Farmacêutico e Biotecnologia

FCE 2016 – Cosméticos e Farmacêuticos atraem público ávido por novos produtos e conhecimentos

Hamilton Almeida
8 de setembro de 2016
    -(reset)+

    Química e Derivados, Tubos laminados com alto brilho e qualidade de impressão

    Tubos laminados com alto brilho e qualidade de impressão

    Consultas, propostas, cotações e projetos da clientela já começaram a surgir. Embora o mercado nacional como um todo esteja um tanto “lento”, Correa enfatiza que “as oportunidades existem” e devem alavancar novos negócios. O tubo laminado SilverGlam está disponível nos diâmetros: 16, 22, 25, 28, 35, 40 e 50 mm. O executivo garantiu que a bisnaga laminada com diâmetro de 50 mm da Bemis é a única fabricada no país.

    Química e Derivados, Nathalia: elemento garante a temperatura no transporte

    Nathalia: elemento garante a temperatura no transporte

    Vencedora pela segunda vez do prêmio Sindusfarma de qualidade na categoria Prestadores de serviços – soluções para a cadeia fria, a Polar Técnica apresentou o Thermo Control na FCE Pharma. Trata-se do primeiro elemento refrigerante destinado ao transporte de carga seca que mantém a temperatura entre 15ºC e 30ºC. Maior fabricante do país no segmento de produtos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, a empresa desenvolveu esse produto ao constatar que, não raro, tanto pelo modal aéreo quanto no rodoviário, registram-se picos de temperatura de até 72ºC. “A maior parte da indústria farmacêutica tem produtos que necessitam daquela faixa de temperatura”, disse Nathalia Lima, analista técnica. A raiz desse desenvolvimento está no aquecimento global: o aumento médio da temperatura da Terra obriga a pensar em novas soluções para a carga seca.

    Nathalia contou que, produzido a partir da espuma do ice foam, o Thermo Control possui um aditivo que muda o ponto de fusão para uma faixa de temperatura entre 2ºC e 8ºC, o que faz com que ele seja um gelo refrigerado e não congelado e mantenha, assim, a temperatura do produto entre 15ºC a 30ºC.

    Em 2017, a 22ª edição das FCE Cosmetique e Pharma mudará de endereço: está agendada para 23 a 25 de maio no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, “um pavilhão maior, mais moderno e com maior número de vagas de estacionamento”, antecipou Lígia. Com ou sem recessão, esses setores se reinventam. “É preciso saber navegar na crise”, concluiu.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *