Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

FCE Cosmetique 2016 – Prévia: Cosméticos e farmacêuticos divulgam novas tecnologias para ampliar qualidade de vida

Hamilton Almeida
17 de junho de 2016
    -(reset)+

    A Arena do Conhecimento contará ainda com palestras da analista de beleza global e cuidados pessoais Emmanuelle Moeglin. A especialista inglesa apresentará a palestra “Experience is all”, abordando a experiência sensorial e a conexão entre produto e usuário, no dia 11. No dia seguinte, ela será ministrará a palestra “Good enough to eat”, sobre ingredientes naturais.

    O espaço também contará com palestras de especialistas de empresas como a Vult Cosmética, que apresentará o seu case de sucesso, além de Cosmotec, Univar Brasil, Instituto de Embalagem e Associação Brasileira de Embalagem (Abre), entre outras.

    Química e Derivados, Lígia: Pharma é o primeiro encontro do ano na região

    Lígia: Pharma é o primeiro encontro do ano na região

    Completando as atividades, há também a área de trabalhos científicos em formato de E-pôsteres, a Estação ExSenses – uma estação sensorial que, por meio de demonstrações, tratará de temas como pigmentação, matérias-primas com modificação sensorial e fragrâncias –, e o FCE Innovation Area, uma iniciativa em parceria com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) Mantiqueira – um arranjo de NITs das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, ligado à Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa (SCUP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do governo federal.

    “Há mais de 20 anos a FCE Cosmetique se destaca por ser a porta da entrada dos lançamentos e tendências para o setor cosmético. É o primeiro evento no calendário da América Latina, organizado logo após os eventos internacionais”, comenta Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil.

    Indústria farmacêutica – O Brasil está posicionado entre os seis maiores mercados farmacêuticos do mundo e as projeções apontam para um avanço de duas posições no ranking até 2018, segundo dados da IMS Health. Deve ficar atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), houve uma movimentação estimada de R$ 132,15 bilhões, em 2015.

    A 21ª FCE Pharma receberá mais uma Rodada de Negócios Apex-Brasil/Abiquifi. A iniciativa contará com oito empresas compradoras provenientes da África e dos países árabes. O evento receberá também, pela primeira vez, a International Pharmaceutical Technology Conference, conferência desenvolvida em parceria com a International Association for Pharmaceutical Technology (APV).

    “A estreia da International Pharmaceutical Technology Conference na FCE Pharma coincide com o nosso objetivo de criar um espaço ideal para compartilhar experiências, networking, gerar discussões sobre o setor e incentivar à produção e troca de conteúdo”, comenta Ligia Amorim.

    Três macrotemas direcionarão as palestras, com novidades tanto para cientistas novos no mercado quanto para pesquisadores farmacêuticos experientes nos setores de pesquisa & desenvolvimento, controle de qualidade, garantia de qualidade e produção.

    “A International Pharmaceutical Technology Conference receberá renomados especialistas da indústria, instituições acadêmicas e autoridades (Anvisa) em um momento em que a indústria farmacêutica está migrando de um perfil de produção majoritariamente genérico para a produção de originais”, comenta Martin Bornhöft, diretor administrativo da APV.

    No dia 10 de maio, primeiro dia da conferência, as palestras contemplarão pré-formulação básica e pré-formulação aplicada e tradução em escala. No dia seguinte, o tema Aprimoramento de solubilidade será debatido e detalhando o panorama das diferentes tecnologias favoráveis para melhorar a taxa de dissolução e biodisponibilidade de medicamentos pouco solúveis. Já no dia 12 de maio, o assunto será o Lançamento de drogas in vitro e teste de dissolução.

    Especialistas como o prof. dr. Guy van den Mooter, da Universidade de Leuven (KU Leuven, Bélgica); Maico de Menezes, industrial farmacêutico da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), especialista em pré-formulação e mestre em ciência da Universidade Estadual de Campinas; e Geert Verreck, da Janssen R&D, uma divisão de Janssen Pharmaceutica N.V., estarão presentes.

    O último dia terá a palestra, entre outros, da profa. dra. Sandra Klein, do departamento de farmácia do Instituto de Biofarmacêutica e Tecnologia Farmacêutica da Universidade de Greifswald, Alemanha: “Aspectos fisiológicos relevantes para a absorção de medicamentos por via oral”.

    A 21ª edição da FCE Pharma, ocorre paralelamente à 3ª Powtech Brasil, que contará com o espaço ampliado. Esse evento terá, pela primeira vez, uma área de exposição com as principais ferramentas, tecnologias e tendências mundiais.

    O evento abrange todo o segmento de processamento e manuseio de pós e sólidos a granel e tecnologias para a fabricação de medicamentos sólidos, semissólidos e líquidos, englobando os setores farmacêutico, cosmético, alimentício e químico, entre outros.

    O auditório exclusivo contará com uma grade completa de palestras gratuitas apresentadas por renomados profissionais. Em cada um dos três dias de evento serão abordados diferentes macrotemas. O primeiro dia será sobre estudos analíticos e tecnologias analíticas; no segundo dia, o desenvolvimento de produtos e tecnologias de processo; e o terceiro dia será destinado à nanotecnologia e à inovação.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *