os negócios da Bosch vão continuar crescendo de 5% a 10% este ano no país e na América Latina.

Para José Mecenas, especialista de produto da Veolia, “a novidade este ano é o contrato de manutenção preventiva, corretiva e de serviços que oferecemos junto com os equipamentos. Temos um amplo estoque para atender toda a demanda em pronta entrega. Passamos a oferecer uma solução mais rápida e eficaz para os clientes”.

Química e Derivados, Mecenas e os purificadores da Elga: manutenção ficou mais ágil
Mecenas e os purificadores da Elga: manutenção ficou mais ágil

No estande da empresa, os visitantes puderam conferir o SDI Pharma UF, um sistema que produz água de excelente qualidade microbiológica com um rejeito 25% inferior comparado ao de uma OR. Esta tecnologia foi desenvolvida no Brasil para atender à nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que não permite a utilização da troca iônica como único processo para produção de água PW.

Página anterior 1 2 3 4 5Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios