Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

FCE Cosmetique 2016 – Prévia: Cosméticos e farmacêuticos divulgam novas tecnologias para ampliar qualidade de vida

Hamilton Almeida
17 de junho de 2016
    -(reset)+

    Exposição – A quantiQ apresenta na FCE Cosmetique o conceito Seasonality Beauty, que tem as estações climáticas como guia para a elaboração de cosméticos para pele e cabelos. Apesar de ainda pouco divulgada no Brasil, a procura por produtos que aliem beleza e saúde é uma tendência mundial.

    “A quantiQ tem grande preocupação em atrelar tendências globais aos desejos de seus clientes e consumidores. Sabe-se que o consumidor nota mudanças em sua pele e cabelos sob determinadas condições climáticas e, por esta razão, a empresa desenvolveu uma temática aliada às estratégias de marketing, novas soluções e oportunidades para o mercado cosmético”, declara Mônica Batistela, coordenadora de marketing técnico – cosméticos.

    “Buscamos conhecer mais profundamente todas as reações fisiológicas que ocorrem com a pele e cabelos nas diferentes estações e, em contrapartida, desenvolvemos soluções com nossas matérias-primas especialmente selecionadas para diversos tratamentos para cuidados com a pele e cabelos”, observa Mônica.

    No inverno, por exemplo, quando a umidade é menor e as temperaturas são mais baixas, normalmente as pessoas tomam banho mais quente, que remove a camada de proteção natural da pele e cabelo, causando incômodos, como ressecamento, descamação e irritação.

    “A partir do Seasonality Beauty foi possível identificar uma série de oportunidades de mercado. Com isso, se tornou possível introduzir novas cores e aromas, mas ir além com tratamentos específicos para cada estação do ano, considerando os impactos impostos por mudanças climáticas. Embora seja um conceito novo, este é um desejo que já identificamos no mercado há algum tempo e que tem evoluído”, explica Monica.

    Ela informa que foram desenvolvidos especialmente para a feira 13 protótipos de produtos com formulações específicas para cada estação do ano e seus impactos. Entre eles, sabonetes para o outono, máscaras capilares para o inverno, filtro solar para o verão e cremes para a primavera.

    Diante do crescimento da população da terceira idade, a Nanovetores, que utiliza de nanotecnologia em seus ativos, está lançando um hidratante especial para peles maduras, o Nano Mature Skin. A francesa Silab divulga outro ativo inovador, o Mitokinyl, um ingredientge rico em glicomananas obtidas da levedura Pichia heedii, que protege as peles fragilizadas pelo estresse do meio urbano.

    A Química Anastácio expõe uma linha de ingredientes ativos e substitutos “verdes” e ativos a base de algas azuis, cultivadas em um processo 100% sustentável. Outra novidade é a linha de polímeros acrílicos para auxiliar na estabilidade e suspensão em sabonetes líquidos e xampus, resultando em melhor desempenho em relação aos produtos encontrados no mercado, além de sua tradicional linha de produtos, com destaque aos surfactantes, ésteres, glicerinas, álcoois graxos, óleos minerais, filtros solares e ceras naturais.

    Com muita cor em seu estande, a Cosmotec tem como novidade o gel capilar tonalizante. Com tonalidades suaves de rosa, roxo e azul, ele permite a personalização da cor dos cabelos de forma fácil e prática. Outro lançamento é o Melting Make-Up Remover, um demaquilante sólido com tecnologia inovadora que se funde com o calor da face, promovendo limpeza instantânea sem irritação da pele.

    A BTSA participa com o antioxidante e a vitamina E 100% naturais. Eles protegem as formulações cosméticas contra a oxidação, preservam os ingredientes ativos e garantem maior durabilidade de loções, óleos essenciais e outros produtos cosméticos, sem afetar a cor ou o odor do produto final

    Referência mundial em especialidades químicas, a Evonik participa da FCE Pharma apresentando produtos e serviços inovadores, tendências e novos conceitos de marketing focados nas áreas farmacêutica e alimentícia. A sua plataforma de produtos e serviços inclui o desenvolvimento de formulações, sistemas de liberação controlada oral e injetável, síntese de ativos farmacêuticos e scale-up.

    Destaque para os polímeros Eudragit, excipientes presentes na indústria farmacêutica há mais de 60 anos e que estão disponíveis na forma de suspensões aquosas, grânulos e pós, e se caracterizam pela versatilidade em atuar na liberação imediata de fármacos ou liberação controlada, mediada por pH ou por tempo. O Eudragit Epo ReadyMix foi desenvolvido para agilizar o processo de preparo de suspensões de revestimentos para comprimidos que necessitam de proteção contra umidade e mascaramento de sabor e odor. A linha de detergentes Chematic é indicada para a limpeza de equipamentos após processos de revestimentos com Eudragit insolúveis (RL e RS) e pH dependentes (L 100, L 100-55, L 30 D-55 e Acryl-EZE). Já o PlasAcryl é um sistema desenvolvido para tornar mais simples e rápido o preparo de suspensões e aplicação de revestimentos gastroresistentes.

    As marcas Aerosil e Aeroperl – excipientes essenciais utilizados como agente de deslizamento e carreamento de ativos farmacêuticos – também farão parte das soluções apresentadas pela Evonik durante o evento. “Com nosso portfólio de produtos e serviços, entregamos ao mercado soluções customizadas de formulação e de liberação modificada de princípios ativos”, destaca Luís Roberto Cardoso, diretor para a América Latina de Health Care, Nutrition & Care, da Evonik.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *