Farmacêutico e Biotecnologia

FCE 2016 – Cosméticos e Farmacêuticos atraem público ávido por novos produtos e conhecimentos

Hamilton Almeida
8 de setembro de 2016
    -(reset)+

    Divulgou-se que a solução Genamin CP Easy é uma inovação pioneira no setor de ingredientes capilares, pois permite realizar formulações de condicionadores 100% a frio, o que representa maior produtividade e menor impacto ambiental. Também foram apresentados os agentes perolizantes Perlogen e Abyssian Oil (oriundo das elevadas planícies africanas). A aliança com a Beraca fortalece o portfolio da Clariant com ingredientes naturais provenientes da Amazônia. E a parceria com a sul-coreana BioSpectrum fornece ingredientes derivados de produtos e extratos naturais de plantas exóticas da Ásia.

    Química e Derivados, Bombonati: ingredientes de alta tecnologia geram custos menores

    Bombonati: ingredientes de alta tecnologia geram custos menores

    A Univar também divide o mercado em quatro padrões de consumo, dentro dos quais oferta uma série de ingredientes, informou Julio Bombonati, gerente de marketing de Life Science. Os que fazem parte do padrão “encontro de culturas” apreciam as experimentações. Como espuma de limpeza, a empresa deu destaque para o Akypo Foan RL40, um surfactante de origem vegetal, da japonesa Kao, que propicia limpeza suave. Como bruma texturizante, o silicone da Dow Corning 5-7113, que confere “densidade e volume ao cabelo, maciez, brilho e proteção solar”.

    Os que se enquadram no padrão “pausa” são os que não dispõem de muito tempo, mas se identificam com o produto. A busca é por produto multifuncional para cuidados do rosto, corpo e cabelo. O ingrediente que a Univar destacou foi o Cetiol Sensoft, da Basf, emoliente de origem vegetal, que proporciona um sensorial multidimensional. O silicone da Dow Corning Xiameter PMNX 9027 fluid proporciona uma atividade antiestresse no cabelo, protegendo do calor, e tem um toque aveludado e seco na pele. O Tinovis GTC UP, da Basf, é um polímero multifuncional com propriedades emulsionantes e espessantes; proporciona sensorial leve, macio e suave.

    O consumidor do padrão “fronteiras urbanas” é aquele que quer produtos sustentáveis e com alta tecnologia. Dentro dessa categoria, o Danox HC 30, da Kao, é para o condicionamento dos cabelos. O Dow Corning CE 8411 Smooth Plus Emotion proporciona sensação de cabelos hidratados, brilho e maciez. A combinação do Emanon EV-E e Eumulgin Prisma, emulsionantes de origem vegetal, da Basf, geram uma emulsão fluida e sensorial delicado.

    Para o consumidor do padrão “onda digital”, aficionado por tecnologia, foi pensado o Amidet APA 22, da Kao, que promove “excelente alinhamento das fibras e maciez natural aos cabelos”. O Dow Corning 3901 Liquid Satim Blend proporciona percepção de hidratação e suavidade na pele. O importante, salientou Bombonati, é que esses ingredientes possuem alta tecnologia e podem gerar produtos com preços favoráveis.

    A Dow Corning promoveu duas palestras sobre a eficácia dos silicones para proteger os cabelos: na Arena do Conhecimento e no Congresso de Cosmetologia. De acordo com Gislene Attilio Meyer, da área de marketing América do Sul, a empresa apresentou soluções de silicone ProtecTRESS, que protegem os cabelos contra o dano causado pela modelagem térmica, e o portfólio para cuidado pessoal. “Buscamos soluções inovadoras que atendam o alto grau de exigência dos clientes e consumidores”, acrescentou.

    Química e Derivados, Caldeira: cabelos tratados sem causar danos aos fios

    Caldeira: cabelos tratados sem causar danos aos fios

    Há 29 anos fornecendo ingredientes para cosméticos (cabelo, pele e maquiagem) no mercado brasileiro, a Cosmotec exibiu novidades em cores pastéis, conforme Tatiana Francine Roque, gerente de comunicação de mercado. Formulações: gel capilar tonalizante (personaliza a cor dos cabelos), óleo em gel corporal enxaguável – filme acetinado e duradouro (se funde em contato com o calor do corpo); melting make-up remover – limpeza instantânea sem esforço (se funde com o calor da pele); transformador de batom – do brilho ao efeito mate imediato (transforma o acabamento de batons cremosos, tornando-os foscos e aveludados). É de rápida secagem e fácil aplicação. Através de um painel interativo, os visitantes puderam conferir cinco experiências em textura capilar.

    Empresa 100% nacional, fundada em 1992, produtora e importadora de insumos para personal care, home care e químicos industriais com sede em Guarulhos-SP, a Garden Química divulgou novos produtos desenvolvidos com tecnologia própria. Powder dry e Powder dry blue “facilitam a produção de descolorantes para cabelos e pelos”, afirmou Daniel Caldeira, gerente de pesquisa e desenvolvimento. Trata-se de um blend de “alta qualidade e custo acessível, de fácil manuseio e excelente incorporação”. O ativo oxidante utilizado na formulação permite a produção do pó descolorante de forma prática.

    Química e Derivados, Correa exibiu tubos laminados com alto brilho e qualidade de impressão

    Correa exibiu tubos laminados com alto brilho e qualidade de impressão

    Já o Éster liss tem o poder de reduzir o volume dos cabelos, sem agredir a fibra, deixando-os mais lisos e brilhantes, promovendo o selamento da cutícula e o alinhamento dos fios. “Ele trata intensamente o fio”, assegurou Caldeira, que se mostrou satisfeito com o alto interesse por esses produtos verificado durante a FCE Cosmetique.

    Uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, a norte-americana Bemis lançou, oficialmente, o tubo laminado SilverGlam, que se diferencia, segundo o gerente de marketing de produtos de consumo de massa Marcus Vinícius Correa, pelo “altíssimo brilho e a qualidade de impressão”. Além disso, oferece barreira à luz, oxigênio e vapor d’água e evita desperdícios, permitindo o consumo total do produto. Entusiasmado com a nova tecnologia, Corrêa acredita que o mercado global deverá migrar da bisnaga plástica para a laminada.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *