FCE 2017: Indústrias farmacêuticas e de cosméticos registram visitação recorde

A distribuidora MCassab aproveitou a FCE para divulgar as novidades em formulações dos novos parceiros Gattefossé, Dishman e Boai. O Gatuline, da Gattefossé, ganhou a Medalha de Prata na In-Cosmetics de Londres, em abril passado. É um ativo orgânico (extraído da planta agrião do Pará) elaborado com solvente natural, que produz rápida redução das rugas do chamado pé de galinha, descreveu Gláucia Abraços, gerente da unidade de negócio. Já o Gatuline Expression AF é para redução de rugas ao redor dos lábios: “Melhora e redefine o contorno labial”.

Química e Derivados, Gonçalves: novidades protegem a pele e o cabelo dos usuários
Gonçalves: novidades protegem a pele e o cabelo dos usuários

Outros destaques para produtos antipoluição; agente condicionante suave que reduz o frizz (Oxisense S0440); poliuretano biodegradável que propicia proteção térmica, antipoluição e antiumidade aos cabelos (Baycusan C1008); e esmaltes à base de água. Para proteger os lábios dos esportistas, o Second Lip forma uma película invisível, que só pode ser retirada com água morna.

“Queremos ser reconhecidos como um distribuidor de cosméticos que traz soluções inovadoras. A nossa expectativa para 2017 é positiva. O mercado já está falando em projetos. Aumentamos o time comercial e técnico e investimos em laboratório de aplicação para trazer novas soluções”, destacou Glaucia.

Ainda em fase de transição com a aquisição da Dow Corning, a Dow, líder em silicones, apresentou o resultado de misturas efetuadas com o que se tem, sintetizou a gerente de marketing para home & personal care para a América Latina, Gislene Attilio.

Química e Derivados, Gislene: proteção do silicone aos cabelos resiste à lavagem
Gislene: proteção do silicone aos cabelos resiste à lavagem

A linha de silicones da companhia se distingue por preservar a cor por mais tempo, proporcionar mais brilho, sensação de hidratação e excelente condicionamento aos fios. O benefício de proteção da cor garantido por até 24 lavagens “não tem similar no mercado”, assegurou Gislene. Os silicones da Dow também conferem uma cor mais vibrante e intensa, reduzem o frizz e o atrito causado pela escovação.

Para os cuidados com a pele, o Splashciously (combinação de Cellosize e Aculyn 28) é um creme com “efeito memória”: volta à forma original depois de alguns minutos. E o Rich Feel é um creme com aparência de mel (mistura de Aculyn 22, Aculyn 88 e Acudyne 180); forma um filme com toque sedoso. “Apostamos no crescimento e num segundo semestre mais positivo. Somos um fornecedor tradicional e estamos conseguindo superar a crise”, confessou a executiva.

O lançamento da Garden Química foi o Garden Powder Dry Plex Like, pó descolorante que nutre, fecha as cutículas, e repara o dano causado pela descoloração. Trata-se de um blend de alta qualidade e custo acessível para os fabricantes de cosméticos, com fácil manuseio e excelente incorporação.

Química e Derivados, Berenice: descolorante em pó também nutre e repara os fios
Berenice: descolorante em pó também nutre e repara os fios

“É um produto inovador”, resumiu Berenice Santos Freire, presidente da empresa sediada em Guarulhos-SP. Os primeiros pedidos foram celebrados durante a FCE, motivo que a levou a classificar o início de “muito bom”. O desenvolvimento e os testes de eficácia do Plex Like – tecnologia própria, uma molécula exclusiva – consumiram US$ 50 mil durante 18 meses.

A crise não assusta Berenice. “O que se tem que fazer é diminuir despesas e buscar novas oportunidades de negócios”, recomendou. “A indústria é maior do que os governos. Não tivemos queda nas receitas, nem mesmo com a alta cambial, e vamos crescer 10% em faturamento este ano”. No ano passado, a Garden adquiriu a concorrente Ecodet, duplicando a sua capacidade de produção. Com 100% de capital nacional, a empresa atua desde 1992. É produtora e importadora de insumos para personal care, home care e químicos industriais.

Para o mercado de cuidados pessoais (cabelo e pele), a Chemyunion lançou o GoBlond, um ativo para cabelos crespos, que mantém os cachos depois da descoloração, relatou o diretor de marketing e negócios internacionais, Sérgio C. Gonçalves. O SkinBlitz forma uma barreira contra a poluição, preservando o DNA da pele, e reduz a hiperpigmentação.

Página anterior 1 2 3 4 5Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios