Cosméticos, Perfumaria e Higiene Pessoal

FCE Cosmetique 2016 – Prévia: Cosméticos e farmacêuticos divulgam novas tecnologias para ampliar qualidade de vida

Hamilton Almeida
17 de junho de 2016
    -(reset)+

    Química e Derivados, FCE 2016 - Prévia: Cosméticos e farmacêuticos divulgam novas tecnologias para ampliar qualidade de vida

    A esperança de concretização de um bom volume de negócios, demonstrando que há fôlego para driblar o ciclo recessivo da economia nacional, dita o rumo da 21ª edição da FCE Cosmetique – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética e da FCE Pharma – Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica.

    Os dois eventos ocorrem simultaneamente, de 10 a 12 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e contam com grandes players do mercado e a apresentação de inovações em toda a cadeia produtiva, desde insumos até embalagens.

    Química e Derivados, FCE 2016 - Prévia: Cosméticos e farmacêuticos divulgam novas tecnologias para ampliar qualidade de vida

    Ocupando praticamente quase todo o pavilhão do Transamérica, 500 marcas estarão em exposição. Esse é um indicador de que esses eventos se mantêm e se fortalecem como vitrines dos respectivos setores. “Nesse momento de crise, em que as empresas estão reavaliando investimentos, as feiras de negócios despontam como um valor estratégico e crescente”, afirma Laura Snitovsky, gerente de desenvolvimento da NürnbergMesse Brasil.

    A expectativa dos organizadores é que 13 mil profissionais, em sua maioria tomadores de decisão, fornecedores e revendedores, circulem nos três dias de eventos das principais plataformas de negócios dos dois setores na América Latina. Em uma evidência do potencial do mercado brasileiro, 84 marcas estrangeiras, ainda não presentes no país, participam da exposição.

    Química e Derivados, Laura: em momento de crise, feira tem valor estratégico

    Laura: em momento de crise, feira tem valor estratégico

    Congresso – De acordo com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), o 29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia aborda “o que há de mais atual no mercado cosmético em termos de pesquisas, tecnologias e tendências, com palestras apresentadas por pesquisadores, academia e empresas”. A proposta está calcada na diversidade de temas e no alto nível de conteúdo científico. A cerimônia de abertura acontece às 8h30 do dia 10.

    No primeiro dia haverá debate, no Fórum de Repelentes, sobre as epidemias das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, com abordagens sobre o aspecto regulatório dessa categoria de cosméticos. Majella Lane, da Universidade de Londres e também diretora da UCL Skin Research Group, dissertará sobre “Desenho racional da formulação”, às 12h20. O brasileiro Michel Alcorofado, proprietário da Consumoteca, desenvolverá o tema “Um novo olhar sobre o consumo”, às 14h.

    No dia 11, Renato Meirelles, do Data Popular, falará sobre o consumo das classes C, D e E, às 9h. Gustavo de Campos Dieamant, do Grupo Boticário, discorrerá sobre o ambiente de criatividade no desenvolvimento de um cosmético. No dia 12, María Luisa Pérez, da Universidade Autónoma Metropolitana, do México, tratará de “Neurociência e o papel social do cosmético”. A palestra apresentará o uso da “cosmética social” como ferramenta de autoestima para crianças e jovens em processo de adoção. Esse último dia também receberá, entre outros palestrantes, Bernard Fink, PhD em Antropologia da Universidade de Göttingen, Alemanha. O especialista falará às 16h10 sobre “O que é a beleza? Perspectivas de um cientista evolucionista”.

    O Congresso faz parte do Circuito do Conhecimento e Inovação, projeto que integra diferentes atividades oferecendo ao público um ambiente único de interação, negócios e conhecimento.

    Dentro desse circuito também estão a Arena do Conhecimento, um auditório aberto ao público que apresenta palestras voltadas à inovação, tendências e lançamentos e que já conta com diversas novas parcerias para a geração de conteúdo qualificado, e o FCE Showcase.

    A Arena do Conhecimento discutirá importantes temas, como “Inovações em embalagens de protetor solar”. A palestrante Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens e da Consultoria FuturePack, apresentará as tendências de consumo mundiais com destaque para a higiene pessoal. O prof. Cleber Barros, pesquisador e especialista em desenvolvimento cosmético e cosmetologia, desenvolverá o assunto “Como inovar utilizando tendências mundiais da cosmetologia em suas formulações”.

    Daniel Castro, gerente regional da BTSA Brasil, também estará no espaço promovendo discussões sobre “Cosméticos naturais e sua demanda por eficiência” e “Biotecnologia e a indústria de cosméticos verdes”. A psicóloga e professional coach Cilene Moreno, e a consultora de imagem Márcia Malheiros, da Linus, também participarão discutindo temas relacionados ao perfil comportamental e marketing pessoal.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *